15/09/2012

COODAPIS-NORDESTE:GANHA TITULO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA SENAI 2012


Tabira tem hoje todos os motivos de se orgulhar, pois partiu de Tabira no Sertão do Pajeú a ideia que conquistou mais um importante premio, concorrendo com os gigantes das industrias Brasileiras e as Universidades. ( INOVAÇÃO TECNOLÓGICA SENAI 2012) a ideia partiu de Adelmo Cabral presidente da COODAPIS-NORDESTE, o mesmo que a pouco tempo foi mostrado no Globo Rural. As laminas de papel banhadas na cera ganham mais um importante premio a nivel Nacional, ganhamos esse premio, e o SENAI Recife que foi o elaborador desse projeto vai construir uma maquina industrial onde serão produzidas as laminas, esse projeto esta orçado em R$ 280.000,00. É Tabira também sendo referência na produção de mel no Estado, agora é a cidade dona do titulo de Inovação Tecnológica SENAI NACIONAL 2012 atravez da COODAPIS-NORDESTE. Tabira não só tem mel, temos poesia musica e ideias.

QUE A SABEDORIA DIVINA ESTEJA SEMPRE A FRENTE DE TUDO ISSO.
UM ABRAÇO A TODOS !
ADELMO CABRAL

Reunião da coligação Renova Tabira no bairro de João Cordeiro

Aconteceu nesta sexta feira14/09/12  na Rua pedro Ferreira da Silva no Bairro João Cordeiro em Tabira  mais uma reunião da coligação Renova Tabira  a Chapa  e encabeçada por Marcílio Pires(PDT) e Juciano Firmino,

 Estavam Presentes:(Juiz Assessor do Presidente do Supremo Tribunal Federal
 (Ayres Britto) Marconi Glauco (Jornalista da Assembleia legislativa de Pernambuco)    
Candidatos a vereador e Lideranças populares.
                 
Marcílio falou que luta nesta campanha para que Tabira viva uma renovação de verdade e não só de nomes. Disse também que a saúde está precisando melhora e que como pro fissional desta área tem obrigação e com promisso de construir um novo Hospital e a clínica da Mulher que funcionará no prédio do antigo açougue. Falou ainda da construção de um novo terminal rodoviário.

Juciano defendeu o nome de Marcílio dizendo que ele ainda não foi testado como prefeito, mas tem mostrado, mesmo sem mandato, que suas principais virtudes são a presença constante na cidade e a prestação de serviços a comunidade. Falou também que quando esteve a frente da câmara de vereadores Marcílio fez reforma no prédio, aumentou o salário dos funcionários e de quebra devolveu dinheiro ao executivo no fim da gestão.

GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS VISITA CIDADES DO SERTÃO QUE ESTÃO AINDA INDECISAS NAS ELEIÇÕES


O Governador Eduardo Campos deixou de visitar algumas cidades do Sertão que já estão com a vitória garantida como: Carnaíba, Brejinho, Tabira, Itapetim, Ingazeira, São José do Egito, por falta de espaço na agenda e justificando que só iria visitar as cidades que estavam com disputa acirrada.

DINCA FEZ ARRASTÃO GIGANTE PARA O ESPIRITO SANTO VELHO

Aconteceu nesta sexta dia 14/09/12 ARRASTÃO E O COMÍCIO da frente popular de Tabira. 
A concentração do povão do 40 foi enfrente do comité, o arrastão seguiu pelo centro passou pela Rodoviária e entrou pela nova entrada e a nova ponte do Espírito Santo Velho. A nova entrada do Bairro que “tem 560 metros de comprimento por 06 de largura ficou lotada de gente de ponta a ponta, fora os carros e motos que traziam o restante do povo” assegura um morador local, Manoel filho do saudoso João Claudino. Pessoas experientes em campanhas marcaram 15 minutos o tempo que durou para arrastão passar e, calcularam mais de 10 mil pessoas no comício. 

O COMÍCIO.
No comício falou o candidato a vereador Aldo Santana em nome dos outros, mas fez questão de dizer: “Eu sou um homem, sou 40, 40, e 40 estou com Dinca e Joel e não abro”, segundo ele, disse isso “para desmentir boatos falsos espalhados por parte da oposição”. por Antonio de du.

(FOTOS PEDRO PEREIRA)