24/04/2014

Prefeitura de Exu-PE realiza nestas quarta e quinta a formatura de 320 alunos do PRONATEC

“Há vagas, mas faltam profissionais”. Essa frase já foi dita em revistas, matérias na televisão, nos jornais e pode até mesmo ser escutada nos corredores do RH das empresas. Para resolver esse problema o Governo Federal criou no dia 26 de Outubro de 2011 o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, que tem como objetivos expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Para a Presidente da República Dilma Rousseff é necessário um "arco de forças" para possibilitar a formatura de turmas do PRONATEC: a determinação dos alunos, o apoio da família e a parceria do Governo Federal com instituições e governos estaduais e municipais. Nesse sentido o município de Exu-PE merece nota 10, pois, foi com a determinação dos alunos, o incentivo das famílias e o empenho e trabalho dedicado da Prefeitura Municipal de Exu, através da Secretaria de Municipal de Assistência Social, Emprego e Cidadania e da Coordenação Municipal do PRONATEC centenas de exuenses realizaram o sonho de se qualificar para o mercado de trabalho.

Nesta quarta-feira (23) e nesta quinta-feira (24), será realizada a formatura de 320 alunos de mais uma fase do programa, em cerimônia no Colégio Municipal Barbara de Alencar, às 18h.

Na quarta-feira (24), durante o evento, também será realizada a 1º FEIRA DAS PROFISSÕES, evento realizado pela Secretaria de Municipal de Assistência Social, Emprego e Cidadania, com o apoio da Prefeitura de Exu e dos Governos Federal e Estadual, além das parcerias com o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Ouricuri – IF Sertão, SEBRAE e Banco do Nordeste.

Ainda na quarta, o Secretário Estadual do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Dr. Paulo Sergio Muniz ministrará palestra para os presentes.

É importante ressaltar que são prioridades para o PRONATEC estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; trabalhadores; beneficiários dos programas federais de transferência de renda como o Bolsa-Família; e estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

Veja a seguir os cursos das turmas que se formarão:
Turma: Recepcionista – 30 alunos

Turma: Libras Básica – 20 alunos

Turma: Monitor de Recreação – 30 alunos

Turma: Organizador de Eventos – 30 alunos

Turma: Técnico em Agropecuária – 60 alunos

Turma: Cuidador de Idosos – 30 alunos

Turma: Cuidador Infantil – 30 alunos

Turma: Agente Comunitário de Saúde – 40 alunos

Turma: Auxiliar Administrativo – 50 alunos

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Exu

0 comentários: