18/02/2017

Limpeza de açude comunitário irá beneficiar mais de mil famílias na zona rural de Tabira



Um açude comunitário que fica localizado no Sítio 
Nicácio passou por um grande processo de limpeza e agora terá sua capacidade aumentada. “Com essa reserva hídrica ampliada vai dar pra gente atender em torno de 1.100 famílias”, disse o prefeito Sebastião Dias.

Foram 150 horas máquina com recursos próprios do 
Governo Municipal que agora vai garantir um acúmulo maior de água. Se beneficiam diretamente desse açude o Povoado de Brejinho e os sítios Nicácio, Baixa da Ovelha e outras localidades adjacentes.

Assim como pensa em fazer na Barragem do Travessão, o prefeito também deseja povoar as águas do açude do Nicácio com alevinos garantindo a existência de peixes para consumo e para os moradores venderem e terem sua fonte de renda através da apicultura.

Sebastião disse que solicitou através de ofício ao senador Armando Monteiro e o deputado federal Ricardo Teobaldo, cerca de 2.000 horas máquina para serem destinadas à limpeza de outros reservatórios na zona rural do município.

Beto Santos, secretário de Agricultura, disse que na zona rural a gestão tem muito serviço prestado como limpeza e perfuração de poços, construção de barreiros e a limpeza de açudes importantes.

0 comentários: