21/12/2013

MORREU A SEGUNDA VITIMA DO ACIDENTE QUE OCORREU NA QUINTA FEIRA ))

Morreu neste sábado a jovem Rosália Ela esteva internada na UTI do Hospital da Restauração, em Recife. Segundo sua tia, Laudecy Oliveira, Rosália teve morte cerebral.

PM reage a assalto e fere dois meliantes em Serra Talhada

Por volta das 17h30 desta sexta-feira (20), na Avenida Miguel Nunes de Souza, no Supermercado COBAL, bairro São Cristovão, Serra Talhada, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta marca/modelo Honda CG Titan 150, de cor vermelha, placa KKH9158/Stª Cruz da Baixa Verde-PE, onde momentos após um dos indivíduos com arma de fogo em punho anunciou o assalto próximo a um dos caixas do estabelecimento, causando pânico em várias pessoas que estavam no interior daquele local, momento este em que um Policial à paisana esboçou reação contra os meliantes atingindo um dos meliantes, conhecido como LEANDRO DA SILVA, vulgo “Boi de Leandro”, solteiro, desocupado, 30 anos, filho de Escolácia Patrícia da Silva e Pai Não Declarado, residente na Rua São Pedro, 132, bairro Borborema, natural de Ourolândia/BA, na altura do tórax e perna direita e o outro indivíduo, que até o momento não foi identificado, na altura de uma das a panturrilhas, momento este em que o imputado supracitado caiu no chão largando a arma que portava, sendo que o outro imputado desconhecido conseguiu se evadir do local a pé, uma vez que a motocicleta utilizada no delito foi abandonada no local pelos meliantes devido a reação do PM. Em ato contínuo o Policial à paisana se identificou e rendeu o meliante que estava ferido, solicitando apoio ao 14ºBPM e CIOSAC, momentos após uma Equipe ROCAM do 14ºBPM chegou ao local da ocorrência e deu prosseguimento às diligências.

Com o meliante LEANDRO DA SILVA foi apreendido um revólver cal. 38, oxidado, nº 4504465, tambor de seis tiros, contendo cinco munições do mesmo calibre em seu tambor, sendo quatro intactas e uma deflagrada, como também a quantia de R$ 1.415,25 (hum mil quatrocentos e quinze reais e vinte e cinco centavos) produto de roubo, uma vez que tais imputados já teriam praticado momentos antes, outro assalto ao supermercado J. Soares, na Rua Isidoro Conrado, bairro São Cristovão em Serra Talhada, próximo ao local da ocorrência que resultou na prisão do meliante supracitado.
O imputado foi socorrido pelo policiamento até o Hospital Regional de Serra Talhada para os cuidados médicos necessários, sendo informado pela equipe médica que o imputado apresentou fratura no fêmur direito decorrido do disparo recebido e perfuração superficial na altura do tórax e que não corria risco de morte, devido aos ferimentos.
Segundo a polícia LEANDRO DA SILVA já possui passagem no Sistema Penitenciário Estadual por Rixa em 21/07/2010 na cidade de Serra Talhada e por porte ilegal de arma de fogo em 23/03/2011 na cidade de Santa Cruz da B. Verde.
Policais Militares do 14ºBPM e CIOSAC continuam em diligência no sentido de capturar o outro assaltante, porém até o momento não obtiveram êxito, sendo colhido apenas o informe que se tratava de um indivíduo conhecido por “Baratão”.
Direto da Redação de Nayn Neto.Fotos: Dário Rodrigo/E. Zacarias

POR CAUÊ RODRIGUES

TABIRA:RIO TRANSBORDA NO NORDESTE E TRABALHADORES FICAM ILHADOS

Uma sena que há muitos anos os nordestino não tinha o prazer de ver, na tarde desta sexta-feira dia 20 as chuvas que vem caindo no Pajeú todos os dias tem alegrado os sertanejos, no Sitio Cachoeira Grande Município de Tabira PE, á grota de dão totor não deu passagem, carros e motos tiveram que voltarem os condutores não quiserem ariscar por conta do grande volume de água.
Pena que toda esta água vai embora por que o Município de Tabira não tem onde armazenar, ou seja, “uma barragem” e vai continuar com água emprestada de Afogados da Ingazeira.
(Nêgo de Ana )

Construtora é reconvocada pela Prefeitura de Tabira para corrigir falhas

A Prefeitura de Tabira, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo se manifestou na noite desta sexta-feira, 20, por meio de nota do titular da pasta, Mário Amaral, o qual afirmou que a empresa Construtora ALCA Ltda já foi reconvocada para corrigir os problemas apresentados na pavimentação da Travessa Santa Águida, após a chuva que caiu ontem na cidade.

De acordo com o Secretário, a obra ainda não tinha sido entregue a gestão municipal. “Hoje mesmo nós reconvocamos a Construtora ALCA para que ela possa corrigir os problemas apresentados. Tive conhecimento que a empresa já começou a reparar essas questões. Diferente do que acontecia no passado, nós não vamos fechar os olhos para essas questões. Errou que conserte o erro”, disse Mário Amaral.

(Tabira Hoje)

20/12/2013

MENSAGEM DO VEREADOR IGOR MARIANO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA -PE


SECRETARIA DE AGRICULTURA DE SERRA TALHADA APOSTA EM ABELHAS PARA MELHORAR A RENDA DOS AGRICULTORES

A Secretaria de Agricultura de Serra Talhada, através do programa “Brasil sem Miséria” do Governo Federal, vem desenvolvendo, juntamente com a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco) um projeto que visa melhorar a renda de pequenos agricultores, considerados carentes.

O projeto trata da criação de abelhas. Através da Codevasf já existe no Assentamento Poço do Serrote a “Casa do Mel”, uma associação que trabalha com 22 pequenos apicultores que beneficiam mensalmente cerca de 10 toneladas de mel que são comercializadas com as prefeitura de Serra Talhada, através do PAA, Custódia, Gravatá e Carpina, para inclusão na merenda escolar das escolas do município.

Tabira se despede da jovem Andreza Thaylane

Foi sepultado nesta sexta feira chuvosa o corpo da jovem Andreza Thaylane no cemitério parque da saudade em Tabira,já Rosália Medeiros continua internada e seu estado de saúde é muito grave.

(Fotos Tabira em Debate e Júnior Terra )

MORRE, AOS 69 ANOS, O CANTOR REGINALDO ROSSI

"Rei do Brega", como era conhecido, cantor e compositor pernambucano era fumante e foi diagnosticado com câncer de pulmão no último dia 11; dentre os seus maiores sucessos, está a canção Garçom; relembre

 Morreu nesta sexta-feira (20) o cantor e compositor Reginaldo Rossi. O "Rei do Brega", como era conhecido, era fumante e foi diagnosticado com câncer de pulmão no último dia 11, sendo internado no dia 27 de novembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no Recife.

O cantor havia apresentado melhoras na última segunda-feira (16), tanto que os sedativos haviam sido suspensos. Porém, o cantor, que já tinha realizado três sessões de quimioterapias, apresentou queda na saturação de oxigênio e fadiga muscular, de acordo com o último boletim. E continuava com sessões diárias de hemodiálise. Além disso, realizou um procedimento chamado toracocentese, para tirar líquido retido no pulmão.

Nascido em 1944, no Recife, o cantor iniciou sua carreira 20 anos depois. Embora tenha iniciado a trilha do seu caminho pelo rock, sob influência dos Beatles, Reginaldo Rossi brilhou no brega.

247 –PE

Carros colidem frontalmente na ladeira do Cajá em Tabira.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira(20) na PE 402 mais precisamente na ladeira do Cajá entre Tabira e Água Branca - PB. A colisão frontal entre um Golf de cor preta e um Uno, cor prata, foi numa curva que fica no percurso da ladeira. No Uno vinham Genesio Feitosa de 73 anos que foi socorrido para o hospital de Tabira e depois transferido para o Hospital Regional Emília Câmara, e sua filha Cristiani Feitosa, que segundo informações teve escoriações mais leves. Os ocupantes do Golf que seguia descendo na pista de rolamento são moradores do Sítio Inveja. Mais informações a qualquer momento.



Fonte Jornal Tabira 

CHUVA DERRUBA TELHADO DE CASA NA TARDE DE ONTEM EM ÁGUA BRANCA

Ontem, já no final da tarde, um telhado de uma casa que fica localizada no centro da cidade desabou após a forte chuva que caiu no município. A casa é um anexo do prédio comercial Girla Modas, ou loja de cinco, como é mais conhecida, que fica na Praça São Pedro. O teto que desabou fica nos fundos da loja, mas o mesmo possui uma parede que divide os dois cômodos.



A casa possuía Gesso e com o desabamento das telhas todo o gesso veio abaixo também. O proprietário do imóvel não foi localizado para falar sobre a casa, mas vendo do alto é possível perceber que havia uma impostação de cupins na madeira da casa. Mayliton Barros, que é uma testemunha que trabalhava ao lado do imóvel na hora que o teto desabou contou que se assustou com o barulho.
Da redação
Joel Marks

ACIDENTE FATAL: 'MORRE 3 JOVENS DE BREJINHO VINDO DAS FESTAS DE STª TEREZINHA,

Um grave acidente na manhã desta sexta feira na PE 275 próximo ao povoado de placa de piedade no município de Brejinho envolvendo um Gol prata e um caminhão deixa 3 mortos e dois em estado grave, segundo informações preliminares todos os ocupantes do carro de passeio são da cidade de Brejinho. Detalhes em instantes !




 (Por Marcello Patriota )

PRESO MOTORISTA QUE ATROPELOU E MATOU JOVEM EM TABIRA

Carro que atropelou e matou Andreza era guiado por Hebson Thiago Silva Sampaio, 25 anos, casado, autônomo, morador da Rua Antonio Cordeiro da Silva, nº225, bairro João Cordeiro, Tabira. Thiago guiava o veículo GM Montana, cor prata, ano 2005, placa MOF 5422. No interior do veículo garrafas de cerveja vazias. À polícia, ele admitiu que estava ingerindo bebida alcoólica antes do acidente. O laudo constatou a embriagues alcoólica.

        Andreza Thaylane Ferreira dos Santos, 18 anos morreu na hora e Rosália Medeiros Oliveira, 19 anos esta em estado grave.
FOTO JÚNIOR TERRA

NEBULOSIDADE CAUSA ACIDENTE COM JOVENS SERRATALHADENSE NA PE 320 EM CARNAIBA

Por voltas 04h50 da manhã desta sexta feira 20, quando voltavam para a cidade de Serra Talhada depois de participarem de uma super festa na cidade de Tabira, pela PE 320 dois jovens da cidade de Serra Talhada, um de 23 anos e outro de 16, ainda não identificados capotaram o veiculo Corsa, de cor verde, placas KIW - 8793 - Serra Talhada nas proximidades do Sitio Leitão, zona rural de Carnaiba. Segundo o menor, a nebulosidade e a pista escorregadia foi a causa do capotamento que foi tão grave que a roda direita dianteira foi arrancada. No veiculo estavam apenas os dois ocupantes que felizmente não tiveram nenhum ferimento, apenas abalo psicológico. O Blogueiro carnaibano Cauê Rodrigues que também vinha do evento, foi o primeiro a chegar no local e pedir socorro à Policia Civil e Hospital. Os jovens conseguiram entrar em contato com familiares. Até as 05h15 nenhum socorro médico solicitado em Carnaíba tinha chegado ao local do acidente que foi no mesmo local onde no dia 03 de Novembro um grupo de jovens capotaram um veiculo, deixando dois mortos.
Veja as fotos da situação do veiculo que os jovens saíram ilesos.

Espírito solidário toma conta da comunidade de Afogados da Ingazeira

A campanha Natal das Famílias coordenada pela Paróquia Senhor Bom Jesus dos Remédios está mobilizando a comunidade de Afogados da Ingazeira e Região. Tem sido grande a movimentação nos 38 pontos de coleta de donativos, localizados nos supermercados, nas escolas públicas e na paróquia da cidade. São doações de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, livros, artigos de higiene pessoal e brinquedos em bom estado de conservação que serão entregues até a véspera do Natal para famílias carentes.

Os donativos poderão ser entregues até o horário da manhã do dia 24 de dezembro. A campanha integra as comemorações da festa do padroeiro da cidade, que tem a Cantata Natalina do domingo (22) marcando a abertura das festividades. Este ano a grande atração será o Padre João Carlos Ribeiro, que se apresenta a partir das 19h, em frente à Catedral.

19/12/2013

AMIGOS DAS JOVENS QUE FOI ATROPELADA FAIS CORRENTE DE ORAÇÃO NO FACEBOOK

Vamos Fazer Uma Corrente de Oração Pela Voc Rosália Medeiros Que Está Em Estado Grave, Para Que Deus a Salve. E Rezar Pela Alma da Andreza!
Conto Com Todos!!

Radialista tabirense vai cumprir pena no presídio Brito Alves em Arcoverde

Condenado a nove anos e seis meses de prisão pela pratica de pedofilia, o radialista e professor da rede municipal de Tabira, Paulo Silva, vai cumprir pena no Presídio Brito Alves em Arcoverde para onde foi levado ontem. A informação é de Anchieta Santos.

Andreza Thaylane Ferreira a jovem que morreu

A jovem Andreza vinha com suas colegas do ensaio da sua formatura,ela iria se formar amanhã sexta feira 20-12.elas  foram atropeladas próximo do lar do idoso, Andreza  era aluna da escola Estadual Arnaldo Alves. 



JOVEM MORRE VITIMA DE ACIDENTE DE TRANSITO EM TABIRA

Segunda informações repassada a este blog  pelo o vigilante do Hospital de  Tabira  uma D20 bateu agora a pouco  em duas moças que vinho do riacho do gado  a pé, uma das moças não resistiu aos ferimento morreu a outra  foi socorrida para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira. 
Aguarde mais informações em breve. 

SECRETARIA DE SAÚDE DE IGUARACY REALIZA CIRANDA DE SERVIÇOS COM COMUNIDADE QUILOMBOLA NAS FESTIVIDADES DOS CINQUENTA ANOS DO MUNICÍPIO


(TV WEB SERTÃO)
Em entrevista ao nosso repórter sobre o movimento dos Quilombolas que estava ocorrendo na Praça Antônio Rabelo, a Secretária de Saúde Laura Veras disse que tudo o que estava sendo apresentado e exposto, foi apenas a amostragem do que a Secretaria de Saúde vem fazendo desde o inicio do ano pela comunidade Quilombola da Varzinha.


Disse que a secretaria tem levado a comunidade médicos, enfermeiros, dentistas e tem também buscado exaltar a cultura dos mesmos, como a dança e também a culinária.

Segundo a secretária, a comunidade vinha se sentindo desprezada sem participar de ações como a ciranda de serviços que estava sendo realizada no momento, desta forma, o governo municipal firmou o apoio e a garantia de que todo ano estaria fazendo esta amostragem, essa feira, para que os quilombolas pudessem expor os seus produtos e a sua cultura.

Laura falou gostar da cultura dos quilombolas e que esta cultura precisa ser exaltada e valorizada pelo povo de Iguaracy. Disse também que o professor Milton Araújo que é o Coordenador da Academia da Saúde e da Academia das Cidades, estava ajudando na parte cultural o qual vem trabalhando firme e forte com o pessoal nas questões das danças.
Além deste serviço cultural em especial, o governo está oferecendo também um investimento na culinária, nos bordados, etc, e junto a tudo isso, a sua secretaria tem levado o serviço de saúde para que eles também tenham acesso aos atendimentos médicos já que a comunidade é localizada muito distante da sede, então como ela mesma disse, “se eles não podem vir até nós, nós estamos indo até eles”.

Distrito de Canaã recebe água encanada

A Compesa entrega nesta quarta-feira o sistema de abastecimento de água de Canaã, distrito de Triunfo, no Sertão do Pajeú. Cerca de 1.200 moradores da localidade, que não tinham abastecimento de água regular e dependiam do serviço de carros-pipa, passarão a ser atendidos pela Compesa com água nas torneiras todos os dias. 
O investimento de mais de R$ 300 mil realizado pela companhia incluiu a construção de uma estação de tratamento de água com capacidade de mais de 16 mil litros por hora e a implantação de 1.000 metros de adutora para trazer água a partir do Sistema Adutor do Pajeú. A localidade será mais uma atendida com água do Rio São Francisco, pondo fim a um sofrimento imposto pela seca que acomete a região.

(Diário de PE)

18/12/2013

Lula, FHC, Color, Dilma e Sarney viajam juntos. Quem diria…

O ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL) postou uma foto na sua conta no Twitter, dentro do avião de Dilma Rousseff, acompanhado dos ex-presidentes Lula, FHC e José Sarney, além da própria presidenta. Todos muito sorridentes, os ex-chefes de Estado brasileiros vivos acompanharam a presidenta ao funeral do Nobel da Paz Nelson Mandela, na África do Sul. O único da foto que não foi presidente do Brasil é o diplomata Renato Mosca (entre FHC e Dilma), chefe do cerimonial da Presidência da República.

(Por Itamar França)

Governo lança edital Funcultura Independente 2013/2014


A convocatória para seleção de projetos culturais será apresentada no Teatro Arraial.
Cerca de R$ 22 milhões foram disponibilizados pelo Governo do Estado, através da Secretária de Cultura, na manhã desta quarta-feira (18), durante o lançamento do Edital Funcultura Independente 2013/2014. O anúncio foi feito pelo secretário de Cultura, Marcelo Canuto e pelo presidente da Fundarpe, Severino Pessoa. O edital Funcultura Independente é direcionado à cadeia produtiva da cultura em Pernambuco, por meio do incentivo direto a projetos áreas de dança, circo, teatro, ópera, fotografia, literatura, música, artes plásticas, gráficas e congêneres, cultura popular e tradicional, artesanato, patrimônio, artes integradas, gastronomia, pesquisa cultural, formação e capacitação. O edital está disponível no site www.fundarpe.pe.gov.br. As inscrições de projetos poderão ser feitas de 10 de fevereiro a 17 de março de 2014. Durante o mês de janeiro de 2014, a Secult-PE realizará oficinas para difundir o edital.

Entre as novidades desta edição, estão novas linhas de ação nas áreas de artes visuais, artes integradas, dança, teatro, circo, literatura, música, ópera e patrimônio, entre outras. As mudanças foram realizadas a partir do diálogo com diversos segmentos da classe artística, que apresentaram propostas buscando novas possibilidades de enquadramento de projetos dentro do edital. Atendendo a reivindicações da Associação Metropolitana de Hip Hop em Pernambuco e de artistas do movimento de arte urbana, novas linhas de ação foram criadas especialmente para projetos e dança de rua (montagem de espetáculo, festival e programação de atividades) e grafite. Novidades também foram incluídas nas categorias Dança, Ópera, Circo, Teatro, Patrimônio, Artes Integradas

“Além dessas mudanças no edital, que estamos sempre promovendo com vistas a ampliar cada vez mais a participação de novos produtores e novas linhas de ação, é preciso destacar que o maior ganho do Funcultura este ano foi ter sido encaminhado, em forma de projeto de lei, pelo governador Eduardo Campos, para a Assembleia Legislativa, para que seus recursos mínimos sejam garantidos como política de estado e não dependam mais da vontade política de uma gestão”, destaca o secretário de Cultura Marcelo Canuto.

Informações e atendimentos do Funcultura podem ser feitos, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Rua da Aurora 463/469, Boa Vista, no Recife. Também podem ser obtidas pelos telefones (81) 3184-3023/3184-3026 ou pelo e-mail: atendimentosic@fundarpe.pe.gov.br.