07/12/2013

Direção estadual do PT torna válida eleição de Tote Marques em Tabira



Eleição de Tote Marques é validada. Derrota política do grupo de Carlos Veras, que queria impugnar a eleição alegando local de votação.

Por Anchieta Santos

A Executiva Estadual decidiu não acatar as impugnações feitas pela Comissão Eleitoral Estadual – COE em relação aos Municípios de Carpina, Condado, Ferreiros, Lagoa do Carro, Moreno e Tabira, validando a Eleição a nível Municipal.

Sendo assim, o documento assinado por Ângela Cristina, Secretária de organização do PT orienta que a posse dos novos Diretórios e suas respectivas Comissões Executivas seja logo marcada até o dia 10 de dezembro de 2013. O Presidente eleito, Tote Marques tomará posse na próxima 2ª feira.

(TABIRA HOJE)

Jovem que cometeu homicídio em Tabira foi preso em São Paulo

Após levantamento feito por policiais da Delegacia de Tabira, foi localizado na cidade de Novo Horizonte – SP o homicida CLAUDIAN PEREIRA DE SOUZA e foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedito pela Juíza de Tabira em desfavor do mesmo.

Claudian é acusado de ter matado à facadas Valdenir Santana, no bairro da COHAB em Tabira, no mês de setembro. O mesmo ficará recolhido ao presídio à disposição da justiça.

A prisão de Claudian só foi possível graças às denúncias feitas à Delegacia de Tabira, caso contrário a Polícia não teria como chegar ao homicida. “QUANDO A POPULAÇÃO AJUDA A POLÍCIA TRABALHA BEM”, reforça o Escrivão de Polícia Felipe Augusto. Polícia Civil

(Fonte Radar do Sertão )

Matrículas pela central de atendimento podem ser realizadas a partir deste sábado



A Secretaria de Educação do Estado (SEE) está dando mais uma chance a quem quer estudar em uma escola da rede estadual. Estão abertas a partir deste sábado (07) e seguem até o dia 30 de dezembro, as inscrições pela central de atendimento telefônico 0800 286 0086.

O interessado faz sua inscrição no sistema, que buscará uma vaga disponível. Havendo confirmação da vaga, o estudante será informado sobre documentação, número de matrícula e período em que deverá comparecer a unidade escolhida para efetivar sua matrícula.

Alunos vindos da rede municipal e estadual a matrícula é automática e o prazo para efetivação é de 06 de janeiro a 10 de janeiro 2014. No caso dos estudantes da rede que optarem por mudar de escola terão que, no ato na efetivação, apresentar certidão de nascimento, comprovante de escolaridade (em caso de transferência ou retorno aos estudos), cartão de vacinação (para os alunos do ensino fundamental) e comprovante de residência com CEP. Já os alunos da rede que permanecem na mesma unidade de ensino precisarão apenas assinar a confirmação de matrícula se dirigindo à unidade.

A SEE ressalta que alunos vindos da rede privada ou que estão retornando aos estudos devem confirmar seu interesse, levando a mesma documentação à escola onde estudará, no período de 13 de janeiro a 17 de janeiro. As aulas na rede estadual iniciam no dia 05 de fevereiro de 2014.

(Por Nill Júnior )

Câmara de vereador concede títulos de cidadão tabirense

A noite desta sexta-feira 06-12, A Câmara de Vereadores de Tabira estregou o Titulo de Cidadão Tabiranse , Doutor Adailton Vidal, Doutor Alan Xavier, Professora Dagmar (Lalá), Professora Gislândia Brito, Poeta Adelmo Aguiar, Carteiro Laelson, Engenheiro Murilo, Doutor Pedro Gonzales, Ceará eletricista, Cantora Sevy Nascimento, Sílvia Nascimento e a atendente dos Correios Lucivânia que foi representada pelo seu colega de trabalho Laelson.

(FOTOS PEDRO PEREIRA)