08/09/2012

Flávio Marques emite nota de esclarecimento

Nota de Esclarecimento 
O blog Tabira hoje insiste em veicular uma matéria equivocada, afirmando de que o comício a ser realizado amanhã (8) pela Frente Popular para o 

A respeito de notícias veiculadas em diversos veículos de comunicação, considero oportunos e necessários os seguintes esclarecimentos:

Inversamente à matéria assinada pela coligação “Frente Popular para o Trabalho Continuar”, antes de qualquer consideração, informo que não há nenhum “equívoco” como destaca o texto. O que falta na verdade é o comprometimento com a verdadeira informação.

Leitores e Leitoras do Tabira Hoje,

Quando na última quarta-feira (05), postei a matéria “Coligações de Sebastião e Dinca definem comícios para sábado”, não foi com a intenção de confundir os eleitores, mas dá ciência a população tabirense de um acordo celebrado entre as duas coligações na presença do Promotor de Justiça, Dr. Leôncio Tavares Dias e do candidato a vereador, Antônio Umberto Amorim (Beton), representante nomeado da coligação “Renova Tabira” de Marcílio Pires.

No acordo, a “Frente Popular para o Trabalho Continuar”, naquele momento, representada pela advogada Aurislene Olegário de Morais Barros se comprometeu a realizar o comício no Riacho do Gado, enquanto “A mudança se faz com todas as forças” faria na Rua José Gregório de Santana, bairro da Caixa d’água, pois a falta de efetivo policial justificaria a não promoção de dois eventos na sede do município.

Acontece, porém, que a “Frente Popular para o Trabalho Continuar”, como é de costume, descumpriu o acordo firmado e convocou para o Bairro de Fátima I, o referido evento. Fato esse não explicado pela agremiação política. Vejam que a “Frente Popular para o Trabalho Continuar”, jogou para a “sorte” a segurança da população tabirense.

Devolver com uma nova pergunta também não ofende: Será que a coligação “Frente Popular para o Trabalho Continuar”, que desrespeita leis e acordos, tem algum compromisso com você eleitor?

Ao final, coloco-me a disposição para maiores informações e esclarecimentos à população em geral.

Um abraço,

Flávio Marques

07/09/2012

TABIRA-PE INOVA NO DESFILE DO DIA 7 DE SETEMBRO COM A PARTICIPAÇÃO DAS ACADEMIAS DAS CIDADES I e II

O destaque do desfile do dia 7 de setembro este ano foi a participação das Academias das Cidades I e II que vem fazendo um belo trabalho com pessoas idosas, mulheres, homens, deficientes e em especial com crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, através do Projeto "Arte Marcial para Todos", onde é vivenciado o kung fu, um antigo sonho do mestre Kelionaldo com a colaboração do professor Alef, que vem dando grande resultado para a vida desses participantes, pois tem como objetivo maior prevenir, organizar, disciplinar e principalmente no sentido de elevar a autoestima.


A Equipe das Academias conta com a coordenação da Técnica em Enfermagem Kaline Mony, os Educadores Físicos Vinícius Aurélio e Ricardo Lopes e com apoio da Secretária de Administração Roberta Costa e muitos outros colaboradores.


1º de setembro foi o dia do Educador Físico e as Academia das Cidades homenagearam os Educadores Físicos Tabirenses como: Nildinho, Dedé Monteiro,Vinícius Aurélio, Beton, Val Brito, Teté, Gonga Monteiro, Ítala Raquel, Edna, Socorro, Rosa Pires, Dinaura, Chele, Ricardo e Lilo.


Durante todo o desfile as pessoas que estavam prestigiando o evento receberam um leque apresentando as atividades desenvolvidas nas Academias das Cidades I e II para dar conhecimento a população do que se é feito nestes espaços e principalmente incentivar a participação, pois lá as pessoas podem contar com palestras, orientação, controle da saúde, prevenção de doenças, atividades culturais, sociais, esportivas e de lazer e muito mais! Vale a pena conferir!


A Equipe das Academias das Cidades I e II preocupados principalmente com o bem-estar dos participantes distribuíram água durante o desfile e ao final serviram um lanche.


Os Profissionais das Academias das Cidades I e II reconhecem o importante apoio da Secretária de Administração e falando com ela sobre o que a incentiva a apoiar esses eventos mesmo não sendo atribuição de sua secretaria ela disse:

 

"As ações que tenho desenvolvido em nossa cidade, são voltadas principalmente para aqueles que não tinham oportunidade, apoio e visibilidade, é exatamente aí onde eu me motivo, pois procuro sempre fazer a diferença, de forma simples e humilde, porque é esse o meu jeito de viver e ver a felicidade nos outros só aumenta a minha e isso me dá o maior prazer!!!..." Roberta Costa (Secretária de Administração de Tabira)

(Fotos: Pedro Pereira)

DESFILE 07 DE SETEMBRO EM TABIRA

(Fotos Pedro Pereira)