26/08/2015

Com dez votos favoráveis, contas de Dinca são aprovadas em primeiro turno

(Fonte Radar do Sertão)
posse de MarcosFoi uma goleada! Com dez votos favoráveis e apenas um contra, do Vereador Edmundo, as contas do ex-prefeito Dinca Brandino do exercício de 2012 passaram em primeiro turno na Câmara dos Vereadores de Tabira.
Os parlamentares decidiram acompanhar o que orientou o Tribunal de Contas que era pela aprovação com ressalvas. Votaram a favor da aprovação: Djalma das almofadas, Aldo Santana, Didi, Gilverlândio, Aristóteles Monteiro, Maria Nelly, Marcos Crente, Zé de Bira, Val do bar e Sebastião Ribeiro. O único voto contrário ao parecer do Tribunal foi o de Edmundo Barros.
Veja a justificativa dos vereadores que fizeram uso da Tribuna.

Gilverlândio – justificou o voto de aprovação dizendo que, através de Dinca, conseguiu levar coisas boas para a zona rural.
Aristóteles – disse que votaria a favor da aprovação para acompanhar o que disse o parecer, mas não deixou de fazer críticas ao ex-prefeito dizendo que “São Dinca”, como prega a oposição, não é santo, pois é ficha suja e está inelegível. Lembrou também que Dinca deixou funcionários sem puderem se aposentar. “E o que fez com o dinheiro?” questionou.
Djalma – justificou dizendo apenas que “Dinca fez o seu trabalho com responsabilidade”.
Edmundo – foi contrário ao parecer do Tribunal e lembrou que irregularidades foram observadas nas obras feitas pelo ex-prefeito. Fazendo um alerta aos vereadores da oposição, disse que o voto não pode ser pela amizade, senão estariam sendo coniventes com os erros. E finalizou dizendo: “Não existe nada pessoal, apenas uma administração falha”.
Aldo – disse que votaria a favor das contas do ex-gestor porque nunca houve desvio de dinheiro da parte dele. “Mesmo com as obras mal feitas nós víamos serviço, agora não vemos nada”, disse.
Didi – votou a favor porque já havia dito na Tribuna que seria favorável das contas que viessem com orientação de aprovação. “Para honrar minha palavra eu voto a favor”.
Nelly – disse que é complicado manter um voto coerente quando se observa falhas. Acrescentou que os tabirenses já julgaram o ex-prefeito pelas irregularidades que cometeu. Finalizou sua justificativa dizendo que votava pela aprovação sem paixões.
Marcos – lembrou que o voto é pelo que está nos autos e que não pode haver uma política antecipada.
O segundo turno ficou marcado para a próxima segunda-feira 31.

0 comentários: