25/05/2013

FINAL DO CAMPEONATO TABIRENSE FICOU PARA OUTRO DIA POR CAUSA DA CHUVA

A final do campeonato Tabirense  foi interrompido por causa da grande  chuva que caiu nesta tarde de sábado 25/05, a partida estava sendo entre America (Riacho do Gado) x Palmeiras (COHAB).  E será remarcado uma nova data para a decisão.

Foto de Ivaí Cavalcante.

Egipciense lança livro na Capital

Cármen Beatriz Passos lança livro de poesias neste sábado
Nascida em São José do Egito, artista faz homenagem à sua terra e grita por justiça social em Filha da poesia
Pelo ditado popular conhecido em São José do Egito, "quem não faz poesia é louco, quem é louco faz poesia". Essa frase se aplica a Cármen Beatriz Passos, que lança seu primeiro livro, Filha da poesia, neste sábado, às 16h, na Escola Técnica Estadual Cícero Dias, em Boa Viagem. A obra é uma grande homenagem à sua terra, São José do Egito, localizada no Sertão Pernambucano, e aos seus pais, de quem herdou o dom da rima.

A professora de língua portuguesa e literatura nasceu no berço imortal dos cantadores de viola e conta que sua vida sempre foi rodeada por versos e sentimentos. "Quem vive em São José respira poesia o tempo inteiro. Os homens da cidade vão para a praça e falam mais sobre poesia do que sobre mulher e futebol", conta.

"São José é um rio perene de emoções. Vivemos em um constante devaneio poético. Tudo pode ser motivo para poesia".
O evento de lançamento, neste sábado, reúne poetas de São José do Egito e artistas, com participação de As Severinas, Tonfil, Vinícius Gregório, Fred Didier, Nuca Sarmento, Kelly Rosa, Bia Marinho, Chico Pedrosa, Eduardo Abrantes, Marcos Passos e Junior Teles.

 Por Marcello Patriota 

Atletas de Ouro

As equipes da Escola Estadual Pedro Pires Ferreira estão de parabéns pelos excelentes desempenhos nos 38º Jogos Escolares – Fase Municipal de Tabira classificados para os 54º Jogos Escolares – Fase Regional de Afogados da Ingazeira 2013.

Futsal Mirim Feminino - Campeão


Voleibol Pré-Mirim Feminino - Campeão


Voleibol Pré-Mirim Masculino
Classificado direto sem competir, por falta de equipes.

Voleibol Mirim Feminino - Campeão


Voleibol Infantil Feminino - Campeão


Voleibol Infantil Masculino - Campeão


Atletas do Judô
Gustavo (Campeão em sua categoria)
Bruno Alves (Vice-Campeão em sua categoria)

Nesta Modalidade agradecemos a Profª Maria do Socorro Ramalho pela dedicação a todos os atletas do Judô de Tabira

Aguardando ainda o resultado da partida de Futsal Juvenil Masculino que será realizada na próxima terça-feira (28/05/13) entre Escola Estadual Pedro Pires Ferreira X Escola Estadual Arnaldo Alves Cavalcanti, onde se consagrará o Campeão da referida modalidade.

"Nunca deixem que nenhum limite tire de vocês a ambição da auto superação. " (Autor Desconhecido)”

Agradecemos primeiramente a Deus, aos pais, professores, equipe gestora e principalmente a toda Família E.P.P.F

Grato Prof° Maurílio Vasconcélos (Lilo) e sua Família.

Fonte: Escola Futsal e Voleibol Futuro Feliz

PARTE DA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DOS BLOGUEIROS DO PAJEU VISITAM 06 CIDADES NO PAJEU

Durante o dia desta sexta feira 24, o Presidente, Vice Presidente e Tesoureiro; Junior Campos, Cauê Rodrigues e Lázaro Medeiros respectivamente, da Associação da Mídia Digital do Pajeú, estiveram circulando nas cidades de Flores, Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Solidão e Tabira em contato com blogueiros e comunicadores das referidas cidades no intuito de frisar ainda mais a criação da nova Associação que teve na semana passada, aprovada na ALEPE a Moção de Aplauso pelos deputados do estado de Pernambuco.

Em Carnaíba foram visitados o radialista e blogueiro Anchieta Alves e João Vonaldo, em Quixaba o blogueiro Valdemir Jacinto, em Afogados; Heleno Filho, Zulene Alves e Igor Mariano. Em Solidão visitaram Girleno Veras e Tony Medeiros e em Tabira encontro foi com Vagner Leandro, Marcelo Carvalho, Vanderley Miron, Pedro Pereira, Nego de Ana, Ítalo Renan e Léo Brasil. As fotos são de Elder Santos.

POR CAUÊ RODRIGUES

TABIRA:1º PASSEIO CICLÍSTICO

 Aconteceu neste sábado 25/05 pela manhã o 1º passeio ciclístico com o título pedala Tabira em defesa do meio ambiente .
ORG: Secretaria da Juventude e Meio Ambiente na pessoa de Zé Carlo do Pajeú e Romildo Nascena.







Substituto de Edmundo Barros para a secretaria de obras ainda não foi escolihido

Edmundo Barros está vivendo os seus últimos dias como Secretário de Obras do Governo Sebastião Dias em Tabira. A saída está confirmada para o dia 31 de maio quando Edmundo retorna à Câmara de vereadores.

Edmundo inclusive pediu ao prefeito Sebastião Dias que definisse o substituto até o ultimo dia 20 para ter tempo de fazer a transição, o que ate o momento não ocorreu. Nos bastidores, são citados os nomes de Mário Amaral, que com por ser suplente deixará a Câmara com a volta de Edmundo; Jose Amaral (ex secretário), Francisco (atual diretor de obras) e até mesmo Sebastião Ribeiro, vereador da bancada de oposição.

Ontem, durante entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, Edmundo Barros disse que nos 5 meses conseguiu avanços significativos como reformas de escolas, Postos de Saúde e calçamentos. A limpeza da cidade com a conscientização da população teria melhorado 80% além da retirada de 60% do comercio das calçadas, melhoria da iluminação, fim da garagem de motos dentro do açougue, reforma do matadouro e acordo com a Codevasf para em 90 dias definir a nova empresa que vai concluir o saneamento iniciado e não concluído pela empresa Flamac.

Sobre as criticas a cerquinha construída entre a praça e a Igreja, o Secretario disse que a obra está apenas no começo e que até um jardim será construído na área.

Por André Sundek

AGENDA DA BANDA NO CLEAR


24/05/2013

Atleta se machuca na final dos jogos escolares em Tabira e é socorrido por torcedor

No final dos jogos escolares nesta sexta 24/05 em Tabira, Um atleta,se machucou na quadra e passa mais de quiser minotos Sendo atendido  pelos os técnicos e a guarda municipal que fizeram os primeiros socorros, não tinha uma ambulancia no local do evento, e muito menos uma enfermeira, a maca foi uma tabua da construção, de uma escola que tem no fundo da quadra, o atleta foi socorrido no carro  de um torcedor .