27/03/2017

Hospital de Tabira garante atendimento humanizado diariamente

A secretaria de Saúde e a diretoria do Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto vêm fazendo de tudo para garantir atendimento 24 horas, todos os dias da semana, à população tabirense e até mesmo de outras cidades e outros estados que recorrem à unidade.

A reportagem do Blog do Povo esteve visitando o hospital e conhecendo o dia-a-dia da equipe. A diretora Cléo Diniz e o enfermeiro Gilvan, que coordena a equipe de enfermagem, nos acompanharam.

Cléo disse que a segunda-feira geralmente se tem uma demanda considerável e que ultimamente houve um crescimento considerável por conta da virose da mosca que tem maltratado principalmente as crianças.

“Essa virose tem sobrecarregado o hospital, mas a gente está fazendo o possível, temos médicos todos os dias que trabalham quase as 24 horas sem descansar para atender a nossa população”, disse Cléo Diniz.

O hospital de Tabira tem tido uma média de 180 atendimentos diários, mas depois da virose já chegou a ter 190 atendimentos em uma oportunidade. O dia que menos houve atendimentos foram 150.

O enfermeiro Gilvan explicou que já está em processo de instalação a Sala de Classificação de Risco que, depois de pronta, vai determinar a prioridade dos atendimentos através das cores, onde o paciente identificado com a cor vermelha terá a prioridade de ser atendido devido o seu caso de urgência.

0 comentários: