02/02/2013

Diversos blocos animarão o carnaval de Tabira

A diversidade de blocos é uma atração a mais no carnaval de Tabira. De acordo com o Secretário de Cultura, Edgley Freitas, o Bloco Vassourão, da Prefeitura Municipal de Tabira vai pra rua na sexta-feira abrindo a programação.

O bloco Algodão Doce formado por crianças de até 12 anos fará a festa no sábado de Zé Pereira, que tem também o Bloco “Se Tu Não Quer, Tem Quem Queira” que se apresenta com 500 integrantes; “O Só Se For de Gado” dominará o domingo com muita animação; o Sport (de Tabira) folia com mil camisas vendidas e fará a alegria da 2ª feira; e outros Blocos como: “Movidos a Álcool” com 500 participantes, “Tô Sofrido” com 200 camisas; tem ainda “Só Pra Contrariar”, Bloco das Xurupitas fazendo o jogo das virgens no domingo e o Chapéu de Palha.

Durante a próxima semana a Secretaria de Cultura definirá toda programação marcando um só dia para fazer o encontro dos blocos.
(Anchieta Santos)
 (Flávio Marques)

Nova gestão em Tabira é alvo críticas na zona rural


Os moradores do Sítio Barro Branco I procuraram os vereadores, Val, Aldo Santana e Djalma das Almofadas, para denunciar o verdadeiro descaso da atual administração com aquela localidade. O poço artesiano está abandonado com o cata-vento quebrado, deixando aquela comunidade em estado de calamidade. Os moradores declararam, ainda, que enquanto a população se prepara para o Carnaval, o povo da Zona Rural está prestes para entrar em estado de calamidade.
A denúncia foi feita pelos moradores:
José Francisco (Chico)
Seu Fernando
Seu Adeildo e Dona Neide.

Os moradores afirmam ainda que o Secretário de Agricultura é do Barro Branco e nada faz pra reverter essa situação.






 por Tabira Notícias

CAMISAS DO 'ASA NO FREVO' À VENDA


As camisas do bloco "ASA NO FREVO" ano 6, já chegaram, as vendas começarão hoje. O bloco se concentrará no sábado dia 9 (Sábado de Zé Pereira), no Bar Botequim Alternativo, na Av. Rio Branco em Afogados da Ingazeira, a concentração começará a partir das 12hs, e será animada pela Orquestra Metrópolis. As camisas serão vendidas ao preço de R$ 12,00.

Júnior Finfa

01/02/2013

ESQUENTA DO BLOCO SÓ PRA CONTRARIAR‏

    CONVITE

"Madeira do Rosarinho
Vem à cidade sua fama mostrar
E traz com seu pessoal
Seu standarte tão original
Não vem pra fazer barulho
Vem pra dizer e com satisfação
Queiram ou não queiram os juizes
O nosso bloco é de fato campeão
E se aqui estamos, cantando essa canção
Viemos defender a nossa tradição
E dizer bem alto que a injustiça dói
Nós somos madeiras de lei que cupim não rói"

É hora de ESQUENTAR os tamborins para o CARNAVAL 2013. Ele já está virando a esquina e vamos nos divertir ao som de muita música ao vivo. Carnaval é com o Bloco Só Pra Contrariar.

Data: 03/02/2013

Hora: 15h

Local: Hause Bar no Bairro Espírito Santo Velho

Teremos Música ao vivo com Vanderlei Voz e Violão e muito pagode.Traga seus amigos e venha se ESQUENTAR com o Bloco que tá fazendo história em Tabira.

Mais de 60 motocicletas são apreendidas no Pajeú

Operação comandada pelo Ten. Cel. PM – VALME – Gestor de Controle Operacional da DINTER II–Sertão, ontem, dia 31 de Janeiro de 2013, nos municípios de Serra Talhada, Triunfo, Flores, Calumbi, S. José do Belmonte e Afogados da Ingazeira, visando intensifica abordagens a motocicletas para coibir os crimes comumente praticados com esse tipo de veículos, apreendeu quarenta e seis motocicletas, pelos motivos: documentação atrasada, não possuir CNH, falta de equipamentos obrigatórios e falta de condições necessárias para o trânsito. Além de conduzirem duas pessoas para a DPC por direção perigosa.

Já noite de ontem, 15 pessoas forma flagradas conduzindo veículos com irregularidades em Tabira: Adriano Félix dos Santos, 30 anos, casado, mecânico, João Teixeira da Silva, 56 anos, casado, marchante, João Ronaldo do Nascimento Lima, 19 anos, casado, Adamastor Miguel dos Anjos, 43 anos, agricultor, José Bezerra de Menezes Melo, Cesar Augusto Queiroz Nogueira, 30 anos, amasiado, caminhoneiro, Francisca Adriana Nascimento Santos, casada, agricultora, Jacó José da Silva, 47 anos, Carlos Anderson da Silva Brás, 21 anos, solteiro, garçom, José Janailson Santana da Silva, Albanete dos Santos Nascimento Souza, 34 anos, casada, Emanoel Joan de Melo Souza, 20 anos, agricultor, Edvan Bezerra Mascena, 32 anos, ajudante, Robério Carlos Limeira do Amaral, 35 anos, casado, agricultor e Cícero Zeferino da Silva, 30 anos, casado, moto táxi, todos da cidade.

Os veículos foram recolhidos ao depósito do DETRAN mediante ARVC e extraídas as devidas notificações.


Por Luiz Carlos Fernandes

Lula articula para ter Eduardo como vice de Dilma em 2014



Folha de São Paulo destaca a intenção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter o governador Eduardo Campos (PSB-PE) como eventual vice de Dilma Rousseff na disputa presidencial de 2014. Como o PMDB ocupa hoje a vaga, a ideia seria o PT abrir mão de disputar o governo de São Paulo para apoiar o peemedebista Gabriel Chalita, candidato à prefeitura da capital paulista em 2012.

A troca ainda não foi discutida com Michel Temer (PMDB-SP), atualvice-presidente da República, e deve encontrar resistências tanto no PMDB quanto no PT. A proposta de Lula começa a circular justamente quando a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República vem sendo especulada com mais força.

Itamar França

31/01/2013

S.J.do EGITO: AS RUAS ENFEITADAS ESPERANDO O GALO DA TRAVESSA


 por Marcello Patriota

O prefeito Romério Guimarães-PT.conseguiu junto ao Secretário de Transportes – deputado Isaltino Nascimento (PT), apoio para que o Bloco Carnavalesco o Galo da Travessa realizasse seu oitavo carnaval.

A agenda e as atrações do Galo da Travessa foram discutidas com o produtor musical Glaydson Figlioulo enviado pelo Deputado Isaltino Nascimento para propor e definir as atrações.

Estavam na reunião vários secretários,o Galo da Travessa sairá no sábado, dia 02 de fevereiro e terá como atração principal Nonô Germano, Banda Spicult, e ainda o Trio Elétrico Naja.

Apesar da agenda extensa, o Prefeito Romério Guimarães junto com os secretários e o produtor musical fizeram de carro o roteiro que o Galo da Travessa fará no dia 02 – com concentração no Pátio da Feira (proximidades do Scorpions Bar) e o Trio Elétrico Naja saindo pela Rua João Mariano Valadares (Transbinhas) – lateral do Estádio Francisco Pereira – Avenida 25 de agosto e parando na Travessa 04 de outubro com o cruzamento da Rua João Pessoa nas próximo a Rádio Gazeta FM,o objetivo é trazer os antigos carnavais de volta e tocar o novo para a juventude.



FOTO DE 1981 'BOI DE SEVERO'-
PRAÇA DO ÓLEO-POSTO/PEDRO SALVIANO

ACIDENTE MATA MOTOCICLISTA NA CURVA DO ROSILHO DA QUIXABA-PE

Vitima Leoclécio Gonçalves - teve ferimentos leves

Mais um acidente foi registrado na tarde desta quinta feira 31, por volta das 16:00 horas, na PE 239, altura da perigosa curva do Rosilho dos Rodrigues, município da Quixaba, PE. Os amigos Ivanilson Mota Cavalcante, solteiro, de 30 anos, agricultor, morador do Sitio Matinha, zona rural de Carnaíba e Leoclécio Gonçalves da Silva, de 20 anos, morador do sitio Chico Pereira, região rural de Carnaíba seguiam sentido Quixaba/Carnaíba em uma moto Honda CG 125 Fan, modelo 2009/2010 de cor preta, placa KHJ 6850, quando na curva do Rosilho dos Rodrigues, Ivanilson perdeu o controle da motocicleta saindo fora da pista, vindo a óbito no local. Já o passageiro Leoclécio teve apenas ferimentos leves. A moto foi levada para a casa da vitima por familiares e o corpo de Ivanilson Mota e o ferido Leoclécio, foram levados para o hospital municipal Drº José Dantas de Sousa Filho em Carnaíba. A ocorrência foi registrada pela Policia Civil de pelos Soldados Marcos e Ademacílio da Policia Militar do 23º BPM.

Corpo de Ivanilson Mota no Hospital de Carnaiba

Segundo informações do jovem Leoclécio, ambos estavam na cidade da Quixaba articulando uma viagem para São Paulo, onde tentariam conseguir emprego

POSTADO POR CAUÊ RODRIGUES

Tabira: Presidente da Câmara sugere nome de comerciante vivo para Estádio Municipal

Sem observar o principio da impessoalidade já que hoje só é permitido batizar logradouros públicos com nomes de pessoas já falecidas há pelo menos três meses, o vereador José de Bira (PSB), Presidente da Câmara de Tabira, na 1ª sessão do ano apresentou a proposta para que o estádio municipal cuja construção foi iniciada com a terraplenagem na gestão do ex-prefeito Dinca Brandino, seja batizado de Canecão, em homenagem ao comerciante aposentado Manoel Pereira Primo, 94 anos.

(Anchieta Santos).
Tabira Noticias

Prefeitura de Tabira divulga lista dos 100 convocados do concurso

A Prefeitura Municipal de Tabira divulgou, nesta quinta-feira (31), a lista de convocação dos candidatos aprovados no concurso público para o Município. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), a lista convoca 100 aprovados das 365 vagas oferecidas no certame para assumir os cargos em aberto nas mais diversas Secretarias Municipais.

A lista de convocação e a relação de documentos necessários à posse estão fixadas nos murais da sede da Prefeitura. Os candidatos convocados devem receber correspondência formal em seus respectivos endereços e terão o prazo de trinta dias para se apresentar no Recursos Humanos, no prédio da prefeitura, na Rua Albertina Xavier Pires, 239, Centro. (Do Blog Tabira Hoje).

Por Vagner Leandro

Veja a Relacao dos Convocados.
Confira a Relacao de Documentos necessários.

O vereador Marcos Crente esclarece que não é contra médico em Tabira



Os vereadores eleito, Marcos Crente e Djalma das Almofadas (PSB), foram os entrevistados do comunicador do povo, Anchieta Santos, na Rádio Cidade de Tabira, Desta quinta feira (31),

Vereador desmente informação de era contra a contratação de médicos

O vereador Antonio Marcos da Silva (Marcos Crente), do PSB, desmentiu, nesta quinta-feira (31), a informação dada pelo Blog Sertão da Gente, de que era contra a contratação dos médicos para o Hospital Municipal Dr. José Luiz da Silva Neto, em Tabira. “Está havendo um engano. Eu não sou contra a contratação de médicos, sou sim contra a transferência de pacientes para outra localidade”, afirmou o parlamentar.

Marcos ainda defendeu a possibilidade de o internamento acontecer na Clínica Samed, em Tabira. “A Clínica Samed poderia receber os internamentos , já que o paciente transferido corre risco, podendo piorar seu quadro”, alertou o vereador.


por Flávio Marques

DESASTRE: Internautas flagram estouro da Adutora do Pajeú; falha no projeto já é cogitada

Assista ao vídeo registrado pelo faroleiro Marquinhos do Gelo:



Um desastre envolvendo desperdício de água e possível falha de engenharia foi registrado por internautas na manhã desta quinta-feira (30), próximo ao distrito de Nazaré (Floresta). O leitor do FAROL conhecido popularmente como Marquinhos do Gelo flagrou um grande vazamento da Adutora do Pajeú. Durante procedimentos de teste, a força da água ergueu o ancoramento que deveria sustentar os tubos. Questiona-se uma possível falha no projeto de engenharia, já que essa não é a primeira vez em que vazamentos aparecem.

Pequenos blocos de concreto foram implantados ao longo de toda a adutora para dar suporte aos tubos, que estão presos por frágeis cintos metálicos. A estrutura vem dando provas de que não aguenta por muito tempo a pressão da água. Outro problema que tem acontecido é com relação à ventosas, entre um cano e outro. Com a forte trepidação dos tubos sobre o cimento, o material vem sendo corroído e dando brechas a vazamentos.

No teste realizado nesta quarta-feira (30), as águas do Velho Chico já chegaram nas imediações do aeroporto municipal, a 10 km de Serra Talhada. O FAROL conversou com um representante do Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra a Seca) sobre o assunto. Apesar do desastre flagrado, o fiscal de obras, Dionísio Pereira, mantém o otimismo quanto a conclusão da adutora. “A água está se aproximando de Serra. Acredito que tudo será normalizado”, disse.

Por Giovanni Sá Filho

Joel Mariano articula possível candidatura a prefeito em 2016

O Ex-Vice-Prefeito de Tabira Joel Mariano (PC do B), pode está de olho numa possível candidatura a prefeito em 2016. Segundo fontes ligadas ao nosso Blog, Joel pode está articulando o apoio do grupo oposicionista nas eleições do ano que vem, para a Deputada Federal Luciana Santos (PCdoB), fortalecendo os laços de amizades da Deputada (Luciana) com o “cacique” da oposição, Dinca Brandino que é Ficha-Suja e não pode se candidatar e de quebra poderá até levá-lo para o Partido Comunista do Brasil já que, Eduardo Campos (PSB) o rejeitou.

VEREADOR VAL DO BAR DENÚNCIA SERVIÇO MAU FEITO NA CÂMARA DE VEREADORES DE TABIRA-PE

A casa Eduardo Domingos de Lima recém reformada,a menos de dois més já mostra problemas diz Val.

NÚMERO PROFESSORES CONCURSADOS SERÁ DEFINIDO DE ACORDO COM OS ALUNOS MATRICULADOS



Somente com o encerramento das matriculas que acontece hoje 31 de janeiro, é que o Governo Sebastião Dias vai definir quantos professores concursados serão chamados. A informação foi passada pela Secretária de Educação Aracelis Batista (foto), que durante entrevista a Rádio Cidade FM ontem disse que 20 deles já deverão participar da Jornada Pedagógica que acontecerá de 05 a 07 de fevereiro como capacitação para o inicio do ano letivo no dia 18.

A secretária disse que não adianta convocar os 30 aprovados para correr o risco de não precisar de todos eles logo de imediato. Sobre a escola Jose Odano Pires, a secretária afirmou esperar que a Construtora corrigisse as distorções apresentadas na 1ª chuva para atender 900 alunos logo no inicio das aulas. No dia 15 haverá formação para as merendeiras da rede municipal.(Anchieta Santos)


(Confira a entrevista no link abaixo)

ANCHIETA PATRIOTA NOMEADO SECRETÁRIO EXECUTIVO DE PROJETOS ESPECIAIS DA SECRETARIA DAS CIDADES

O ex- prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), foi nomeado Secretário Executivo de Projetos Especiais da Secretaria das Cidades do Estado de Pernambuco. Ele assume o cargo a partir do dia 1º de fevereiro deste ano, conforme divulgado no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (30).

O trabalho na secretaria será importante para o ex-gestor que se prepara para disputar uma vaga à Assembléia Legislativa em 2014 e a partir de agora terá a oportunidade de visitar outras regiões do estado. Confira a nomeação:



Por Nill Júnior

Edgley garante a realização do Carnaval Solidário em Tabira


Foto: Maria Ruana
O secretário de Cultura Edglay Freitas, está apenas aguardando a confirmação de alguns parceiros para a oficializar a realização do carnaval 2013, em Tabira. Esse ano com o tema Carnaval Solidário, o evento tem o intuito de promover além das festas populares, ações para ajudar alguns moradores do município que estão sofrendo com a seca .

Para realizar o carnaval, o secretário lançou propostas de parcerias à diversas empresas como a AMBEV, Nova Schin, Coca-Cola, Pitú, Grupo Pajeú, Bradesco, SICOOB, FIAT e FORD (através de Ricardo Ferreira), Viação Progresso, entre outras. “Nos reunimos com Marcelo Canuto da Casa Civil, Severino Pessoa da Fundarpe e o Secretário Estadual de Cultura, Fernando Duarte. A todos levamos o projeto do Carnaval com a ajuda dos amigos Joãozinho de Veiga e o deputado Augusto César, eles foram enfáticos em dizer que não sairia dinheiro do governo, mas poderia ver se conseguia colocar algumas atrações pra ajudar.”, concluiu.

ENQUANTO ADUTORA NÃO CHEGA POVO DE SÃO JOSÉ DO EGITO CONTINUA COM A LATA NA CABEÇA

Quando assinou a ordem de serviço para Construção da Adutora do Rosário que levaria água para São José do Egito no dia 15 de maio de 2012, o Governador Eduardo Campos prometeu que em 90 dias a obra estaria concluída. 
Um mês depois, em junho, o Presidente da Compesa Roberto Tavares esteve na região e prometeu que a Adutora ficaria pronta em 120 dias. Graças à lentidão com que a obra está sendo executada 08 meses já se passaram e a adutora não foi concluída. Enquanto isso os mora dores de São José do Egito estão se valendo da lata d’água na cabeça.

(Anchieta Santos
    TV WEB SERTÃO)

30/01/2013

Prefeitura de Tabira lança terceiro lote de convocação de aprovados no concurso

A Prefeitura de Tabira, através da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) lança o terceiro lote de editais nesta quarta-feira, dia 30 de janeiro, para convocar profissionais aprovados no Concurso Público, realizado em 2012. O chamamento tem obedecido a necessidade de cada órgão que compõem a administração.

Entre os novos convocados, estão: médicos, professores, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, odontólogos, digitadores, recepcionista, auxiliar de laboratório, agente arrecadador e assistente social que terão trinta dias para comparecerem a sede da Prefeitura Municipal de Tabira, das 07h00min às 13h00min.

Os convocados deverão comparecer à Secretaria de Administração, localizada na Rua Albertina Xavier Pires, 239, Centro, no horário de 08:00 as 13:00 horas, munidos dos seguintes documentos (original e cópia): Diploma/Certificado comprobatório da escolaridade e da habilitação exigida para o cargo; Documentos Pessoais (Identidade, CPF, Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral, PIS/PASEP, Carteira de Trabalho, Reservista, Certidão de Nascimento ou Casamento, Registro do Conselho de Classe Profissional); declaração de acúmulo de vínculo; Comprovante de residência atualizado e 01 foto 3×4.

Após a convocação, o passo seguinte é a realização do exame médico pré-admissional, obrigatório e eliminatório. Apenas os candidatos aptos no exame serão contratados e assumirão suas unidades de trabalho, após a entrega dos documentos exigidos para o emprego público.

 por Flávio Marques

VEREADOR VAL DO BAR DENÚNCIA SITUAÇÃO DO AÇOUGUE PÚBLICO DE TABIRA

O Vereador val do bar, foi no açougue público de Tabira, na manhã desta quarta feira (30/01) e registrou estas imagens veja a situação que se encontra açougue público dentro e fora .