27/07/2013

PREFEITURA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA ENTREGA NOVO FARDAMENTO AOS SERVIDORES DA LIMPEZA URBANA

Da Assessora de Comunicação

Na última quinta-feira (25), o Prefeito José Patriota reuniu-se com os servidores da limpeza urbana de Afogados da Ingazeira para fazer a entrega dos novos fardamentos. Eles receberam dois quites, cada um contendo calça, camisão, boné, botas e luvas. O diferencial é que os calçados são diferenciados, as mulheres receberam botinas com design mais feminino. O tecido dos uniformes é mais leve do que o anterior, garantindo menos desconforto nesse período de seca.


Outro fator importante, é que os bonés contam agora com uma grande aba na parte anterior da cabeça, protegendo pescoço e orelhas. Também foram adquiridas sete novas caçambas individuais para varrição de ruas. Outras sete estão a caminho.
A importância da ação foi identificada pelo Prefeito durante reunião com os servidores da limpeza, realizada em junho. Na oportunidade, eles elencaram a necessidade de novos fardamentos e materiais de trabalho como uma das principais prioridades. No total, foram distribuídos 170 fardamentos com as equipes de coleta de lixo, podação, limpeza de praças e jardins, varrição de ruas, capinação, operação tapa-buraco, manutenção da rede de esgoto, manutenção do cemitério e dos banheiros públicos.
“Há um mês nos reunimos há um mês, e venho novamente aqui, dessa vez para trazer a resposta para uma das principais reivindicações que vocês me apresentaram que é a questão do fardamento. Esse diálogo, olho no olho, é fundamental para construirmos uma cidade mais limpa e acolhedora. Sou servidor igual a vocês. Todos nós temos que prestar um bom serviço ao nosso único patrão, que é o povo,” afirmou José Patriota durante a entrega dos novos fardamentos.

Nill Júnior

JOSÉ VANDERLEI PREFEITO DE BREJINHO FAZ DESFILE DE VEÍCULOS NOVOS E ASSINA ORDEM DE SERVIÇOS DE MAIS OBRAS...


Em Brejinho prefeito José Vanderlei-PSB apresenta a população a aquisição de veículos e Moto- Niveladora e a Patrol, esses dois 'tratores' veio do programa PAC 2 do Governo federal e 4 FIAT's UNO ZERO e um carro HILLUX para o transporte do prefeito para ir viagens a Recife, angariar recursos junto ao governo do estado.
Os veículos desfilaram nas principais ruas da cidade, passando pelo Pátio da Feira Livre, que foi anunciado pelo prefeito, que será
ampliado.
"estamos entregando 4 FIAT'S UNO ZERO para as secretarias, 1 PÁ-MECÂNICA e 1 MOTO-NIVELADORA, e uma HILLUX, estamos assinando a construção de um Novo Cemitério,reforma de 2 PSF'S um na sede e outro Vila de Fátima, a ampliação da Cobertura da Feira Livre e em breve entregaremos a creche para 150 crianças,mais 10 ruas estarão sendo calçadas na cidade, apesar da crise que assola o país, estamos trabalhando e trazendo desenvolvimento para Brejinho, agradeço ao deputados Gonzaga Patriota e Angelo ferreira pelo empenho, e ao governador Eduardo Campos, que mais uma vez foi considerado o melhor governador do Brasil, o que aqui em PE agente já sabia faz tempo." frisou José Vanderlei´-PSB.



S.J.EGITO; 'Modelo de Gestão foi apresentado na Terra da Poesia'

Modelo de Gestão foi apresentado em São José do Egito 

O Prefeito Romério Guimarães e sua equipe de governo apresentaram à sociedade egipciense as novas práticas de gestão pública,foi  nessa sexta-feira 26 de julho às 7 da noite  no Centro de Inclusão Digital, o novo modelo de gestão a ser implantadas na na administração da Terra da poesia.
 Neste evento se deu a conclusão de todo um processo de planejamento estratégico implantado na Prefeitura e conduzido por uma Empresa renomada e experiente – Tecnasa, que chegou ao município como apoio profissional de Administração Pública, indicada pelo Deputado Estadual e Secretário de Transportes do Estado Isaltino Nascimento, sem custos para a Prefeitura.
 Através da Empresa Tecnasa o consultor João Fernando ministrou em São José do Egito dois seminários de Implantação de Monitoramento de Gestão para secretários, diretores e coordenadores. "Onde metas foram traçadas para o governo. Com o início de uma gestão planejada, com foco e prioridades definidas o Poder Público Municipal entra na nova era de Administração Pública que moderniza a máquina administrativa e introduz a cultura de monitoramento de ações como ferramentas básicas para a gestão alcançar com sucesso sua missão."  frisou o palestrante João Fernando.

Fonte: Blog do Marcello Patriota

2º SEXTA DA CULTURA EM BREJINHO REÚNE BOM PÚBLICO....


 Foi realizada neste dia 26 de julho, sexta-feira, mais uma Edição da Sexta da Cultura. O evento que já é tradição ocorreu no clube do Bastinho e teve como objetivo mais uma vez valorizar e reverenciar a população brejinhense amantes da cultura. A noite contou com presenças de vários poetas e declamadores e apologistas da cultura do Pajeú como: Dudu Morais, Alexandre Morais, Zé Adalberto, Aldo Berto, As irmãs Amaral, Lucas Rafael Genildo Santana, além de muitos outros. Um público muito grande e fiel compareceu ao evento que vem crescendo a cada edição. Parabenizamos a todos que se empenham a cada edição para a realização deste evento em especial ao Clube da Leitura que dá um total apoio.



Fonte: Blog do Marcello Patriota

PALHAÇO CHEIROSINHO, FILA, ESPERA E MUITO RISO NA APRESENTAÇÃO DO ARTISTA EM TABIRA...

No primeiro dia das apresentações do Circo do PALHAÇO CHEIROSINHO em Tabira um grande público, surpreendentemente, aproximadamente mil pessoa para assistir as atrações dos espetáculos que é oferecido para um publico de todas as idades. Para assistir o espetáculo começou do lado de fora enfrentando uma fila quilométrica, informações é que muita gente foi embora por falta de ingresso, o CIRCO DO CHEIROZIN, como é conhecido por essa bandas, tem capacidade para aproximadamente 750 pessoas, e quem teve a oportunidade de entrar, assistiu muita cultura arte e sacanagem que levava o publico ao deliro.
O PALHAÇO é muito profissional e bom.



Fonte: Blog do Marcello Patriota

S.J.EGITO; PREFEITO ROMÉRIO GUIMARÃES FAZ CARREATA PARA ANUNCIAR OBRAS...




Prefeito Romério Guimarães, empossa novo secretario de agricultura, Ed-EK do PT.
ED-EK de Ze Dudu que deu lugar na câmara a Bal de Riacho do Meio-PR, numa cerimonia simples e rápida, o prefeito Romério Guimarães assinou o decreto nomeando Ed-EK e logo em seguida sairam em caravana e numa carreata com os caminhões da empresa que venceu a licitação direto para o Conjunto Habitacional Junior Valadares passando pela rua da baixa, reduto dos oposicionistas e claro e foguetório foi grande, e após foram pelas principais ruas da cidade para comemorar a ordem de serviço de 11 ruas das Casas Populares.
O ex. prefeito Evandro Valadares, numa entrevista a Anchieta Santos na Radio Cidade FM de Tabira, disse que ia calçar 4 ruas na Terra da Poesia, em resposta o prefeito Romério Guimarães cutucou: " Ex. gestor devia saber o lugar dele, e que agora o prefeito se São Jose do Egito se chama Romério  Augusto Guimarães, e quem administra sou eu e nossa equipe, essa obra é de suma importância para essa comunidade carente e necessita dos serviços básicos e vamos fazer ainda mais"  frisou Romerio Guimarães. 
O  apresentador ainda cutucou os vermelhos, como é chamada a oposição de Evandro Valadares, preguntou ao secretario de finanças quanto Romério tinha pago até agora de contas atrasadas  do ex.gestor (EVANDRO VALADARES)  a resposta 1,324 MI Reais(HUM MILHÃO E TREZENTOS E VINTE QUATRO MIL REAIS), essa foi a quantia que o gestor atual pagou de contas de Evandro.
estavam presentes todos os vereadores da basa governista, secretários e populares.

Fonte: Blog do Marcello Patriota

ALIADOS COBRAM DEFINIÇÃO DO CONSELHO POLÍTICO DO GOVERNO SEBASTIÃO DIAS


No grupo do Prefeito de Tabira Sebastião Dias continua a expectativa para a definição dos integrantes do Conselho Politico.

Quando concedeu entrevista a Anchieta Santos Rádio Cidade FM dias atrás, o Secretário de Planejamento Tadeu Sampaio alertou o gestor para compor o Conselho com nomes experientes que possam contribuir com a administração municipal.

Por outro lado, as lideranças jovens que formam no governo, entendem que um Conselho Jovem pode oxigenar a administração com melhores ideias.

Por Anchieta Santos.
 Nill Júnior

117 municípios pernambucanos aderem ao Programa Mais Médicos


O programa Mais Médicos para o Brasil encerrou, à meia-noite da última quinta-feira (25), seu primeiro mês de inscrições com a adesão de 117 municípios de Pernambuco, que equivalem a 63% do total de prefeituras do estado. Juntas, estas cidades apresentaram demanda e capacidade para terem 679 médicos atuando na atenção básica. O segundo mês de adesão terá início no dia 15 de agosto.

O programa prevê bolsa de R$ 10 mil para médicos escalados para trabalhar nas cidades inscritas. O município se encarregará de moradia e alimentação. Veja os municípios inscritos em Pernambuco. (*Prioritário)

ABREU E LIMA
AFOGADOS DA INGAZEIRA*
AFRANIO*
AGRESTINA*
AGUAS BELAS*
ALAGOINHA*
ALIANCA
ALTINHO*
ANGELIM*
BARRA DE GUABIRABA*
BARREIROS*
BELEM DE SAO FRANCISCO*

PE noticias
Tabira em Debate

DIREÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL EMÍLIA CÂMARA CONTABILIZA CONQUISTAS

 Em apenas dois meses de gestão, a enfermeira Viviane Vasconcelos (foto), já comemora algumas conquistas como diretora do Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira. Com o reforço dos médicos concursados, a Unidade de saúde ganhou 02 ortopedistas, 01 ginecologista, 03 pediatras e 02 cirurgiões. Hoje cerca de 80 profissionais médicos estão atuando no Emília Câmara.

Foi criado o projeto “Humanizar é Preciso”, ofertado semanalmente aos pacientes com corte de cabelo, unha e barba. A partir de 1º de agosto os pacientes vitimados por HVC e Derrame receberão o acompanhamento de fisioterapeutas. No mesmo dia começará o serviço “Posso Ajudar” na recepção d a Unidade Hospitalar. Em breve será implantado o Cinema no Hospital, com filmes para os pacientes. O Banco de Dados para prestadores de serviços está sendo implantado e logo funcionará a Clinica Odontológica.

Fonte: (Anchieta Santos)
Blog Diário de Tabira

PLANTÃO POLICIAL

 Servente que provocou a ROCAM levou a pior em Tabira.

A equipe da ROCAM ao realizar a Operação Saturação em Tabira – PE, percebeu que Alex Nogueira Lucena de 19 anos, servente de pedreiro, conduzia a motocicleta honda CG 150 titan, placa KKL 6104, cor vermelha, e ao ver o policiamento acelerou a moto provocando, e em seguida empreendeu fuga por um beco próximo ao bloqueio.

A equipe da ROCAM fez o acompanhamento do mesmo que tentou fugir em alta velocidade pelas ruas e becos da cidade, pondo em risco a vida do policiamento e dos pedestres que ali transitavam além de desobedecer as ordens de parada dos policiais.

Mais adiante quando o condutor percebeu que não conseguiria continuar com a fuga brecou a motocicleta chegando a cair. O veículo encontrava-se com o lacre violado e foi removida ao depósito da 24ª CIRETRAN de Afogados, o imputado Alex Nogueira foi conduzido a Delegacia local para as providências cabíveis.
Mais uma moto é roubada em Tabira.
Desta vez a moto foi furtada da rua Salvino Liberal, Bairro da Granja em Tabira – PE. Segundo o proprietário da moto, Alex Martins de Moura de 25 anos, a sua motocicleta Honda CG 125 FAN, cor azul, ano 2005, estava estacionada, e após entrar em uma residência e permanecer lá por aproximadamente uma hora, quando voltou não viu mais o veículo. Alex ainda em companhia de um amigo seguiu o rastro do veículo até as proximidades do bairro da Cohab. O policiamento fez diligências juntamente com a vítima a fim de localizar o veículo, porém, sem êxito. A ocorrência foi passada a Delegacia local para serem tomadas as medidas cabíveis.

2 pessoas foram baleadas no Vitorino Gomes.


A Guarnição Tática de Tabira foi informada pela central da 2ª CPM que no bairro Vitorino Gomes havia acontecido disparos de arma fogo. De imediato o policiamento foi ao local e constataram que as vítimas Josivan Araújo de Almeida, 39 anos, morador do Sítio Pocinhos e Tânia Pessoa Silva Moraes, de 28 anos, residente no Sítio Cajazeira do Cristino, estavam bebendo em um forró quando chegaram dois homens em uma motocicleta, e o carona desceu encapuzado e efetuou vários disparos sobre as vítimas atingindo Josivan com 03 disparos (Tórax, Abdômen, Coxa Direita) e Tânia com 01 disparo no abdômen.

As vítimas foram socorridas por populares e logo após foram transferidas para o hospital de Caruaru, ambos em estado grave. A Guarnição ao indagar a vítima Tânia de quem poderia ser o autor dos disparos a mesma informou os traços físicos do possível autor os quais batiam com o do seu ex esposo Jadilson Brito de Moraes de 35 anos, morador da rua Santo Antonio, centro de Tabira - PE. Os policiais foram até a residência da mãe do suspeito, onde o mesmo informou que estava dormindo. O suspeito acompanhou a guarnição até a Delegacia para averiguação e medidas legais cabíveis.

(Fonte Jornal Tabira)

JOGOS ESCOLARES REGIONAIS 2013

Os 38º Jogos Escolares Regionais iniciaram em 16/07, com a Solenidade de Abertura em Afogados da Ingazeira. Foram 10 dias de competições, entre diversas modalidades e Escolas da GRE do Sertão do Alto Pajeú. Nestes dias, atletas e escolas lutaram pela chance de poder representar nos Jogos Escolares Pernambucanos a referida GRE.
A Escola Pedro Pires Ferreira contou com 07 equipes na competição (02 equipes de futsal e 05 equipes de voleibol) e 02 atletas no judô.
Na competição, como resultados tivemos:

Voleibol Pré-mirim masculino - CAMPEÃO
Voleibol Pré-mirim feminino - CAMPEÃO
Voleibol Mirim feminino - CAMPEÃO
Voleibol Infantil masculino - BICAMPEÃO
Judô Mirim masculino - CAMPEÃO E VICE-CAMPEÃO






As lutas, as horas de treinos, os esforços, as dificuldades fizeram com que esses resultados fossem conquistados. Parabéns a todos os ATLETAS, EQUIPE TÉCNICA, EQUIPE GESTORA E PAIS pela dedicação e pelo apoio.
Aos atletas que infelizmente não conseguiram conquistar o título de CAMPEÃO, fica o seguinte ensinamento:
"A maior vitória na competição é derivada da satisfação interna de saber que você fez o seu melhor e que você obteve o máximo daquilo que você deu." (Howard Cosell)

Todos que fazem parte da FAMÍLIA E.P.P.F dedicam cada conquista e cada esforço nestes Jogos Escolares a nossa eterna guerreira, treinadora, professora e amiga ROSA PIRES!!



 Por Escola Futsal e Voleibol Futuro Feliz

MISTÉRIO: Motorista que conduzia cadáver para Mossoró morre em acidente na BR 405


Uma colisão frontal ocorrida na noite desta quinta-feira (25) na BR-405 na entrada do Sítio Aroeira, Zona Rural do município São Francisco do Oeste, no Rio Grande do Norte envolvendo um caminhão de placas MSJ-9685/ES e um veículo celta de placas MYZ-9209/RN, deixou como saldo uma vítima fatal. Segundo informações do condutor de outro caminhão que vinha em comboio com o envolvido no acidente, o veiculo celta teria evadido a contra mão, tendo o primeiro caminhão conseguido evitar a colisão saindo para fora da pista de rolamento, contudo o veiculo celta acabou colidindo com o outro caminhão que vinha mais atrás. No celta seguia o motorista de uma funerária que fazia o translado de um cadáver para Pau dos Ferros-RN, o qual veio a óbito no local do acidente. O motorista do caminhão por sorte não veio a óbito, já que o mesmo vinha carregado de mármore e a carga toda correu para frente chegando a fechar parte da cabine do veículo, tendo o condutor sofrido apenas leves escoriações. A Polícia Rodoviária Federal e o ITEP compareceram no local do sinistro e removeu tanto o corpo do condutor que veio a óbito no local, como o outro cadáver para a sede do órgão em Mossoró/RN.

PatrulhaRN
  POR CAUÊ RODRIGUES

Obras da Transposição caminham a passos lentos


PE247 – Apenas 4,2% do montante total de R$ 1,246 bilhão, previsto para ser aplicado nas obras da transposição do Rio São Francisco em 2013, foi efetivamente investido no projeto até o momento. E, quando se leva em conta o dinheiro empenhado para o pagamento às construtoras, o Governo Federal executou somente 15,5% do orçamento. Orçada em R$ 8,2 bilhões, a obra tem um ritmo de execução, neste ano, que só não é pior do que 2007 e 2008, período do início da execução da obra. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados em 2015, enquanto o prazo inicialmente previsto era 2010.

A transposição terá como objetivo levar água para comunidades carentes de quase 400 cidades do Nordeste. Divida em dois eixos- Norte e Leste – que somam 700 quilômetros, a obra contemplará os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, beneficiando cerca de 12 milhões de pessoas. O projeto estava orçado, incialmente (2007), em R$ 4,5 bilhões, porém a falta de planejamento aumentou o custo da obra, bem como a previsão de término.

Novas cédulas de R$ 2 e R$ 5 começam a circular segunda-feira


Começam a circular, na segunda-feira (29), as novas cédulas de R$ 2 e R$ 5, da segunda família do real, informou o Banco Central (BC). Com isso, o BC antecipa o cronograma, que previa o lançamento dessas notas no segundo semestre.

De acordo com comunicado do Departamento do Meio Circulante, as notas de R$ 2 mantém o padrão de cor predominante azul, mas terá novas dimensões. A nota de cinco segue com o tom predominante lilás e passa a apresentar um tamanho diferente do atual.

Fonte: TV WEB SERTÂO
 

Vereador escapa de assalto em Tabira

Aderval José dos Santos, (Val do Bar), 39 anos, vereador, morador da Rua Antonio Pereira Amorim, nº 2309, bairro Fátima I, relatou ao policiamento que foi abordado por dois elementos usando capacete e jaqueta preta os quais anunciaram o roubo na Travessa José Ivan Guedes de Melo, centro, Tabira.
.
A vítima que estava em seu veículo conseguiu sair do local de imediato, observando apenas que os elementos evadiram-se em uma motocicleta de cor preta com destino ignorado. A GT da PM realizou diligências no intuito de identificar os suspeitos, entretanto não obteve êxito.

Por Anchieta Santos*.
 Blog Miron  News

2º SEXTA DA CULTURA EM BREJINHO REÚNE BOM PÚBLICO....

 
    Foi realizada neste dia 26 de julho, sexta-feira, mais uma Edição da Sexta da Cultura. O evento que já é tradição ocorreu no clube do Bastinho e teve como objetivo mais uma vez valorizar e reverenciar a população brejinhense amantes da cultura. A noite contou com presenças de vários poetas e declamadores e apologistas da cultura do Pajeú como: Dudu Morais, Alexandre Morais, Zé Adalberto, Aldo Berto, As irmãs Amaral, Lucas Rafael Genildo Santana, além de muitos outros. Um público muito grande e fiel compareceu ao evento que vem crescendo a cada edição. Parabenizamos a todos que se empenham a cada edição para a realização deste evento em especial ao Clube da Leitura que dá um total apoio.



    SEXTA CULTURAL NA CIDADE DE BREJINHO ESTÁ VIRANDO TRADIÇÃO E É UMA ORGANIZAÇÃO DO CLUBE DE LEITURA E TEM APOIO DO COMÉRCIO LOCAL E DA PREFEITURA DE BREJINHO, UM BOM PÚBLICO ESTEVE PRESTIGIANDO, AS APRESENTAÇÕES CULTURAIS.

==INFORMAÇÕES E FOTOS THADEU FILMAGESNS DE TEIXEIRA-PB==

 Por Marcello Patriota

26/07/2013

1ª EXPOSERTÂNIA FOI ABERTA OFICIALMENTE

Ao lado do Secretário Estadual de Agricultura Aldo Santos, o Prefeito de Sertânia Guga Lins (PSDB), abriu no início da noite de ontem (25), Parque Professor Renato Morais, a 1ª EXPOSERTÂNIA - 41 Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos.


O Prefeito Guga Lins (PSDB), disse que apesar da situação que passa os municípios, com a diminuição dos repasses, o Secretário Aldo Santos, não mediu esforços para ajudar na realização deste evento, além do Deputado Julio Cavalcanti através de uma emenda parlamentar, do ex-prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti, EMPETUR e FUNDARPE, entre outros, contribuirão para que realizássemos este grande evento, e que sai vencedor são os criadores e a população de Sertânia, finalizou o prefeito Guga.



O Secretário Municipal de Agricultura Cícero Paulo, afirmou que este ano, já foi superado aos anos anteriores, "estão participando mais de 85 expositores, 900 animais expostos em mais de 80 boxes e baias, serão distribuídos R$ 60 mil em prêmios, isso mostra o empenho do Governo do Estado, e de toda equipe do Governo Guga Lins", disse o secretário.
Fonte (Fotos Júnior Finfa)


INFO E CIA INFORMÁTICA, EM NOVO ENDEREÇO E COM TODOS OS PRODUTOS EM PROMOÇÃO.



 A INFO E CIA INFORMÁTICA MUDOU DE ENDEREÇO PARA MELHOR LHE ATENDER, AGORA ESTÁ LOCALIZADA NA PRAÇA GONÇALO GOMES, NÚMERO 86, AO LADO DA LOJA ARNALDO CALÇADOS,NO CENTRO DE TABIRA E INFORMA QUE ALÉM DE PRODUTOS DE INFORMÁTICA ADICIONOU A VENDA DE EQUIPAMENTOS PARA MONTAGEM DE REDES DE COMPUTADORES E QUE ESTÁ TRABALHANDO COM EQUIPAMENTOS PARA PROVEDORES DE INTERNET COM OS SEGUINTES PRODUTOS: CABOS DE REDE, CONECTORES, RÁDIOS PARA ACESSO À INTERNET 2.4(DOIS PONTO QUATRO) E 5.8(CINCO PONTO OITO), SWITCHS, ROTEADORES, ESTICADORES, EMENDAS DE CABO, E TUDO QUE VC PRECISA PARA MONTAGEM DE SUA REDE.

E NESSE PERÍODO DE REINAUGURAÇÃO A INFO E CIA INFORMÁTICA ESTÁ COM TODOS OS PRODUTOS DA LOJA COM DESCONTOS ESPECIAIS PARA VOCÊ, FAÇA-NOS UMA VISITA E CONHEÇA O QUE HÁ DE MELHOR EM INFORMÁTICA E EQUIPAMENTOS DE INTERNET COM OS MELHORES PREÇOS DA CIDADE.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO FONE: (87) 3847-1250 E (87) 9943-3029 OU VISITE-NOS: PRAÇA GONÇALO GOMES, 86, VIZINHO A ARNALDO CALÇADOS , NO CENTRO DE TABIRA.

25/07/2013

VEREADORES REPRESENTAM CONTRA PREFEITO DE TABIRA NO TCE


Preservar a boa convivência com o executivo. É o que pretende o Presidente da Câmara Tabirense Zé de Bira (PSB), mesmo depois da crise dos cheques sem fundos. Falando a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, Zé de Bira alertou o prefeito Sebastião Dias para não permitir a repetição no atraso do repasse do duodécimo da Câmara.
Ele afirmou que na gestão passada duas ou três vezes aconteceram atrasos e os governistas de hoje que formavam a oposição também protestavam. O presidente do Legislativo admitiu que a bancada de oposição já representou contra o governo Sebastião Dias no TCE.  Zé também considerou um equivoco a administração Municipal divulgar uma nota onde manda os vereadores se entenderem com a CEF.
 
 
Por Nill Júnior

DINCA SE DEFENDE DE CRÍTICAS, PROMETE IR À JUSTIÇA CONTRA ERRO NA LICITAÇÃO DO HOSPITAL E JUSTIFICA DERROTA PARA SEBASTIÃO

Mesmo sem apresentar a prepotência dos tempos de prefeito quando atacava gratuitamente quem pensava diferente, o ex-prefeito Dinca Brandino (PSB) não perde a oportunidade para usar de ironia contra quem lhe critica. O ex-prefeito tabirense concedeu ontem a sua mais longa entrevista à Rádio Cidade FM, conversando com Anchieta Santos, com quem também não se bicava antes mas agora trata com educação de lorde.
Inicialmente, questionou o 2º edital de licitação para a reforma do Hospital Municipal. Dinca acusou a comissão de Licitação de criar uma exigência com o objetivo de lhe tirar do páreo, quando pede que as empresas apresentem nome e registro do engenheiro pertencente aos seus quadros. "A exigência fere a lei 8.066 e se não for retirada, voi recorrer à justiça, ameaçou.
Respondendo as denuncias de Vicente Neto, ex-coordenador de sua campanha que o acusa de não ter pago os compromissos, inicialmente ironizou dizendo que pensava que era Vicente Nery, que é cantor, que é importante. "Sobre ele,  não tenha nada para falar, pois não o autorizeu a fazer débitos. Tenho mais o que fazer para me preocupar com as barbeiragens dele,  que cuidava mais de campanhas em outras cidades do que em Tabira"

A respeito das criticas contra a qualidade do canal da Granja, feitas pelo engenheiro da Prefeitura  Francisco Batista,  Dinca disse que não tem nada com a obra. "Quem supervisionou a construção foi o próprio Dr. Francisco em nome do governo do estado na época", disse, questionando se ele e o Papa "eram as mesmas pessoas". "Dr. Francisco deseja apenas aparecer", completou.
Dinca se defendeu da acusação de estar construindo mais de cem casas na cidade depois que deixou a Prefeitura, justificando que as residências pertencem ao seu pai. Ele rebateu a denúncia de ter doado o prédio publico da Ismar a uma empresa particular sem ouvir a Câmara, informando ter concedido apenas um comodato por 10 anos de um prédio que estava abandonado, foi reformado e hoje é utilizado para educar crianças.
Completou criticando o prefeito Sebastião Dias. "É uma administração de pior a pior". Sobre os débitos deixados, relatou que apenas repassou a herança que recebeu de Josete Amaral. "Hoje Sebastião recebe muito mais dinheiro do que eu quando governei e precisa usar este recurso para mostrar a que veio". Explicando a derrota numa eleição onde era favorito, o ex-prefeito disse que perdeu para o poder econômico e erros na votação. "Com o voto biométrico não vão mais acontecer nas próximas disputas", afirmou.
 
 
Fonte: Blog Nill Júnior

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE A CASSAÇÃO DO PREFEITO JOSÉ PATRIOTA E DA VICE-PREFEITA LÚCIA MOURA


O Representante do Ministério Público Dr. Oscar Ricardo, apresentou as alegações finais, no processo de investigação judicial eleitoral, que apura as perfurações de poços artesianos e doações de horas máquinas, pedindo total procedência do pedido formulado na inicial, impondo-se a declaração de inelegibilidade, do Prefeito e da Vice-prefeita de Afogados da Ingazeira, por 8 anos, e, consequente cassação de seus diplomas, no estritos moldes do Art. 22, XIV, da Lei Complementar nº 64\90. Agora o Processo segue para sentença da Juíza Eleitoral desta Comarca. 

Fonte: Blog Júnior Finfa

JOGOS ESCOLARES : CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DESTITUI COORDENAÇÃO E QUER AUTUAR VÁRIOS POR EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO. GRE ACUSADA DE CONIVENTE


Uma equipe do Conselho Regional de Educação Física, comandada pela Chefe de Fiscalização do Conselho, Rosângela Albuquerque (esq), esteve esta tarde no Cento Desportivo Municipal Lúcio Luiz de Almeida para acompanhar de perto se estava havendo cumprimento à legislação que determina, desde 1998, a regulamentação da atividade de educador físico.

Constatou que muitos dos que treinavam equipes nos Jogos atuavam de forma ilegal, sem o registro profissional na entidade. A maioria dos fiscalizados não tinha sequer curso de educação física. “O que vimos aqui é estarrecedor. A organização permitiu que curiosos exercessem ilegalmente a função de técnico ou educador”, afirmou em entrevista a Michelli Martins na Rádio Pajeú.

A fiscalização começou a agir pela própria coordenadora dos jogos, Daniela Araújo, que, em substituição ao professor Tavanes Melo, organiza a competição a alguns anos. “Essa função, de organizar uma competição como essa, é da responsabilidade de um profissional registrado”. Daniela não aceitou receber a notificação do CREF, mas teve que deixar a coordenação, que será compartilhada pelos professores Epitágoras Duarte, Elias Mendes (de Afogados) e Jorge Amâncio (de Itapetim), todos devidamente registrados na entidade.

Segundo Rosângela, todos os que exerceram a função de treinador nos jogos, ou outra atividade que exija o registro, com base nas súmulas que serão analisadas, certamente receberão notificação e segundo o Conselho, deverão responder por exercício ilegal da profissão, após denúncia no Ministério Público. A decisão afeta diretamente muitas equipes e escolas da região que participam dos jogos. Segundo a fiscalizadora do CREF, a GRE colocou em risco crianças que participam dos Jogos, quando a submeteram a treinamento por pessoas tecnicamente não habilitadas.



Representante do Cref afirmou que treinadores sem registro ou curso de educação física são "curiosos" e põe em risco integridade dos estudantes

“Cecília Patriota foi alertada e não passou para atual gestora”, acusa CREF: A Chefe de Fiscalização criticou duramente a atual Gerente Regional de Educação, Josefa Rita. “Ela é agente do estado, educadora. Tem que ter zelo pelos alunos e não foi o que aconteceu”. Mas também não poupou críticas à gestora anterior, Cecília Patriota. “Ano passado, a Presidente do Conselho esteve aqui e alertou a então gestora sobre o problema. Ela deveria ter comunicado à atual gestora”, disse.

Só mais um problema : não é o primeiro imbróglio envolvendo a edição deste ano dos Jogos. Hoje mesmo, estava marcada uma reunião de professores e treinadores de escolas. Eles questionavam a falta de rigor da coordenação para supostas irregularidades. Dentre elas, a de que um aluno do CNE teria uma matrícula na escola e outra no IFPE, com comprovação de frequência nas duas instituições. Ameaçaram até abandonar a competição. O caso colocou em rota de colisão o professor Jorge Amâncio de Itapetim, e a Diretora da Escola Edjane Gomes. Ela criticou a postura do professor e negou todas as acusações, afirmando que iria tomar medidas contra o que considerou uma tentativa de difamar a escola.

Por Nill Júnior

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Tabira adquiriu com recursos próprios um Fiat Doblô 2013, zero quilometro, com capacitade para transportar seis pessoas. O veículo foi entregue na manhã desta quarta-feira (24), e foi apresentado aos cidadãos durante desfile pelas principais ruas da cidade.
A secretária Iêda Melo, comemorou a conquista e afirmou que a partir de agora muitas ações  serão agilizadas, pois o veículo servirá a todos os programas sociais ligados a Assistência Social. Iêda afirmou também que o Siena da secretaria está sendo utilizado pelo Creas.
 
O Fiat Doblô foi comprado através da licitação nº 036/2013, teve pregão presencial nº 011/2013. A empresa vencedora do processo foi a Fiori Ltda, do Recife, que apresentou o valor de R$ R$ 58.320,00. Esse é o quarto veículo adquirido em apenas sete meses de gestão.
 
Foto: Maria Ruana/Divulgação
Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Tabira
José Ivan Dias
Jornalista DRT/PE 4444

Expogesso deve movimentar mais de R$ 60 milhões


 Começa nesta  (quinta-feira, 25) e vai até sábado, na praça de eventos de Trindade (PE), a 5ª Expogesso - Exposição e Feira Internacional da Indústria de Gesso que reúne todos os segmentos da cadeia produtiva do setor gesseiro. Realizada pelo Sindicato das Indústrias do Gesso - Sindusgesso, Sebrae e prefeitura municipal, a feira é destinada a empresários do setor, construtores, profissionais da construção, arquitetos, universitários, estudantes de cursos técnicos, decoradores e designers.

Além da promoção de negócios, a feira tem como objetivo não só ampliar a visibilidade do Polo Gesseiro do Araripe, mas também possibilitar o acesso a novos mercados, tornando as empresas mais competitivas. O polo reúne, atualmente, 750 empresas, distribuídas nos municípios de Araripina, Trindade, Ipubi, Bodocó e Ouricuri.

O melhor momento para realização de negócios


A SUPER MIX é uma feira sem precedentes na região nordeste. Tem como referência os eventos de distribuição e abastecimento das filiadas da ABRAS e ABAD e as principais feiras internacionais de alimentos e bebidas. A COODAPIS vai marcar a sua presença com o apoio do SEBRAE-RECIFE, onde vamos expor a linha de produtos COODAPIS.

24/07/2013

Prefeitura de Tabira realiza 1ª Conferência do Meio Ambiente

A Secretaria de Juventude e do Meio Ambiente da Prefeitura de Tabira promove nesta sexta-feira (26), a 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, a partir das 8h, no Polo de Educação no Bairro da Jureminha. Com o tema voltado à política de resíduos sólidos, o evento será aberto ao público em geral.

O engenheiro florestal Afonso Cavalcanti Ferraz, da Diaconia de Afogados da Ingazeira, será o palestrante da conferência. Durante o encontro outros eixos serão discutidos como a redução dos impostos ambientais, geração de trabalho, emprego e renda, consumos sustentáveis e educação ambiental.

Segundo o secretário de Juventude, José Carlos Lima, a conferência tem como intuito preparar o município que tem até agosto do próximo ano para extinguir o lixão e dar destinação adequada aos dejetos, de acordo com a política nacional de resíduos sólidos instituída em dezembro de 2010.

Prefeito de São José do Egito promove dança das cadeiras na Câmara


O Vereador Ed-Ek do PT, filho de Zé Dudu é o novo titular da pasta da Secretaria de Desenvolvimento Rural do governo petista em São José do Egito. Com a ida do vereador para o secretariado de Romério Guimarães, o cenário político muda na Câmara de Vereadores do berço imortal da poesia.

Assume o mandato, o vereador Aderbal Brito (PR) mais conhecido como Bal de Riacho do Meio. Ele é ligado ao ex - deputado Zé Marcos (PR), que abriu mão de ser candidato, para apoiar Dr. Romério.

A nomeação foi definida em reunião nesta terça (23) pela manhã no gabinete do prefeito, mais a posse oficial do novo secretário só deverá ocorrer no sábado (27).
 POR CAUÊ RODRIGUES