23/11/2013

PROJETO "BELAS TARDES DE VIOLA" CANTORIA MENSAL. LOURO BRANCO E ZECARLOS DO PAJEÚ. IMPERDÍVEL!

EM BREVE TABIRA TAMBÉM TERÁ AMAZÔNIA MIX, NA AVENIDA RAUL PEREIRA AMORIM NO CENTRO DA CIDADE .

TABIRA: BINGO ENTRE AMIGOS

 
 UM GRUPO DE AMIGOS SE ORGANIZARAM PARA FAZER ESTE BINGO PARA AJUDAR A VANESSA QUE TEVE SUA MOTO BIZ  ROUBADA, VALOR DA CARTELA: R$ 5,00 HORA: ÀS 17hs DIA 23/11/2013

1º PRÊMIO: 1 B ICICLETA
2 PRÊMIO: 1 LIQUIDIFICADOR E 1 VENTILADOR "ARNO"

 LOCAL: AO LADO DO MERCADO TELA QUENTE, NO ESPETINHO DE MURILO.NO BAIRRO DA  CAIXA D'ÁGUA EM TABIRA

AGRADECE: VANESSA AMARAL

Encontro de Bandas Marcias acontece em Afogados da Ingazeira


No próximo Domingo (24), ocorre o primeiro encontro de Bandas Marciais em Afogados. Ao todo, participarão 17 bandas marciais, oriundas de diversos municípios.

As bandas desfilarão pela Avenida Rio Branco, culminando com uma apresentação na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara. A concentração para o “arrastão” começa a partir das 18 horas, no início da Av. Rio Branco.

A realização é da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes da Prefeitura de Afogados da Ingazeira.

Por Nill Júnior

As transferências do Programa Bolsa Família foram responsáveis pela criação e manutenção anual de 807 mil empregos e ocupações na Região Nordeste.


Dados do Bolsa Família revelam melhoria na vida das mulheres

Bolsa Família no Nordeste.
Estes e outros números foram abordados em Fortaleza, durante o debate “Bolsa Família, Desenvolvimento Regional e Superação da Pobreza”, que integra ciclo de debates em homenagem aos 10 anos do programa do Governo Federal.

“É patente a importância do Bolsa Família pelos seus relevantes resultados na área social, considerando que o público-alvo do programa estava marginalizado em suas necessidades básicas, principalmente quanto à questão de acesso a alimentação e produtos de primeira necessidade”, disse o coordenador de Estudos e Pesquisas do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), Francisco Diniz Bezerra. Os debates também contaram com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), universidades, institutos de pesquisa, mídia e representantes dos governos locais.

Câmara de Tabira se reúne para descascar o abacaxi orçamentário

Na manhã desta quinta-feira dia 21, a câmara de Tabira se reuniu em sessão extraordinária para votarem em primeiro turno o orçamento municipal 2014, na duvida os vereadores contaram com o contado para tirarem algumas duvida, o presidente da casa Zé de Bira, Djalma das Almofadas e o vereador DIDI não compareceram.

Uma das preocupações dos vereadores presentes era com agricultura, se falou que na próxima sessão da segunda-feira será votado em 2º turno. A sessão realizada neste dia 21 com o contador, tal vez tenha sido apenas para tirar duvida com relação ao orçamento de 2014 já que a Lei orgânica do município de Tabira. SEÇÃO VIII DAS SESSÕES, ART. 27- Diz: As sessões da Câmara Municipal deverão ser realizadas em recinto destinado ao seu funcionamento, considerando-se nulas as que se realizarem fora dele.
(Por Nêgo de Ana )

MOTOCICLISTA COLIDE COM ÁRVORE NO CENTRO DE IGUARACY


Por volta das 22:20h desta sexta feira a policia recebeu denuncia de que havia duas motos em alta velocidade pelas ruas de Iguaraci, a policia militar iniciou uma perseguição a uma CG 150 de cor preta e uma Honda Broz vermelha, quando na avenida José Bezerra Câmara a moto Honda Broz conduzida por Romário morador do sitio Lagoa Nova, bateu de frente em uma árvore. Segundo informações colhidas pelo Iguaracy News, o jovem ainda no chão afirmou para a policia que não seria ele quem estava andando em alta velocidade pelas ruas e que havia fugido da policia por que a moto estaria com a documentação atrasada. Ele foi socorrido para o hospital de Iguaraci, com ferimentos leves.

(Por Cauê Rodrigues)

22/11/2013

Segunda Reunião para Discutir produtividade dos Servidores de Saúde de Tabira-PE‏

O Vereador PT Aristóteles Monteiro Líder de Governo, participou das discussões ontem dia 20/11/13 na Câmara Municipal de Tabira-PE com o Conselho Municipal de Saúde, junto ao Sindicato de Saúde de Pernambuco e os Servidores de Saúde de Tabira, discutindo sobre a produtividade dos Servidores.

“Não estamos discutindo politicagem, estamos discutindo Políticas Públicas” disse o membro do Conselho Paulo Santana.

Estiveram presentes o Secretário Interino Alan Dias, os Vereadores Aristóteles Monteiro, Nelly Sampaio, Aldo Santana, Marcos Crente, Diretora do Hospital Zeza Almeida, Diretora de Finanças do Hospital Silvanete Magalhães representantes do Sindicato dos Servidores de Pernambuco, entre outras autoridades e servidores.

O Vereador acrescentou que o Executivo está preocupado com os servidores e que está tomando as providências necessárias para que não haja prejuízo para os servidores e que junto ao colegas vereadores vai lutar para que os direitos da classe sejam assegurados e respeitados.

(por Ailson Alves)

CASA DAS JUVENTUDES DE TABIRA PROPORCIONA PALESTRA A JOVENS TABIRENSES.

A Casa das Juventudes de Tabira coloca em prática mais uma ação direcionada a Juventude. Começou Quinta - Feira dia 20 de Novembro no espaço da própria Casa das Juventudes a primeira etapa de Palestras para Jovens. “Iniciamos este trabalho com os Jovens Turma do 1º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Pedro Pires Ferreira de Tabira, juntamente com a Professora Azenilda Souza. Nosso convidado para a Palestra com Tema: Cidadania, Família e Não as Drogas, foi o Palestrante James Dion. Foi uma verdadeira aula e um momento importante para refletir como devemos agir e procurar palmilhar os melhores caminhos da vida. Disse o Secretário de Juventude, José Carlos L. Nunes.






72ª Exposição de Animais termina neste domingo‏

Termina no próximo domingo, a 72ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados – ENAPD. No evento, que começou no dia 17, já foram premiadas dezenas de animais das mais diversas raças de bovinos, equinos, caprinos e ovinos vindos do Nordeste e outros Estados. São os chamados grandes campões que representam os melhores exemplares de cada segmento. O último julgamento será dos equinos Manga Larga Machador que ocorrerá das 8h às 12 horas. A exposição funciona das 8h a meia noite.

Além disso, foram comercializados animais de grande, médio e pequeno portes em leilões ou diretamente com os proprietários. A expectativa dos organizadores é de que, até o final da Exposição, tenham sido gerados mais de R$ 35 milhões em negócios incluindo a movimentação nos diversos estandes montados no Parque do Cordeiro.

COOPERATIVA DE SUCESSO: COODAPIS CONSEGUE MAIS UMA CONQUISTA IMPORTANTE.

A COODAPIS conseguiu mais uma grande conquista, está confirmada na IX FENAFRA, Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontece em Brasilia- DF entre os dias 19 e 23 de Março de 2014. 

A feira considerada como o maior evento de comercialização e exposição da riqueza cultural e gastronômica do País é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e considerada a mais completa do gênero na América Latina.

Segundo Adelmo Cabral Presidente da COOODAPIS, com tantas conquistas só falta agora agilizar a construção do Entreposto, isso é, se o PRORURAL contribuir para agilizar com urgência a liberação da construção.

O Judô de Tabira realiza mais um sonho!

O Judô de Tabira após algumas vitórias, conquistou mais uma, pois o Empresário Arimatêa Silva que sempre ajudou ao povo Tabirense, dessa vez realizou mais um sonho, que foi a doação de um tatame para que a Judoca Mª do Socorro (Coquinha) pudesse ter mais estrutura e continuar o belo trabalho social que ela faz com as crianças de Tabira.





21/11/2013

Programação da Festa dos Motoristas

MISSA DA JUVENTUDE

Secretária de Educação, Aracélis Batista, ainda não deixou o governo, mas já comunicou o desejo de sair

As notícias que movimentam a manhã desta quinta-feira (21), dão conta da saída da Secretária Municipal de Educação, Aracélis Batista, da gestão do Prefeito Sebastião Dias.

O site Radar do Sertão falou a poucos instantes com o Secretário de Administração, Flávio Marques, e o mesmo informou que a notícia da saída de Aracélis não procede.

Segundo Flávio, a secretária já comunicou à gestão o seu desejo de deixar a secretaria ao final do ano letivo. Ter mais tempo para a família e dedicar-se ainda mais à filha, essa seria a justificativa apresentada por Aracélis para deixar o cargo.

(Radar do Sertão)

Tabirense é aprovado em 1º lugar no Instituto Federal de Pernambuco

O jovem Ítalo Henrique Rodrigues Marques Ferreira, filho de Clecinho de Seba da Oficina, passou em primeiro lugar para nutricionista, concorrendo com 145 candidatos. O sonho deste tabirense começou a se realizar há quatro anos, quando ganhou uma bolsa para estudar em Natal.

Há quatro anos, eu estava recebendo a notícia que tinha ganhado uma bolsa pra estudar em Natal, ao mesmo tempo em que estava feliz pela noticia, eu me questionava se eu teria coragem de enfrentar mais quatro anos longe da minha família, já que eu vinha de três anos de ensino médio em Arcoverde. Enfrentar não somente isso, mas uma cidade que eu não conhecia ninguém, um lugar incerto, uma verdadeira tentativa arriscada. Mas eu sempre ouvi que só é alguém na vida quem tem coragem, quem vai atrás, quem mete a cara sem medo, e eu fui. Fui porque eu acreditava no meu sonho, fui porque eu queria ser um orgulho pra minha família. Tive momentos bons e inesquecíveis, mas também tive momentos ruins, e não reclamo de nada que eu passei, porque não teria a mínima graça se tudo fosse fácil. Eu agradeço primeiramente a Deus, que foi meu eterno companheiro, que não me fez desistir, que me deu forças até o fim e que foi fiel, me retribuindo de uma forma divina. Eu agradeço também a minha família que aprendeu a consolar a dor da saudade na alegria dos reencontros, e principalmente aos meus pais, que nunca negaram uma gota de suor pra me ver realizar o meu sonho. Além deles, tive verdadeiros anjos durante essa caminhada, pessoas que apareceram em minha vida pra eu seguir em frente, que me apoiaram nos principais momentos. Seria impossível citar todos aqui, mas agradeço de coração e espero um dia retribuir. Creio que devemos acreditar nos nossos sonhos até o fim, pois tem uma palavra que torna todos os sonhos possíveis, a FÉ! E foi com essa fé que eu VENCI, com humildade, sem pisar em ninguém, conquistei o diploma da graduação e da vida, e hoje eu posso ter orgulho e satisfação de dizer: EU SOU NUTRICIONISTA! #sonhorealizado#obrigadomeuDeus

Fonte Tabira Noticías

PARA JARBAS, DILMA FAZ CAMPANHA ANTECIPADA


O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) acusou a presidente Dilma Rousseff de estar fazendo campanha eleitoral antecipada e cobrou ações da Justiça Eleitoral; "O país tem que ter uma Justiça Eleitoral atenta e tem que ter Ministério Público Federal que desempenhe o seu papel. Que ele não permita

Polícia apreende pasta que renderia 183 mil pedras de crack, no Agreste

Droga seria vendida no Agreste e Mata Norte.
(Foto: Reprodução/ Rede Globo)

A Polícia Civil apreendeu 15kg de pasta base de cocaína nos municípios de Vertentes eSurubim, no Agreste pernambucano. A quantidade, segundo a polícia, renderia 183 mil pedras de crack. As investigações corriam há quinze dias e, nesta quarta-feira (20), o resultado dos trabalhos foram apresentados pelo Departamento de Repreensão ao Narcotráfico, no Recife.

Ainda de acordo com a polícia, quatro homens e uma mulher foram presos nesta operação, após denúncias anônimas. As prisões ocorreram na segunda (18) e terça-feira (19). Depois de transformada em crack, eles venderiam a droga naqueles dois municípios, além deLimoeiro, no Agreste Setentrional, e Carpina, na Mata Norte do estado.

Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, e a suspeita, à Colônia Penal Feminina do Recife.

Do G1 Caruaru

Ônibus interestadual pega fogo na rodovia BR-104 em Messias, AL


Só perícia poderá dizer o que causou o incêndio. (Foto: Arquivo pessoal/Lininho Novais)

Um ônibus interestadual incendiou na manhã desta quarta-feira (20), no Km 72 da rodovia BR-104, em Messias, Alagoas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, mas quando chegou ao local, o fogo já havia sido apagado com o auxílio de um carro-pipa.

O ônibus da empresa Transtil seguia de Garanhuns, em Pernambuco, para Maceió. Os Bombeiros ainda não sabem o que provocou o incêndio. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fogo foi apagado por um carro-pipa de uma usina que passava pelo local.
Veículo ficou carbonizado após incêndio. (Foto: Arquivo pessoal/Efraim Munhoz)

De acordo com a empresa, não houve feridos. "Um representante da empresa já foi encaminhado para apurar o que houve. Ninguém ficou ferido. O pessoal viu quando o veículo começou a pegar fogo, avisou ao motorista e desceu do veículo", informou, por telefone, o recepcionista da Transtil, Edmilson de Oliveira Silva Bezerra.

G1-AL

INSCRIÇÕES PARA A ESCOLA TÉCNICA PAULO FREIRE EM CARNAIBA SE ENCERRAM NESTA QUINTA FEIRA 21

Se encerram nesta quinta feira 21, as inscrições para cursos referente ao ano de 2014 da Escola Técnica Estadual professor Paulo Freire, de Carnaíba.

Cursos oferecidos; Redes de Computadores / Manutenção e Suporte em Informática. As inscrições que começaram no dia 06 de Novembro se encerram à meia noite desta quinta e podem ser feitas através do sitewww.educação.pe.gov.br sendo necessário o fornecimento do C.P.F.

As provas já terão inicio no dia 25 de Novembro com término no dia 29 no prédio da Escola Paulo Freire na PE 320, em Carnaíba.

(POR CAUÊ RODRIGUES)

ARSENAL É APREENDIDO PELA 5ª CIPM NA OPERAÇÃO ABOLIÇÃO NA REGIONAL DE PRINCESA ISABEL

Em resposta a onda de violência e assaltos existente na zona rural de Imaculada-PB, o comando da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, organizou uma operação para desmontar um esquema criminoso com atuação naquela região. No dia que foi desencadeada a operação, os criminosos fizeram dois assaltos a residência, o criminosos sempre procuravam vítimas indefesas, neste último caso dois idosos foram os alvos um no sitio São Gonçalo e outro no Sitio Crioulo ambos na cidade de Imaculada-PB.

Após o levantamento feito acerca dos acusados, a Força Tática seguiu para execução da operação, e logo no inicio foram capturados quatro acusados sendo eles: Marcelo Venâncio de Oliveira, 22 anos, Residente no Sítio Laurenço, Solidão-PE; Jaime Antério Leite, 39 anos, Bairro Vermelho, Água Branca-PB; Zé Paulo (filho de Levi), Sítio Mereco, Água Branca-PB; Geomar Conceição Silva (Lula), 24 anos, Sítio Ciolo, Imaculada-PB; Severino Pereira da Silva, 67 anos; Reginaldo José de Sousa, 53 anos, Otaviano José de Sousa, 67 anos estes três todos do Sítio Criolo, Imaculada-PB,

Com esses acusados foram encontrados várias armas de fogo entre elas Um revolver Taurus 32, com 06 munições intactas, um revolver calibre 38, com 06 munições intactas, um veiculo pálio placa MXD 5453, cor prata, duas toucas ninja, uma espingarda bate bucha, um bizaco e um celular Nokia cor branca e prata.
Residência de um dos acusados foram encontradas uma Espingarda de cartucho, calibre 32, com 12 cartuchos deflagrados, um Revolver Inox, calibre .22, 5 espingardas de fabricação caseira do tipo soca-saca, duas carcaças de revolveres calibre .32, dois coldres (bainha) para revolver.
Noutra residência averiguada foram encontradas mais 1 espingarda do tipo soca-soca, cinco cartuchos calibre 36, sendo dois deflagrados e três carregados, cinco cartuchos de calibre 32 dois deflagrados, dez Kg de chumbo, um Coldre axial para arma, além 01 (uma) bala clava (capuz) de cor preta.

Com o último suspeito foi encontrado quatro coldres para revolver, duas cartucheiras, aproximadamente oito Kg de chumbo, aproximadamente um kg de pólvora, aproximadamente 500 (quinhentas) espoletas, 4 espingardas de fabricação caseira tipo soca-soca, uma espingarda calibre quarenta, sem fabricante, 3 espingardas calibre trinta e dois, todos com a numeração suprimida, 1 espingarda calibre trinta e seis, além de 234 cartuchos, sendo quanta e seis de calibre 36 trinta e seis, destes 26 deflagrados e 10 carregados, vinte e três cartuchos de calibre 40 (quarenta) carregados, 115 (cento e quinze) cartuchos de calibre 28 (vinte e oito), deste 58 carregados e 57 deflagrados, 04 cápsulas deflagradas de calibre 38 (trinta e oito), 46 cartuchos calibre 32 (trinta e dois), sendo 18 carregados e 28 deflagrados. A polícia ainda faz diligencias para prende o restante do bando que fugiu com a chegada das guarnições. Com a apreensão dessas armas de fogo, sobe para 58 o número de armas tiradas de circulação pela força tática da 5ª CIPM – Princesa Isabel só neste ano de 2013.

6 pessoas Presas em Flagrante/ 1 carro roubado recuperado/ 3 revolveres/7 espingardas de cartuchos de vários calibres/12 espingardas de fabricação caseira /18 kg chumbo/1 kg pólvora/2000 espoletas /278 cartuchos e munições de vários calibres

(POR CAUÊ RODRIGUES)