24/05/2016

Tabira: Mais uma obra que estava abandonada foi finalizada e será inaugurada pelo Governo Municipal

Assim como foi a creche do pró-infância, que por anos ficou abandonada e paralisada, o Posto de Saúde do Bairro Dercílio de Brito Galvão também sofreu do mesmo mal. Por anos a população observava as paredes erguidas e a obra esquecida.

A construção teve início na gestão passada do ex-prefeito Dinca Brandino e sofreu entraves na justiça por ocupação indevida do terreno. A gestão do Prefeito Sebastião Dias conseguiu obter um diálogo melhor com o proprietário do terreno e a questão foi resolvida.

Outro erro que acabou caindo sobre o colo do atual governo foi que a licitação antiga foi feita sem estar incluído o telhado. Essa despesa foi arcada com recursos próprios pela gestão do poeta.

Terminados os pormenores, a população, enfim, vai ganhar e poder usufruir dos benefícios de uma UBS moderna, nova e com amplo espaço.

Em torno de 11 cômodos que abrigarão consultório médico, consultório odontológico, sala de procedimentos, sala de vacina, sala de espera, cozinha e até espaço para internamentos simples. Outro fator positivo é que a Prefeitura de Tabira vai ficar livre de mais um aluguel. A inauguração será nessa quarta-feira (25), às 19h.

(Radar do Sertão)

0 comentários: