03/03/2013

Serra Talhada// "O rei das serpentes" faz um apelo para que não matem as cobras

Desde os primórdios que as serpentes tem deixado um rastro de terror, medo e morte, assim fazem desses répteis os seres mais temidos da face da terra, causando pavor e mistério sobre suas histórias e lendas.




Todo esse histórico não provoca nenhum arrepio sequer em Haroldo Bauer, um apaixonado por cobras, ele diz que a sua função é proteger esses animais, são as criaturas mais dóceis que já encontrou no mundo animal, convivendo as serpentes ele assegura que elas não são o que dizem, "a minha função é devolve-las a natureza evitando que elas sejam exterminadas" disse.

Segundo Haroldo as serpentes contribuem para o equilíbrio do meio ambiente, ele faz um apelo pedindo para que as pessoas não matem as cobras, mas deixa um alerta quanto a cobra Cascavel, não aconselha ninguém brincar com elas, elas são mortais.

Conversamos com Haroldo para ver se ele aceitaria uma entrevista conosco, ele aceitou e vai ao nosso programa, apesar de ter pavor de falar em microfone.

Vamos mostrar através de fotos Haroldo se divertindo com algumas serpentes em vários momentos, lembrando que todas esses exemplares foram devolvidos a natureza, ele é muito criticado por algumas pessoas por não matar, mas ele é "O rei das serpentes" e não vai deixar ninguém fazer nenhum mal a elas enquanto ele estiver vivo.

Aproveite e assista aqui o vídeo, onde ele brinca com uma Mussurana, cobra rara e venenosa, encontrada próximo a barragem de Serrinha em Serra Talhada.

As fotos registram algumas cobras famosas, Jararaca, Cascavel, Mussurana, Coral, Salamanta e até um caranguejeira.

Reportagem: Evandro Lira

Por: O SECRETÁRIO DO POVO

0 comentários: