30/11/2016

LISTA NEGRA: DELEGADO DIZ QUE 15 PESSOAS SERIAM MORTAS EM SANTA TEREZINHA.

O Delegado Paraibano Cristiano Jacques falou no fim da manhã de hoje, 29' sobre as prisões ocorridas em Santa Terezinha e em Imaculada. O policial Civil confirmou a prisão dos cinco homens suspeitos de integrar um grupo de extermínio, que age na divisa da Paraíba e Pernambuco. Com o grupo, os policiais encontraram uma lista para matar 15 pessoas na cidade de Santa Terezinha. O Delegado também informou que parte do grupo foi preso no Sítio São Gonçalo, zona rural de Imaculada, [antes a informação era no Sítio Santo Antonio] depois que moradores da comunidade alertaram à polícia sobre a presença de homens armados na localidade.

O último crime atribuído aos suspeitos foi um triplo homicídio e três tentativas de assassinatos ocorridos no último domingo, 27' em Santa Terezinha. Ao Portal Correio o Delegado falou: “Fizemos o levantamento e conseguimos descobrir que os homens estavam escondidos em uma casa abandonada em São Gonçalo. As polícias Civil e Militar da Paraíba e Pernambuco se reuniram e montamos uma operação com cerca de 70 policiais, que culminou com a prisão da quadrilha, que tem praticado vários assaltos na divisa entre os estados, além de gerenciar o tráfico de drogas e homicídios. Uma lista encontrada com eles tinha o nome de 15 pessoas que seriam mortas sob encomenda. O último crime da quadrilha foi a morte de três pessoas em PE, além de deixar três feridos”, explicou o delegado.



Na casa onde estavam o grupo, os policiais apreenderam dezenas de pedras de crack, cocaína, maconha, muita munições de vários calibres e sete armas de fogo, entre elas pistolas, espingardas e cinco revólveres. Na justiça paraibana, os presos vão responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas. Em Pernambuco, os homens deverão responder pelos três homicídios e as três tentativas de assassinatos.

Os presos e o material apreendido foram levados para a delegacia seccional da Polícia Civil em Princesa Isabel. Eles serão apresentados na audiência de custódia, que vai decidir se eles permanecerão presos ou posto em liberdade.

Com informações do Portal Correios.
blog do Pereira

VEJA VÍDEO DA OPERAÇÃO.

0 comentários: