20/07/2012

CONSELHEIROS TUTELAR DE IGUARACI DIZ NÃO TER APOIO DO GOVERNO MUNICIPAL



Conselheiros tutelar de Iguaraci participaram Hoje 20/07, de OFICINAS, DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, Na Cidade de Tabira, e conversando com nossa equipe, os conselheiros Iranildo, Patrícia e Inácio Moura, nos falou de suas dificuldades para realizar seus trabalhos no município, os órgão públicos ,não disponibiliza de nenhum tipo de veículos, para participarem deste evento na cidade de Tabira ,tiveram que vim gastando do seu próprio salario, que é $ 550,00 Reais

Posse ilegal de arma de fogo

GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante), Cumpriram madado de busca e apreensão na cidade de Afogados da Ingazeira, expedido pela juíza de direito desta comarca em desfavor de José Estevão da Silva,morador do bairro São Cristovão.Foi encontrado na sua residência:
01 (um) Revólver Cal .38, 15 (quinze) Munições intactas, 02 (dois) Deflagradas e 01 (um) Pinada
Após as buscas o mesmo foi conduzido DP local para as formalidades de praxe.

Canal 40 Tabira: Convite para a Plenária 40

TABIRA TAMBÉM É A CIDADE DO MEL


A cidade de Tabira se destaca e chama a atenção de todos como a cidade do mel.
Hoje não resta duvidas que nos Tabirenses somos referência em produção de mel em todo Nordeste.
A FENEARTE e a Merenda Escolar é provo disso, enquanto ninguém conseguiu atingir uma produção satisfatória, a COODAPIS-NORDESTE por ter se precavido e ter tomado algumas medidas para enfrentar a sazonalidade , ela hoje vem mantendo todos os compromissos em relação ao abastecimento de mel, no mercado, Fenearte, merenda e outros. Tudo esse sucesso se deve as parcerias que foram firmadas, Santa Terezinha, Afogados da Ingazeira, Tuparetama, Solidão, Manari, Moxotó, Prata-PB, Catolé do Roxa-PB, Água Branca-PB, e outros fazem parte do grupo da COODAPIS-NORDESTE. Temos como exemplo a união das abelhas em construir e não destruir.

A COODAPIS-NORDESTE em 2013 merece expor seus produtos no stande próprio que leva o seu nome consagrando Tabira como a cidade do melhor mel do Estado, (o stande da cidade de Tabira ) que hoje a 4 anos vem sendo ocupado não pelos apicultores mais sim por uma empresa com o CNPJ de Recife. Como a Cooperativa não tem envolvimento politico pedimos o apoio ao futuro Prefeito que abrase a causa e reconheça que Tabira tem muito a mudar para melhor com o seu mel de abelha junto aos apicultores. A  COODAPIS agradece todas as instituições que nus apoiam inclusive o PRORURAL, SARA, SEAF e BB que nos apoiou  doando um espaço nos standes, esperamos dar continuidade a essa parceria e queremos poder contar novamente em 2013 na proxima FENEARTE com vocês, agradecer tambem ao IPA, MDA, F.B.B, , ADAGRO,OCB, SENAI, SEBRAE-PB e a TV Globo- a reporte Camila Marconato. Já  entrou na programação, acho que dia 05/08/2012 Domingo vai ser exibido no programa do Globo Rural toda a história da existência da COODAPIS-NORDESTE, e Tabira vai ser vista no mundo todo, junto com Santa Terezinha e Prata-PB, esse é um momento dos apicultores e das cidades envolvidas com a cooperativa principalmente a cidade de Tabira, coloque na sua agenda não esqueça de acisti dia 05/08 Domingo.  A NATUREZA AGRADECE. Palavra do presidente José Adelmo Cabral


Estabelecimento comercial é furtado em Tabira, Polícia localizou os infratores.O Policiamento de Tabira foi solicitado pelo comerciante José Ailson Silva Véras de 25 anos, o qual informou que o seu estabelecimento comercial havia sido furtado na madrugada de hoje. Após algumas informações passadas os infratores foram localizados no Bairro da Cohab e informaram que tinham participado do furto ,porém não estavam mais com os objetos furtados e que esses estariam com um terceiro infrator conhecido por Tiago, que não foi localizado. Os menores infratores foram entregues ao Conselho Tutelar e em seguida à D.P local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Polícia flagra condutor de moto sem habilitação em Tabira.
A Guarnição Tática Ordinária na operação sossego, ao fazer blitz/bloqueio na Rua 01 no Bairro São Pedro, flagrou Vanilson Vieira dos Santos de 22 Anos, morador do Bairro São Pedro, conduzindo uma motocicleta, Marca HONDA, CG 150 – cor vermelha, placa KJJ 2754, Ano 2006, sem possuir CNH. De imediato o mesmo foi conduzido Á DEPOL local.


Mulher é agredida em Carnaíba. Envolvidos foram para a delegacia.
Por solicitação de populares, A GT ordinária de Carnaíba foi informada que uma pessoa tinha sido lesionada. Ao chegar no local na rua da Caixa d’água foi constatado a veracidade do fato, a vítima Maria Marluce Alves da Silva de 45 anos, tinha lesões no rosto. O acusado Aldo Luis Gomes de Queiroz Filho de 20 anos, e vítima foram conduzidos a delegacia local para adoção das medidas cabíveis.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira

19/07/2012

JÁ ESTÁ QUASE PRONTO O COMITÊ DA FRENTE POPULAR DE TABIRA



OFICINAS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


Está acontecendo nesta quinta-feira, 19/07, no auditório Professora Maria de Lourdes da Costa Santos, na sede da secretaria de Educação de Tabira ,OFICINAS, DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.
O evento terá duração de dois dias, hoje, quinta-feira  o palestrante e professor Silvino Neto da escola de conselhos de Pernambuco está abordando o tema: Politicas Públicas e amanhã o professor Almir Basio abordará o tema: 
Orçamento Criança.





PLATÃO POLICIAL

Polícia de São José apreende mais uma moto com chassi adulterado.
Policiais Militares ao realizarem rondas em São José do Egito foram informados que no sítio Ladeira Dantas, o armador José Ednaldo C. Correia de 32 anos, estaria com um veículo suspeito de roubo. Ao chegar na residência do mesmo o policiamento encontrou a moto Honda 150 FAN MIX de cor preta, ano 2011, placa RRP 2930, com o Chassi adulterado/ ilegível, a moto estava em frente da casa. Após abordagens constatou-se que o chassi da motocicleta e o motor estavam adulterados, ilegíveis, raspados. Segundo José Ednaldo, o veículo é oriundo de leilão, porém não soube informar o motivo pelo qual a motocicleta estaria emplacada. A ocorrência juntamente com o imputado e o veículo foram passados a disposição da DP local para as medidas julgadas cabíveis.


Polícia recupera carro roubado em Tuparetama.
Quando Policiais Militares realizavam rondas na cidade de Tuparetama, abordaram o veículo Polo Sedan de cor cinza, ano 2009, placa KLC 8475, conduzido por Antônio de L. S. da Silva de 34 anos, e ao verificar a documentação e dados apresentados pelo condutor, notaram que o chassi do documento estava divergindo os quatro últimos números que se encontrava no carrp. Antônio informou que comprou o veículo a um senhor conhecido apenas por Nilson de Araújo, residente na cidade de Recife, pelo valor de R$35.000,00, não sabendo informar no ato da abordagem o motivo pelo qual houve a divergência entre o chassi do automóvel e o chassi que consta no CRLV 2011. Após consulta no sistema Infoseg, constatou-se pelo chassi do veículo que o automóvel possui uma queixa de furto/roubo no ano de 2010, no dia vinte e dois de outubro, pertencente a senhora Ana Maria Santos Marques de Lucena. A ocorrência juntamente com o automóvel e o CRLV 2011 do veículo, foi passada a disposição da DP local para medidas julgadas cabíveis.


Desocupado promove quebra-quebra em São José do Egito.
Policiais Militares de São José do Egito foram solicitados pela vítima Maria Madalena de L. Almeida de 49 anos, a qual nos informou que Antônio N. da Silva de 21 anos, estava chutando os portões de sua residência. Ao chegar no local o policiamento deteve o imputado, e segundo informações da vítima Antônio já danificou anteriormente várias portas da sua residência e de pessoas vizinhas. Ele foi conduzido até a D.P. local onde foi lavrado o TCO.


São José do Egito: Polícia recebe denúncia de disparos e localiza o autor.
Policiais Militares foram informados que no sítio Cachoeira João de São José moradores da residência do senhor conhecido por “Seu Quinca” estariam efetuando disparos de arma de fogo nas redondezas, bem como, matando animais com a referida arma. Ao chegar na residência do denunciado, o policiamento foi recebido pelo senhor Josenildo Francisco de Medeiros, o qual informou ser sobrinho do proprietário do imóvel, “Seu Quinca”. Na ocasião o mesmo apresentou a espingarda, marca Rossi, cal. 32, 06 cartuchos deflagrados cal. 32, 62 espoletas, marca Rossi, como também confirmou parte da denúncia. Segundo o envolvido, houve realmente disparos com a arma apreendida afirmando que foi utilizada para matar cachorros que estariam comendo animais da propriedade. Afirmou ainda que a espingarda é de propriedade de seu tio “Seu Quinca”, que se encontra no momento na cidade do Recife. Ressalva-se que no ato da ocorrência não foi apresentado registro da referida arma de fogo, tornando-a irregular até o presente momento. A entrada na residência foi com o consentimento de busca assinada pelo envolvido. O envolvido juntamente com os objetos apreendidos foram apresentados na delegacia local para as medidas julgadas cabíveis.


Informações do 23º BPM  e Jornal Tabira

18/07/2012

LEO BRASIL ENTREVISTA A CANTORA LÉYA EMANUELA NA TABIRA -FM

Hoje 18/06, no programa Tarde Total o comunicador Leo brasil, entrevistou no estúdio da Tabira FM, a cantora Léya Emanuela, ela esta lançando o seu primeiro CD e DVD,
Por amor tudo vale, e já esta trabalhando no seu segundo CD, que será lançado em dezembro.
E a pedido dos ouvintes, deu uma palinha para os ouvintes da Tabira FM.
E espera que em breve esteja em Tabira!!!

  

PROMOTOR ENDURECE CONTRA ANIMAIS SOLTOS NA PE 320

O promotor Leôncio Tavares Dias emitiu recomendação determinando às Polícias Civil e Militar que prendam proprietários de animais que se encontrem soltos às margens da PE 320. Também determinou o trabalho de inteligência no sentido de identificar quem são os proprietários que possuem animais colocando em risco motoristas e a população. Ele usa por base o Artigo 132 do Código Penal, que prevê penas de três meses a um ano de detenção por expor a vida de outro a risco eminente. A recomendação foi assinada neste dia 16.


A recomendação assinada por Dr Leôncio : linha dura contra animais nas estradas

Por Nill Júnior

10ª CAMINHADA DA FÉ DE TABIRA


A 10ª Caminhada da Fé acontecerá no dia 12 de outubro, com saída às 4h na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios com destino ao Santuário Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Solidão.

A caminhada é aberta para a participação de toda a população, e é organizada por Anchieta Melo, que espera contar com a participação de amigos e familiares.

O grupo tem camisas padronizadas da Caminhada da Fé, criança até 12, no valor de R$ 10 reais e de adultos ao preço de R$ 12 reais. 

Encomendas ou mais informações sobre o evento podem ser encontradas pelo telefone (87) 9666-7440 ou ainda falando com Anchieta, Aurysia e Dalma.


Fonte: Blog Tabira Hoje

COLIGAÇÃO DE DINCA E JOEL DA "FRENTE POPULAR" REALIZA SEU PRIMEIRO MOVIMENTO


EAAC promove palestra sobre gravidez precoce, aborto, DST e higiene pessoal


A palestra foi proferida nesta terça-feira (17) pelo Agente de Saúde do PACS – Programa Agentes Comunitários de Saúde, Clécio Luciano Ferreira Batista no Auditório José Rufino da Costa Neto. Os temas discutidos foram a gravidez precoce, o aborto, DST e higiene pessoal. Havia um grande público presente e bastante atento aos temos abordados. Nesta palestra os alunos aproveitaram para fazerem suas perguntas e esclarecer algumas dúvidas que prontamente foram esclarecidas por Clécio.



Fotos: Clecinho Vídeos/Produções
 por Tabira Notícias

17/07/2012

EUA aprovam primeira pílula de prevenção do HIV

A Agência Federal de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira a aprovação do Truvada, do laboratório Gilead Sciences, como primeira pílula para ajudar a prevenir o HIV em alguns grupos de risco.

"O Truvada é para utilizar na profilaxia prévia à exposição em combinação com práticas de sexo seguro para prevenir as infecções do HIV adquiridas por via sexual em adultos de alto risco. O Truvada é o primeiro remédio aprovado com esta indicação", afirmou a FDA.

O Truvada é encontrado no mercado americano desde 2004 como tratamento para pessoas infectados com HIV, indicado em combinação com outros remédios antirretrovirais.
Em maio, um painel assessor da FDA pediu para aprovar o Truvada como prevenção para pessoas não infectadas, depois que testes clínicos mostraram que este medicamento pode reduzir o risco de HIV em homens homossexuais de 44 a 73%.

A pílula é considerada por muitos especialistas uma nova e potente ferramenta contra o vírus da Aids, mas alguns provedores de serviço de saúde temem que incentive comportamentos sexuais de risco.
Um estudo sobre o Truvada publicado em 2010, no New England Journal of Medicine, incluiu 2.499 homens que tinham relações sexuais com outros homens, mas que não estavam infectados com o vírus que causa a Aids.
Os participantes foram selecionados aleatoriamente para tomar uma dose diária de Truvada - uma combinação de 200 miligramas de emtricitabina e 300 mg de tenofovir disoproxil fumarato - ou um placebo.
Quem tomou o medicamento regularmente teve quase 73% a menos de infecções.

Segundo os especialistas, os resultados são a primeira demonstração de que um remédio já aprovado por via oral pode diminuir a probabilidade de infecções de HIV. (AFP)

FONTE:BLOG TV WEB SERTÃO

Shaolin passou a dar risada com filmes engraçados, diz mulher

O humorista Shaolin passou a dar risada com cenas de filmes e histórias engraçadas. A informação foi dada ao R7 pela mulher dele, Laudiceia Veloso. Ela informou que ele teve um pequeno avanço no nível de consciência e que a equipe médica considerou a melhora extremamente positiva.

- Eu acredito que ele entenda o que nós falamos, porque ri, chora, emociona-se e mantém atenção às coisas. Apesar de ainda não ter desenvolvido a fala e os movimentos, estamos muito felizes e esperançosos com a melhora dele. Quem sabe não temos, em breve, uma excelente notícia.

Shaolin se recupera em casa de um acidente que sofreu em janeiro de 2011, em Campina Grande, na Paraíba. Ele continua com o tratamento com fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Laudiceia disse que no último dia 19 de junho a família recebeu uma grande visita. A cantora Joelma foi até a residência ver o humorista e ele demonstrou a ter reconhecido.

- Ele ficou muito feliz e percebemos que ele a reconheceu. Ele riu muito. Ela também notou a melhora dele. Tirando a traqueostomia, o rosto dele voltou a ser o mesmo. Dizemos que o Shaolin já stá com cara de Shaolin.

A mulher do humorista contou que nos períodos após o acidente ele perdeu muito peso, mas que agora voltou ao normal. Shaolin gosta de assistir a DVDs do Chico Anysio e faz seis refeições por dia, ainda com sonda. Laudiceia afirma que as mensagens que os fãs enviam ajudam a família.

- Sempre recebemos muitas mensagens de carinho e sempre agradecemos. Somos muito gratos a essa atenção. Não temos dúvidas de que o Shaolin um dia volte a trabalhar e a alegrar o público dele. Não tinha noção do quanto ele era amado.

Postado por Alberes Queiroz CAUÊ RODRIGUES

Candidato do PTB a prefeito de Tabira, Sebastião Dias inaugura comitê de campanha na próxima sexta

Banner que será usado na “Casa 14″
O vereador Sebastião Dias Filho, candidato a prefeito de Tabira pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), vai inaugurar o seu comitê de campanha na próxima sexta-feira (20), a partir das 20h. A “Casa 14” fica na Avenida Coronel Zuza Barros, s/n, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tabira. A vice, Genedy Siqueira Brito, do Partido Social Cristão (PSC), também estará no evento.

A divulgação da abertura do comitê da coligação “A mudança se faz com todas as forças” será feita por meio das redes sociais e carros de som. Além do PTB e do PSC, também fazem parte da coligação o PMDB, PT, PSL, PSDC, PSD, PSDB, PP, PRB e DEM.

Antes da inauguração do espaço, a coligação vai realizar uma grande carreata pelas principais ruas da cidade. Estarão presentes o ex-prefeito Josete Amaral e o Senador Armando Monteiro, ambos do PTB.

A coligação ainda anunciou que os comunicadores Paulo Silva e André Sundek estarão na coordenação da comunicação da campanha.


por Flávio Marques

ARRAIAL FULÓ DO JUREMÁ.


Aconteceu neste sábado dia 14 de julho na comunidade da Jureminha o Arraial FULÓ DO JUREMÁ. Este ano não foi como o tradicional que sempre foi realizado pelo grupo jovem e sim pela Associação dos Pequenos produtores da Jureminha e pela coordenação da Capela Nossa Senhora das Graças. Foi feito por crianças, onde apresentaram quadrilhas, o xaxado dos meninos e o xote das meninas. A animação ficou por conta do sanfoneiro dedo de ouro.

Por: Siome Santos

Conselho Tutelar de Tabira divulga nota de agradecimento

O Conselho Tutelar de Tabira, com base na lei 8.069/90, agradece a todos os colaboradores que ajudaram para a realização do 1º. Congresso Jurídico e Social do Pajeú realizado no dia 30/06/2012.

Informamos que o valor arrecadado foi o total de R$ 3.485,00 que será usado para a construção de uma casa de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de risco.

Esperamos agora contar com a doação de um terreno para colocar em prática o sonho de ter um espaço para a criança e o adolescente quando tiverem com seus direitos violados ou ameaçados.

E com a ajuda do Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Comerciantes, Igrejas e Sociedade Civil é possível realizar, porque ninguém constrói nada sozinho.

Atenciosamente,
Conselheiros Tutelares
Aílson Alves de Sousa
Altair Correia Alves Patriota
Genildo de Almeida Oliveira
Rodrigo Ferreira Batista
Maria do Socorro Meneses

16/07/2012

TABIRENSE PEDRO BEZERRA SE ENCONTRA COM DIRETOR DA DISLUB EM SÃO JOSÉ DO EGITO

Sérgio Lins (quarto da esquerda pra direita) e Pedro Bezerra (centro): novo investimento

O diretor comercial da distribuidora de combustíveis Dislub Equador, Sérgio Lins, esteve visitando cidades da região do Pajeú. Em Serra Talhada, esteve na Exposerra. Antes de seguir viagem, fez parada em São José do Egito. Ele veio para conhecer o novo empreendimento do tabirense Pedro Bezerra, que adquiriu o Posto Trevo. A Dislub atua em todo o Norte e Nordeste. Lins teve reunião com os donos de Postos da região.


Hoje, no Nordeste, a empresa armazena em Suape (PE) e Cabedelo (PB) e está em andamento com os projetos de Guamaré (RN) e São Francisco do Conde (BA). Os novos parques entram em operação no segundo semestre de 2012. Quando todos estiverem em operação, o Grupo Dislub Equador terá uma capacidade inicial de armazenar, na região, 50 milhões de litros de combustíveis.


 (Informações Marcello Patriota e Nill Júnior)

PLANTÃO POLICIAL

Acidente deixa dois feridos em Iguaracy.
O policiamento de Iguaracy foi solicitados via telefone por populares, os quais informaram que no sitio barro branco, havia acontecido um acidente envolvendo uma motocicleta, com duas pessoas, onde os mesmo haviam caído embaixo da ponte, devido o condutor ter perdido o controle da motocicleta. Chegando no local, já encontrava-se a ambulância do hospital que socorreu as vítimas, Ailton Santos de Vasconcelos de 25 anos e Reginaldo Batista da Silva de 42 anos, para o hospital regional em afogados da ingazeira, tendo em vista a gravidade dos ferimentos.
Informações 23º BPM



Mulher é flagrada conduzindo moto sem CNH e com filho de 7anos sem capacete.
A equipe da Rocam, juntamente com o oficial de operações e a guarnição de Afogados efetuavam blitz no bairro sobreira, quando flagrou Cleonice Ramos de Araújo de 23 anos, Comerciante, conduzindo a motocicleta de placa KKU 2425, com seu filho, menor A.T.R.M, de 7 anos de idade, sem capacete, colocando em risco sua incolumidade, além de não possuir CNH ou permissão para dirigir. Diante da constatação do crime tiplificado no art. 309 do CTB, a ocorrência foi repassada para delegacia local, onde se fez presente a conselheira tutelar Alane Ramos, para serem procedidas as medidas legais cabíveis.
Informações 23º BPM


Polícia cumpre mandado de prisão em Santa Terezinha e faz apreensão de arma.
Por volta da 17:00hs o GATI juntamente com a GT de Santa Terezinha e o agente de plantão deram cumprimos de mandado de busca e apreensão expedido pelo Dr. Luiz Célio juiz da comarca de São José do Egito, em desfavor de João Victor de Araujo Evangelista de19 anos,solteiro, onde após realizar buscas no interior da residência do seu pai, foi encontrada uma espingarda cal.32 marca Baito, com 08 cartuchos intactos do mesmo calibre e uma capsula do mesmo calibre. Todo o material apreendido foi entregue ao agente de plantão para medidas cabíveis.
Informações 23º BPM

 por Italo Renan