11/04/2013

Em reunião com o secretário executivo de Defesa Social, prefeito solicita reforços para Tabira


Foto: José Ivan Dias

Na tarde desta quarta-feira (10), o prefeito Sebastião Dias, e o deputado estadual Antônio Moraes, estiveram na sede da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, para uma reunião com o secretário executivo da pasta, Alessandro Motta. Na pauta, foram discutidos os índices de criminalidade que vêm aumentando na cidade de Tabira.

O prefeito relatou os últimos casos ocorridos no município e solicitou do secretário maiores esforços no combate aos furtos e assaltos praticados recentemente. O gestor falou ainda sobre a venda e o consumo de drogas, entre elas o Crack, além da falta de quantitativo policial, sendo apenas três soldados por escala para cobrir um município com quase 28 mil habitantes.

De acordo com o secretário, o Governo do Estado está trabalhando para aumentar o número de policiamento nas cidades. “Ainda este ano serão nomeados novos policiais para atender a demanda do interior, principalmente na região do Pajeú onde ainda temos um déficit a cobrir”, declarou.

O secretário prometeu aumentar as intervenções da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga- CIOSAC, para ajudar nas rondas policiais. Motta ficou de verificar também a possibilidade de aumentar com mais dois efetivos a corporação militar de Tabira.

Segundo o prefeito, a reunião com o secretário foi positiva e as intervenções da CIOSAC ajudarão no combate a criminalidade. “Pelo menos vamos ter um reforço que vai auxiliar o policiamento local. Os policiais de Tabira têm se desdobrado para resolver as diligências, mas entendemos que apenas três policiais por escala é muito pouco para uma cidade de médio porte”, pontou.

O deputado Antônio Moraes havia agendado a reunião do prefeito com o titular da Defesa Social, Wilson Damázio, porém, o secretário precisou viajar para uma reunião do Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública – Consesp, no Rio de Janeiro.

Assessoria de Imprensa
por Devyd Santos

0 comentários: