27/02/2015

Dinca Brandino X Flávio Marques: mais uma guerra travada entre os dois

Dinca e FlavioO Programa Show da Tarde dessa quarta-feira (26) foi o palco de mais uma guerra travada entre o ex-prefeito Dinca Brandino e o Secretário Municipal de Administração, Flávio Marques. Tudo começou quando Dinca ligou para denunciar ao vivo no programa que a Prefeitura de Tabira, através da Secretaria de Administração, teria feito uma convocação para prestadores de serviço às escuras e com “bolas marcadas”.
O ex-prefeito disse que o Governo Municipal havia baixado uma portaria, sem respeitar os prazos, convocando pessoas em diversas áreas da administração para serem contratados. “Eles não estão assumindo o compromisso firmado com o Ministério Público que é de chamar os concursados. Estão fazendo é um pega na rua com bolas marcadas”, denunciou Dinca.
Como de costume, o ex-gestor endureceu o discurso e disparou contra o Governo do Poeta. “Esse governo é um verdadeiro escândalo, é um lixo. Mas o povo tem o que merece. O povo queria o mal e agora está tendo o mal. É uma vergonha!”, disse.
Para dar uma resposta imediata ligou em seguida o Secretário Municipal de Administração, Flávio Marques e também foi pro ar com artilharia pesada contra o ex-prefeito. “Tabira estava um lixo na gestão dele (Dinca) que é um incompetente. Eu quero que ele explique à sociedade como foi que ele conduziu o processo seletivo no governo dele”, disse Flávio.
Sobre a denúncia do ex-prefeito, Flávio disse que o governo está fazendo o processo seletivo por recomendação do Tribunal de Contas e do jeito que manda a legislação. O secretário explicou que o processo seletivo na gestão passada foi mal feito e cargos que exigiam uma demanda maior não teve vagas suficientes e citou como exemplo motoristas na categoria D onde foi aberta 1 vaga e que o município, segundo o secretário, tem mais de 17 veículos que exigem profissionais com a categoria D.
“Sebastião Dias convocou os aprovados no concurso e não temos mais classificados. Por conta disso, o Tribunal recomendou que a prefeitura fizesse um processo seletivo para convocar pessoas para assumir esses postos”, explicou.
(Radar do Sertão)

0 comentários: