17/08/2013

Modelo Tabirense aponta Silvio Santos como o apresentador mais simpático do Brasil


 Figura carimbada dos programas de entretenimento da TV Brasileira, a bonita modelo Tabirense Aline Alves está na cidade participando depois de 5 anos da Festa da Padroeira. Entrevistada na Rádio Cidade FM ontem, Aline falou sobre o seu trabalho dentro e fora da TV. Chamada a eleger o comunicador mais simpático, Aline de pronto respondeu Silvio Santos, e como mais chata não pestanejou em apontar Luciana Gimenez. Para ser modelo Aline disse que foi preciso ralar muito, inclusive está fazendo aula de canto para tentar a vida como cantora. Ela disse ter sido convidada pelas revistas Playboy e Sexy, mas recusou. O cachê foi considerado muito baixo. Aline disse que qu er “fica mais famosinha” para poder ganhar um dinheirinho a mais. Na próxima semana Aline retorna a SP e o próximo programa será no SBT para gravar com Silvio Santos.

(Fonte Anchieta Santos
Tabira em Debate )

Solidão realiza 9ª Festa em honra aos Bacamarteiros

 


Solidão, Alto sertão de Pernambuco realizou nesta quinta-feira (15 de agosto de 2013) a 9ª edição da Festa do Bacamarteiro. O evento que teve início às 6:30h, se estendeu ates as 11:30, reuniu bacamarteiros dos estados do Pernambuco e Paraíba.
Com início em 2005, a realização cultural, tem ganhado suporte e interesse dos protetores da cultura e das tradições do município. Com realização da Prefeitura de Solidão e apoio da secretaria de cultura do município, o evento vem despertando outras culturas municipais e estaduais.
O evento este asno começou com recepção, café da manhã e execução de festejos no portal da cidade, na sequencia houve procissão até a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, onde aconteceu uma celebração eucarística exibições e foi encerrado com muito festejo através dos grupos organizados de bacamarteiros.

Fonte Fotos:S1 Notícias

16/08/2013

'EU JÁ VEJO EDUARDO CAMPOS COMO CANDIDATO'



O senador Humberto Costa (PT) disse que já vê o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) como candidato à Presidência da República nas eleições 2014, mas que o ideal seria que o pessebista estivesse ao lado do PT na tarefa de reeleger a presidente Dilma Rousseff (PT); o senador descartou, ainda, a possibilidade de vir a disputar as eleições estaduais no próximo pleito, mas admitiu que a campanha pela reeleição da presidente Dilma poderá vir a ter dois palanques em Pernambuco.

 O senador Humberto Costa (PT) disse que já vê o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) como candidato à Presidência da República nas eleições 2014, mas que o ideal seria que o pessebista estivesse ao lado do Partido dos Trabalhadores na tarefa de reeleger a presidente Dilma Rousseff (PT). O senador descartou, ainda, a possibilidade de vir a disputar o Governo do Estado no próximo pleito, mas admitiu que a campanha pela reeleição da presidente Dilma poderá vir a ter dois palanques em Pernambuco.

SERGIO REIS,RENATO TEIXEIRA,DELMIRO,VAL E CAVALGADA NO ANIVERSÁRIO DE ANTONIO ANDRADE EM S.J.EGITO.

O aniversário do empresário Antônio Andrade(Antônio do Milhão) foi ontem mas a festa será hoje com atividades esportivas durante o dia e shows com dois famosos artistas nacionais á noite. No pátio de Exposição de São Jose do Egito se apresentam os cantores Sergio Reis e Renato Teixeira e Delmiro Barros, a tarde uma CAVALGADA pelas principais ruas da cidade, foram convidados cerca de mil cavaleiros, sempre homenageado nesse evento o empresário Toin Brás,que faleceu num acidente automobilístico nas estradas da Bahia,Antonio Brás foi o fundados da TRANSBRÁZ, empresa do ramos de ônibus de passeio e turismo, que emprega cerca de 70 funcionários em São Jose do Egito e Santa Cruz do Capibaribe.
A CAVALGADA terá inicio as 3 da tarde e percorrerá as principais ruas da cidade e as 7 da noite o show com Sérgio Reis, Renato Teixeira,Delmiro Barros e Val Patriota no Pátio do Parque de Exposição Jose Custódio de Lima.

ANTONIO ANDRADE O TOI DO MILHÃO/ANIVERSARIANTE

Fonte Marcelo Patriota 

AÇUDE DE GRANDE PORTE É CONSTRUÍDO EM ITAPETIM


A Prefeitura de Itapetim anunciou a construção de um açude de grande porte na comunidade de Tapera, zona rural de Itapetim (PE). A obra, concluída nesta quinta-feira (15), após dez dias de trabalho, contou com recursos próprios e deve beneficiar famílias da comunidade e de sítios vizinhos.

O açude terá capacidade de armazenar um grande volume de água, suficiente para abastecer as famílias da Tapera e dos sítios Cacimba Salgada, Boa Vista, Cacimba de Roça e Laje de Agostinho, por muitos anos. A obra faz parte do plano hídrico anunciado pelo prefeito Arquimedes Machado.

Por Nill Júnior

Atrações Culturais animam sétima noite da 87ª Festa da Padroeira de Tabira

Na noite desta Quinta-Feira 15/08, na matriz de Nossa Senhora dos Remédios, houve uma noite proveitosa e com uma grande participação de fiéis, noite dedicada as Escolas municipais, estaduais e particulares, Pastoral da Juventude, UEST, Conselho Tutelar, Acólitos e Coroinhas, NAOC e EJC, tendo como presidente da celebração Pe. Genildo Herculano da Paróquia de Mirandiba. Após a santa missa, houve apresentações cultuais das Escolas Arnaldo Alves, Pedro Pires, EREM Carlota Breckenfeld, Adeildo Santana e do brilhante Balé Raízes. Destacando ainda as atrações principais como Vozes do Campo e Gabriel Diniz.





Fonte Tabira em Debate 

BANDA MASTRUZ COM LEITE E MALA SEM ALÇA ESTA CONFIRMADA NA FESTA DOS ROMEIROS DE SOLIDÃO


A super Banda pioneira do forró estilizado Mastruz com leite e mala sem alça está confirmada na programação da Festa dos Romeiros na cidade de Solidão, sertão de Pernambuco. A Banda Mastruz com leite se apresentará em praça pública no dia 18 de Outubro a partir das 22:00 horas. No dia 19 o show fica por conta da Banda Mala Sem Alça. aguarde a programação completa em breve.

 Fonte Assessoria de imprensa de Solidão

Comerciante de Tabira caiu de moto na estrada de Pelo Sinal.

O acidente aconteceu na estrada que liga o Distrito de Pelo Sinal à Tabira - PE, quando o policiamento chegou no local a vítima do acidente Gilberto da silva Brito de 44 anos, comerciante, já havia sido socorrido por populares para o hospital local de Tabira. Segundo testemunhas o mesmo foi encontrado caído com a motocicleta por cima dele na estrada. O policiamento recolheu o veículo e passou a disposição da Delegacia local para as medidas cabíveis.

Jornal Tabira

DIA DO ESTUDANTE DA ESCOLA DOM BOSCO EM TABIRA

A ESCOLA DOM BOSCO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ESTUDANTE REALIZOU VÁRIAS ATIVIDADES: PASSEIO CICLÍSTICO E A I GINCANA ESTUDANTIL.

A ESCOLA DOM BOSCO PARABENIZA NOSSAS ATLETAS PELO 3º LUGAR NOS JOGOS PERNAMBUCANOS.



 3º LUGAR NOS JOGOS PERNAMBUCANOS  2013

Comércio de roupas, minimercados e restaurantes são as atividades empresariais mais procuradas em Pernambuco

Das 11.378 empresas registradas na Junta Comercial de Pernambuco de janeiro a julho deste ano, 3.419 foram abertas no Recife. Em segundo lugar vem Jaboatão dos Guararapes com 736, seguido de perto por Caruaru com 716. Em quarto lugar, aparece o primeiro representante do Sertão, Petrolina com 589. As atividades com maior número de empresas abertas nesse período foram as de Comércio Varejista de Roupas, com 558 registros; Minimercados, 427; Restaurantes, 358 e Confecção de peças de vestuário com 317.Os dados são da Jucepe/Siarco (Sistema de Automação do Registro do Comércio) do Ministério do Desenvolvimento).

Segundo o presidente da Jucepe, Lula Cabral, os números mostram que o polo de confecções no Agreste continua forte pois, além da atividade industrial de confecções aparecer como a quarta mais registrada, os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama, que formam o polo de confecções, estão entre os seis municípios com maior registro de empresas.

Outros segmentos que se destacam são os de alimentação, com as atividades de Restaurantes e Lanchonetes aparecendo em terceiro e sétimo lugares, além das atividades ligadas à Construção civil, como Comércio varejista de materiais de construção e Construção de edifícios que ocupam o quinto e sexto lugares, respectivamente.

CBHSF realiza plenária eleitoral em Salvador

Os membros e instituições ligadas ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF têm encontro marcado nos dias 19 e 20 próximos, quando serão realizadas a XXIII Plenária Ordinária e a XIV Plenária Extraordinária do colegiado. Na programação, constam debates, apresentações técnicas, posse dos novos membros do Comitê (titulares e suplentes) e eleição e posse da Diretoria Colegiada – Direc e das Câmaras Consultivas Regionais – CCRs.

Durante as atividades, marcadas para acontecer no auditório do Portobello Ondina Praia Hotel, na capital baiana, serão apresentados informes da Diretoria Executiva – Direx, discussões da ata referente à XIII Plenária Extraordinária, que aconteceu no último mês de abril, apresentações das Câmaras Consultivas Regionais do Alto, do Médio, do Submédio e do Baixo São Francisco.

O ponto alto da programação é a eleição e posse dos cargos de presidente, vice e secretário do CBHSF. Os novos membros do grupo serão escolhidos para um mandato de três anos.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Delegacia de Tabira vai mudar. Outra novidade é o local para a emissão de identidade.


O local passou por reformas para se adequar as exigências.

A informação foi passada para o Jornal Tabira através de fonte, a Delegacia de Tabira a partir do final de Agosto muda de endereço, sai da rua Rua Arnóbio Pereira Moraes próximo ao cemitério, e vai para a avenida Antônio Pereira Amorim no bairro de Fátima I, saída para Água Branca. Alguns objetos já foram transferidos para o novo local, faltando apenas a instalação da linha telefônica. Segundo a fonte a demora para a mudança aconteceu devido negociações entre proprietário e governo, ficando tudo já resolvido.
Outra novidade é a emissão da carteira de identidade que não se faz mais Delegacia, o local para obter o documento agora é na Casa da Cidadania que fica no centro de Tabira ao lado do Banco do Brasil.
 
Jornal Tabira

14/08/2013

CIPE-CAATINGA ERRADICA 21 MIL PÉS DE MACONHA, PRENDE TRAFICANTES DE PERNAMBUCO NA BAHIA

No dia 13/08/2013, por volta das 06:00, Policiais Militares da CIPE CAATINGA após denuncia anônima, chegaram até a Fazenda Veado, no Distrito de Pilar, município de Jaguarari e constataram um grande plantio de erva possivelmente maconha (Cannibis Sativa). 

Na aproximação foram observadas quatro pessoas que estavam irrigando o plantio, sendo dado voz de prisão a todos. Tratavam-se dos seguintes elementos:


RENATO ALVES GRANJA de 21 anos, natural de Cabrobó-PE, residente no distrito de Ibó, município de Belém de São Francisco - PE.

DIEGO NERES e SILVIA, de 23 anos , natural de Morpará-BA, residente no distrito de Ibó, município de Belém de São Francisco - PE.

JOSIEL SOARES DA SILVA de 24 anos , natural de Cabrobó-PE, residente no distrito de Ibó, município de Belém de São Francisco - PE.


ANTÔNIO FLAVIANO GRANJA MAIA, de 22 anos, natural de Abaré –BA, residente no distrito de Ibó, município de Belém de São Francisco - PE.

A roça estava dividida em 07 (sete) plantios, totalizando, aproximadamente, 7 mil covas, perfazendo um total de 21 mil pés de maconha, com tamanho médio, de um metro de altura; 01 (um) litro e ½ de semente de maconha; 267 kg da maconha pronta para o consumo, 01 (um) celular marca Samsung, 01 (um) celular marca Nokia, 01 (um) gerador de energia marca Toyoma modelo T4000CX Generator, a diesel; 01 (um) motor bomba marca Schneider nº 12K14-01-00358.

Os pés de maconha foram erradicados e incinerados no local. Os acusados foram presos e conduzidos e todo o material encontrado foi apresentado a Delegada Magda Roberta na Delegacia Regional de Policia Civil de Senhor do Bonfim.

Com informações e foto da CIPE-CAATINGA

POR CAUÊ RODRIGUES

Melhores momentos da chegada das atletas do Pedro Pires em Tabira


Fonte Blog Nego de Ana

Policia Militar apreende maconha e armas em Afogados da Ingazeira

Nesta terça (13) por volta das 17h00 o Serviço de Inteligência do 23ºBPM de Afogados da Ingazeira, que vinha buscando informações sobre possíveis suspeitos de assaltos na região do Pajeú, identificou dois indivíduos em uma moto preta em atitude suspeita na entrada de Afogados da Ingazeira.
Eles demonstravam que estariam a espera de alguém. Em seguida, um outro individuo de Afogados da Ingazeira, encontrou-se com os demais. Montada uma operação com Gts da área e Rocam no início da noite, os três foram presos com portando dois revolveres cal. 38.
Um dos acusados informou que iriam dormir em uma residência e pela manhã de hoje iriam praticar um assalto a um comerciante na região, não informando qual seria a vítima.
Foram apreendidos com os acusados dois revolveres cal. 38, municiados, uma toca ninja, uma moto e dois capacetes. Ainda foi localizada a residência onde os imputados iriam pernoitar. Ninguém foi encontrado na referida residência. A polícia encontrou interior da casa 440gr de maconha pronta para o consumo.
Os três foram encaminhados a DEPOL desta para as providências cabíveis, através do BO nº 2010/13/23ºBPM. Oficialmente, as investigações ainda não apontam se há a participação direta de mais alguém. Na Policia Civil, foi iniciado o trabalho de averiguação e tomada de depoimentos.
Abaixo, fotos dos individuos presos e materiais apreendidos de acordo com nota do 23º BPM, por ordem :
JOVANE MARQUES SILVA, 30 anos, residente rua Eneias Lins, nº 57, bairro Heliópolis, Garanhuns/PE, o qual foi preso portando o revolver cal. 38, com cinco munições intactas. O mesmo é ex-presidiário.
DANIEL DA SILVA SANTOS, 27 anos, residente na rua Dr. José Mariano, nº 277, bairro centro, Correntes/PE, o qual estava pilotando a moto apreendida, com o mesmo foi apreendido um revolver cal. 38, com seis munições intactas.
CLAUDEMIR JOÃO DA SILVA, 27 anos, residente na rua Mestre Quiterio, s/n, bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira/PE, o mesmo foi o contato que os meliantes acima tiveram aqui em Afogados da Ingazeira/PE. (NJunior)

 (POR CAUÊ RODRIGUES)

Tabira: Escolinha de Futebol “Esporte Para a Vida” do Grupo GV está fazendo sucesso.

A Escolinha de Futebol “Esporte Para Vida” do Grupo Vencedor (GV) está fazendo sucesso na Terra das Tradições. “Esporte Para a Vida” é um projeto do Ex-diretor de Esportes de Tabira, Pedro Ioney, com o apoio do Grupo Vencedor, o objetivo do projeto é tirar os garotos das ruas. A escolinha já ministrou seis treinamentos, em dois períodos manhã e tarde, nas segundas-feiras e nas quintas-feiras, o garoto que estuda pela manhã treina à tarde, e, vice-versa. Logo que foram anunciadas as inscrições, com três dias foram esgotadas as 50 fichas, isso é uma prova que o projeto está tendo êxito. Esse projeto é em prol das crianças das comunidades, sem nem um vínculo político, e sem fins lucrativos. O projeto conta com o apoio do Empresário José de Arimatéia da Empresa DAMOL MOLAS. 

Por Vagner Leandro*

AS ATLETAS DA ESCOLA PEDRO PIRES FERREIRA FORAM RECEBIDA COM MUITA FESTA EM TABIRA

As atletas de Voleibol Mirim Feminino da Escola Estadual Pedro Pires Ferreira são Campeãs nos Jogos Pernambucanos, e foram recebida por uma multidão que esperava toda equipe  na entrada de cidade, As atletas saíram pelas Ruas da cidade seguidas pelo corpo de Bombeiro de Af. Da Ingazeira e vários carros e motos a carreata terminou enfrente a Escola,

 Muita alegria para os professores e alunos da referida Escola . As alunas disputaram os jogos na Cidade de Arcoverde localizada no Agreste de Pernambuco.

PARABÉNS PROF.LILO E SUA EQUIPE POR MAIS UMA  CONQUISTA .
Fotos de Júnior Terra
Miron News