23/03/2012

Acidente em Imaculada-PB mata mulher gravida de gêmeos


Trágico o acidente envolvendo o casal WEBSON MACHADO e JAMARIA DE SOUZA, que resultou na morte de JAMARIA que estava grávida de gêmeos.


A Equipe da Perícia criminal da cidade de patos chegou ao local por volta das 10:00 h, juntamente com o carro do IML (Instituto Médico Legal). A Perito Criminal analisou o local, o veiculo e o corpo e em seu parecer inicial e preliminar mencionou que “possivelmente o motorista teria perdido o controle do veiculo”, perguntei a ela sobre o fato de um dos Pneus ter sido encontrao a cerca de 40 metros do veiculo, se isso podia levar a crer que o pneu tivesse soltado do veiculo e causado o acidente, ela afirmou que “é muito comum em acidentes tipo capotagem o pneu ou os pneus do veiculo serem arremessados”. O corpo da vítima estava a 25 metros do veiculo, mas não havia sinais de que ele tivesse sido arremessado, então, possivelmente ela (a vítima fatal) teria saído do veiculo e caminhado por dentro do mato até cair e morrer.
Informativo Terezinhense


Tabira Noticias

Morre Chico Anysio aos 80 anos

Chico Anysio morreu nesta sexta-feira (23) aos 80 anos, depois de sofrer uma parada cardíaca. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses e apresentava um quadro de infecção pulmonar. Na quarta-feira (21), o humorista sofreu uma piora e voltou a respirar com a ajuda de aparelhos. Na quinta-feira (22), à tarde, ele foi submetido a um processo de drenagem torácica, para remoção de um hematoma pleural.

O velório de Chico será realizado neste sábado, no Theatro Municipal do Rio, das 9h às 12h, para familia e amigos, e após esse horário será aberto ao público em geral. O corpo do humorista será cremado no domingo, no Cemitério do Caju, em uma cerimônia reservada à família.


Chico já apresentava diversos problemas de saúde. Em agosto de 2010, depois de retirar parte do intestino grosso, ele foi diagnosticado com pneumonia, mesmo motivo que o levou ao hospital no ano anterior. Posteriormente, o comediante foi submetido a uma angioplastia, procedimento realizado para desobstruir artérias. Durante o pós-operatório, ele teve problemas cardiorrespiratórios, que resultaram em uma internação de três meses.
Veja também:
Corpo de Chico Anysio será cremado
Famosos lamentam a morte de Chico
A vida e trajetória de Chico Anysio

Mulher de 105 anos suicida-se na Rússia

 
Foto: Reprodução The Sun

A russa Anastasia Khoreva surpreendeu sua família e seus amigos na última semana, na cidade de Berdsk, na Rússia. Após se curar de uma infecção no pulmão com 105 anos de idade, a velhinha cometeu suicídio. Anastasia se enforcou usando roupas para fazer um laço em volta do pescoço.

Segundo um vizinho, Anastasia estaria cansada de esperar a morte chegar e por isso resolveu enfrentar o suicídio. "Ela passou pela Revolução Russa e pelas duas Guerras Mundiais, mas disse que estava na hora de ficar frente a frente com a morte", complementou o vizinho. De acordo com um familiar, a russa já teria tentado cometer o suicídio, mas foi impedida por parentes.

As informações foram retiradas do jornal The Sun.

ESTREIA-Documentário reconstitui trajetória de Raul Seixas

SÃO PAULO, 22 Mar (Reuters) - Cada país tem o seu Elvis Presley. O do Brasil, sem dúvida, é Raul Seixas (1945-1989). O cantor e compositor baiano, aliás, adorava Elvis. Foi seu ídolo de infância, chegando a fundar em Salvador um certo Elvis Rock Club junto com o amigo Waldir Serrão.
 
Esta ligação e outras estão no documentário "Raul: o Início, o Fim e o Meio", em que o diretor Walter Carvalho ("Cazuza - O Tempo Não Para", "Budapeste") procura dar conta do mito e do homem Raul - um dos ídolos da música nacional que mais tem provocado um culto póstumo em torno de si, seguindo, nisso também, a saga de Elvis.

Baiano como os tropicalistas Caetano Veloso, Gilberto Gil e Tom Zé, Seixas mostrou-se mais anárquico e radical do que eles. Misturou rock com baião no primeiro grande sucesso, "Let me Sing, Let me Sing", que estourou no Festival Internacional da Canção em 1972, traduzindo nessa canção uma outra influência, de Luiz Gonzaga.

Guiado por intuição e rigor, Walter Carvalho reconstitui a trajetória explosiva de Raul, que encontra no escritor Paulo Coelho um parceiro de drogas, satanismo e sucessos como "Há Dez Mil Anos Atrás" e "Sociedade Alternativa" - esta última, valendo aos dois problemas com a ditadura militar da época, que enxergou nela uma mensagem política e, por isso, os prendeu, torturou e mandou ao exílio nos EUA.

Pouco depois, o sucesso de seu disco "Gita" - que vendeu 600.000 cópias - traz Raul e Paulo Coelho de volta ao Brasil. Hoje um bem-sucedido autor internacional de romances de tempero místico, Coelho tem uma das mais saborosas participações no documentário, numa entrevista em que, em sua suntuosa casa, na Suíça, uma mosca faz uma surpreendente aparição, permitindo lembrar outra famosa música de Raul, "A Mosca na Sopa..


fonte Msn

São João 2012 na Paraíba não Terá Forró de Plástico, Garante o Secretário Chico Cesar

O Secretário de Cultura da Paraíba Chico César garantiu que no São João 2012 o Governo do Estado não irá (mais uma vez) apoiar atrações de ‘plástico’.

Ele revelou que no São João 2012 os municípios que quiserem contratar atrações como as bandas Aviões do Forró e Garota Safada não vão contar com o apoio do Estado.

‘Elas não podem fazer a conta e mandar para o Estado’, afirmou Chico César.

‘Nada contra esses grupos, mas eles já têm o seu espaço. Nós iremos investir na cultura de raíz’, afirma o secretário, que surpreendeu com a declaração de que poderia participar de “dueto” com as bandas de “plástico”.

“Subiria ao palco com Aviões do Forró de graça, mas o Estado não pode bancar isso”, disse.
Qualidade versus quantidade

O cantor e compositor paraibano se referiu ainda a festa de réveillon em 2009, realizada na Orla da Capital paraibana, quando a Prefeitura contratou o Buena Vista Social Club – tradicional banda de jazz cubana.

O show contou com a “concorrência” dos paraenses Calipso, contratado pelo Estado, então administrado pelo ex-governador José Maranhão.

Uma multidão prestigiou o evento estadual. Mas Chico Cesar disse que não considerou o reveillon municipal um fiasco.

“Trata-se de uma questão de qualidade versus quantidade”, comparou.

Além de elitar os eventos públicos, desde que assumiu o cargo de diretor da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Chico César causa polêmica por sempre se posicionar contra a contratação de bandas conhecidas popularmente como ‘forró de plástico’.

Segundo ele, as bandas já possuem reconhecimento do público e por isso deve-se dar oportunidade as demais atrações consideradas ‘tradicionais’.

“Precisamos investir na cultura daqui – precisamos dar oportunidade do povo ver e ouvir a arte local”, conclui.


Teixeira 1

DIRETOR DE ESPORTE PEDRO IONEY É AGREDIDO


Médicos retiram tumor de 15 kg de mulher grávida na Bolívia

Médicos bolivianos extraíram com sucesso um tumor de 15 kg de uma jovem com 35 semanas de gestação. A mulher e sua recém-nascida filha estão bem de saúde, informou nesta quinta-feira o chefe da equipe médica, Ariel Tapia. "Um tumor foi extraído, um cisto de 15 kg com múltiplos cistos dentro. Era uma mulher com 35 meses de gravidez, uma jovem mãe de 25 anos e em sua primeira gestação", explicou Tapia, que é vice-diretor do Hospital Público Juan 23, de La Paz e foi responsável pela operação.
fonte :site terra

SECRETÁRIA DE SAÚDE COMUNICA QUE A DENGUE EM TABIRA ESTÁ CONTROLADA



Nesta quinta-feira, 22 de março de 2012, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tabira entrou em contato com a secretária de saúde do município Mariquinha e constatou que o problema da dengue em Tabira está controlado.
Segundo a Secretária deram entrada no Hospital de Tabira 59 casos suspeitos de dengue. Todos foram enviados ao Recife para análise ambulatorial e só foram constatados 03 casos de dengue clássica, a mais simples. Os restantes dos casos suspeitos eram de uma virose. A secretária ainda falou que a região está com muitos casos de dengue, a exemplo de Riacho do Meio, são José do Egito e Afogados da Ingazeira. Mesmo assim, a secretária conclama a todo o órgão público para 
apoiarem os mutirões de combate a dengue e aos tabirenses para praticarem as medidas preventivas de combate a dengue.

fonte :Tabira em Tempo

22/03/2012

Corpos de vendedores tabirenses assassinados em Aracaju continuam no IML


Os corpos dos vendedores tabirenses Givanildo Gilberto dos Santos, de 29 anos, o “Gordo” e José Carlos Palmeira da Silva, de 24 anos, o “Zé Carlos”, que foram assassinados no dia 03 de outubro, do Povoado de Aguado, município Carmópolis, Estado de Sergipe, continuam no IML (Instituto Médico Legal) da capital do Estado, Aracaju.

Os corpos ainda não foram liberados. De acordo Lucineide Maria, esposa de Givanildo, ela e Denise Carla estiveram no dia 08 de março no IML, em Aracaju, para a realização do exame de DNA. O resultado deverá ser divulgado nos próximos 30 dias.

Ainda, segundo ela, no dia 15 de abril acontecerá um bingo, em Tabira, tendo como prêmios: 01 liquidificador, 01 tanquinho e 01 fogão, para ajudar nas despesas.



por Flávio Marques
 

Promotor determina retirada de adesivos com propaganda eleitoral antecipada


O promotor Leôncio Tavares Dias, do Ministério Público de Pernambuco, recomendou a imediata retirada dos adesivos que fazem referência a odontóloga Maria Nelly Sampaio, do PSC.
A recomendação foi feita nesta sexta-feira (22). O Ministério Público classificou como propaganda eleitoral antecipada e, portanto, irregular as referências feitas nos adesivos

COM A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO A SAÚDE DE TABIRA GANHA 600.000,00


Após a participação de mais de 3.000 pessoas no Ato Público que a Prefeitura organizou na Praça Gonçalo Gomes e em toda cidade, bem como nas Escolas, Câmara de Vereadores para que a população votasse em uma das ações a qual foi tida como prioridade o SERVIÇO DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS DA REDE HOSPITALAR, o Município de Tabira teve a Emenda aprovada para o Orçamento 2012 do Fundo Nacional de Saúde no montante de 600.000,00 para serem investidos na Saúde do Município de Tabira.

O Município de Tabira está de parabéns, por mais essa ação, só quem tem a ganhar é a população!

Veja aqui: Polícia divulga nomes dos envolvidos na Operação Hidra. Ouça


Em entrevista coletiva na manhã do dia (21/03), quando falou sobre a Operação Hidra, desencadeadas pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, o coronel Almeida Rosas, comandante da Regional II da Polícia Militar, narrou os nomes dos citados e acusados de cometerem delitos, conforme consta na investigação.

A lista contém nomes de pessoas que atuavam no tráfico em Patos, São José do Egito-PE, Arcoverde-PE e São Bento na Paraíba.

Veja a relação de nomes

Fábio Miguel

Ivanildo – conhecido por Bigode

Emmanuel Nunes

Daniel

Carmézio "Arrepiado"

Carlito

Caborê

Ariano

Maria José

Damião Gouveia

Pio – São José do Egito

Neguinha

Vandinha

Murilo

Marcos – Arcoverde

Max – São José do Egito

Arruda

Nego Chico – São Bento

A polícia deve divulgar os nomes por completo de forma oficial em breve




Patosonline.com

Operação Hidra – PC, PM, PF e PRF aprendem em Patos várias pessoas acusadas de associação ao tráfico

Uma mega operação policial está acontecendo em Patos desde às 03h00m (três da manhã) de hoje (21), envolvendo as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, que tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra várias pessoas em Patos e no Sertão acusadas de associação ao tráfico de drogas.

Segundo as primeiras informações, o alvo da operação é a região do Sertão, concentrando o foco nas cidades de Patos, São Bento e Teixeira.

Há informações que entre as pessoas detidas na operação estão o atual diretor do Presídio de Romero Nóbrega em Patos, Dimitrius e o ex-diretor Estênio Dantas.

De acordo com o coronel José de Almeida, comandante de Policiamento Regional II, há oito meses iniciaram as investigações. Foram feitas imagens onde agentes penitenciários faziam escoltas de detentos do presídio da cidade de Patos para cometer os crimes.

Ainda segundo o coronel, as ordens para execuções e alimentação do tráfico de drogas na Paraíba ocorriam nos presídios de Patos com ramificações nas cidades de São Bento, Sousa e São José do Egito, em Pernambuco.

A cúpula de segurança pública do estado da Paraíba está em Patos, sendo o secretário de segurança pública, Cláudio Lima, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Euler Chaves, entre outros.
Pelos menos 21 pessoas já foram detidas e cerca de 70 policiais estão envolvidos na operação.
Uma entrevista coletiva foi marcada para às 10h00m (dez da manhã) no Walter Play (Hotel de Patos), onde maiores detalhes serão repassados a imprensa.

Significado de Hidra
A Hidra era uma serpente gigantesca e de muitas cabeças, que aterrorizava a região de Lerna, na Argólida. A picada da Hidra era extremamente venenosa, e contra o veneno não existia antídoto. Quando uma cabeça era cortada, outra nascia em seu lugar, e além disso uma delas era imortal.





Patosonline.com


21/03/2012

TABIRA: POLÍCIA FAZ A MAIOR APREENSÃO DE CIGARROS DA HISTÓRIA

 
As Policias Militar, Civil e o uma equipe da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC) realizam no início da tarde desta quarta-feira, 21, a maior apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai da história de Tabira. Um homem de 39 anos, natural de Patos, na Paraíba, foi preso por contrabando.

Por volta de meio dia, os policias se descolaram para uma garagem localizada atrás da Escola Estadual Pedro Pires Ferreira. Ao realizarem uma vistoria no local, puderam notar de pronto, centenas de caixas de cigarros ali estocadas. Ao final da varredura, foram apreendidas 2.781.400 (dois milhões, setecentos e oitenta e um mil e quatrocentos cigarros, segundo o Escrivão Felipe Augusto.

De acordo com o Delegado Bel. Ubiratan Rocha não será divulgado os nomes dos imputados para não atrapalhar as investigações. Eles vão responder pelo crime de contrabando, que pode resultar em pena de um a quatro anos de reclusão.

As mercadorias apreendidas estão na Delegacia de Polícia Civil de Tabira. Após autorização da Justiça, ela deverá ser incinerada.
fonte:tabira hoje 

Programação do cinquentenário de Tuparetama



por:blog tv web sertão
 

ADVOGADO CLOVIS LIRA ENTRA COM PROCESSO NO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA O PREFEITO ANCHIETA PATRIOTA

 O Advogado e ex vereador do município de Carnaíba, Clóvis Lira, atualmente presidente do PMDB de Carnaíba, entrou na manhã desta terça feira 20, com um processo no Ministério Público contra o atual prefeito do município de Carnaíba Anchieta Patriota por negar informações solicitadas em Requerimento solicitado em 14 de Fevereiro do corrente ano.
O Requerimento foi entregue a Secretária de Administração, a senhora Lourdes Leite em 14 de Fevereiro. No requerimento Clóvis lira solicita;

01- Relação nominal de todos os cargos contratados por excepcional interesse publico nos exercícios de 2009,2010 e 2011.
02- Folha de pagamento dos serviços efetivos do FUNDEB no atenuantes aos exercícios d e2009,2010 e 2011 assim como as despesas referente a 40% do referido fundo.
03- Balancete financeiro do FUNDEB referente aos exercícios de 2010/11.
04- Relação dos pessoas que prestam serviços ao município através de notas de empenho nos últimos 12 meses de maneiras continuadas.
05- Quantos professores efetivos e quantos contratados.
06- Qual é o piso salarial dos professores de Carnaíba
07- Quantos funcionários tem o Hospital Municipal e quantos são contratados e quantos são concursados.
08- Quantos cargos comissionados existem na prefeitura.
09- Quantos servidores estão em cargos de confiança
10- Do quadro pessoal quais os funcionários que recebem por empenho.
11- Quem são os membros da Comissão de Licitações da prefeitura.
12- Data e local das próximas licitações.
13- Porque a prefeitura não realiza concurso publico a mais de 08 anos para preenchimento das vagas existentes.
14- Porque a prefeitura usa esse método viciado e suspeito do processo seletivo conforme publicado em edital em janeiro de 2012 de Nº 001
15- Quantas escolas do ensino fundamental foram fechadas na zona rural.
16- Quanto a prefeitura gasta com transporte de estudantes.
17- Quantos veículos existem contratados no município para transportar os estudantes.
18- A quem a prefeitura adquiriu o terreno e doou para a construção da Fábrica de Cimento.
19- Qual o valor pago pela prefeitura pelo referido terreno
20- Informar com detalhes o aumento abusivo de até 300% do IPTU no ano de 2012.

Segundo a Constituição Federal, o prefeito deveria responde ro pedido do advogado em um prazo máximo de cinco (05) dias úteis. Se passaram 36 dias e o pedido do advogado foi ignorado pelo prefeito Anchieta Patriota.

O advogado Clóvis Lira também enviou petição para a Procuradoria Geral de Justiça de Pernambuco para conhecimento do presente pedido de Representação contra o Prefeito Municipal ante o flagrante descumprimento das Constituições Federal e do Estado de Pernambuco.

Postado por CAUÊ RODRIGUES

20/03/2012

Deputados pernambucanos aprovam proibição de animais de grande porte em propriedades às margens de rodovias



A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, em primeira discussão, substitutivo ao projeto de lei, de autoria do deputado Rodrigo Novaes, do PSD, que proíbe a criação e a circulação de animais de grande porte, em estado de soltura, nas propriedades situadas às margens de rodovias asfaltadas.
Nesta segunda (19), o parlamentar lembrou que a proposição é decorrente de audiências públicas realizadas no ano passado, e destacou que a presença do jumento nas estradas ocasiona acidentes fatais.
Novaes também citou uma indicação, aprovada na reunião dessa segunda e elaborada pelo deputado Odacy Amorim, do PT, que solicitou ao Governo Federal a utilização de uma área, em Petrolina, para recolhimento de animais apreendidos nas estradas. Ainda nessa segunda, Rodrigo Novaes lamentou um acidente ocorrido em Cabrobó, onde quatro pessoas morreram no último domingo (18).

Postado por CAUÊ RODRIGUES

A imprudência dos donos de animais causa mais um acidente



Por volta das 14h desta segunda-feira, 19, um boi solto na PE-320, trecho que liga Afogados da Ingazeira a Carnaíba causou um grave acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar de Pernambuco. De acordo com o motorista da VT patrimônio 107008, locada a 7ª Companhia Independente, sediada em Santa Maria da Boa Vista, dois animais estavam dispersos na pista e ele conseguiu ainda desviar de um. O outro porém correu na direção do veículo que chocou-se de frente com o quadrúpede. Com a batida, o boi não resistiu, morrendo no local.

Fonte: Itamar frança

21 DE MARÇO DIA DA SÍNDROME DE DOWN


O dia 21 de março foi escolhido pela associação "Down Syndrome International" para ser o Dia Internacional da Síndrome de Down em referência ao erro genético que a provoca. Todo mundo tem 23 pares de cromossomos. Quem tem Down tem três cromossomos no par de número 21 (daí a data 21/03).

A Síndrome de Down é um acontecimento genético natural e universal. Isso quer dizer que a síndrome não é resultado da ação ou do descuido de mães ou pais, como muitos pensam. E nem é uma doença. Ela é causada por um erro na divisão das células durante a formação do bebê (ainda feto). Só para você ter uma idéia, de cada 700 bebês que nascem, UM tem Síndrome de Down. Por isso, qualquer mulher, independente da raça ou classe social pode ter um bebê Down. Até hoje, a ciência ainda não descobriu os motivos que provocam essa alteração genética, portanto não há como evitar.

Atualmente, a Síndrome de Down é mais conhecida, o que permite mais qualidade de vida, melhores chances e desenvolvimento para os portadores. Mas, infelizmente, esse avanço ainda não foi suficiente para acabar com um dos principais obstáculos que as pessoas com Down enfrentam: o preconceito.

Chesf abre concursos com 68 vagas imediatas e 5.080 para cadastro de reserva


Aprovados na seleção pública aprovados da Chesf devem ser lotados em dez cidades nordestinas. Imagem: S.Silva/Chesf A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) abriu dois novos concursos públicos com oferta de 68 oportunidades imediatas e até 5.080 para formação de cadastro reserva. A Fundação Cesgranrio será a empresa responsável pela organização do certame. Os aprovados devem ser lotados nas cidades de Aracaju/SE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN, Recife/PE, Petrolina/PE, Salvador/BA, Paulo Afonso/BA e Teresina/PI. As informações estão no Diário Oficial da União desta terça-feira (20/3), na página 122 da terceira seção.
Há chances para postos de níveis médio e superior, nos cargos de técnico em edificações, técnico em eletrotécnica, técnico em mecânica, analista de sistemas, administrador, profissional de ciências contábeis e econômicas, engenheiro civil, engenheiro cartográfico ou de agrimensura, engenheiro mecânico e piloto de helicóptero, entre outros. As remunerações variam de R$ 2.280,80 a R$ 13.001,18. Haverá ainda uma série de benefícios.
Interessados podem se inscrever dos dias 21 de março a 10 de abril, pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa de participação varia de R$ 48 a R$ 72. Todos os inscritos serão submetidos a provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos no dia 20 de maio. Haverá ainda avaliações específicas para alguns cargos.

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR                         
postado por tabira em tempo

Policia recupera objetos furtados de carro arrombado

O policiamento após ser informado por Joelson Nascimento, morador do Cento de Tabira, que o seu veículo havia sido arrombado e que haviam furtado do seu interior 01(um) aparelho de DVD, 01(um) monitor LCD de 7 polegadas e 02(dois) tweteres, tendo informado ainda,que familiares do acusado Inaldo Silva do Bairro Viturino Gomes lhe avisaram que estavam de posse dos objetos furtados. A PM fez deslocamento até a residência do acusado que foi detido e os objetos encontrados e passados para a DP.

fonte:tabira hoje
Após uma semana conturbada por rebeliões na base do governo no Congresso, a presidente Dilma Rousseff quer mexer em mais uma cadeira da Esplanada antes da viagem à Índia, prevista para domingo. Na tentativa de conter a insatisfação no PDT, que em São Paulo namora os tucanos, Dilma deve nomear nos próximos dias o deputado Brizola Neto (RJ) para o Ministério do Trabalho.
A indicação, nesse momento, tem o objetivo de apaziguar o PDT, outro partido aliado que ameaça apoiar o provável candidato do PSDB à Prefeitura, José Serra, embora o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, tenha entrado na corrida paulistana.
Brizola Neto tem bom relacionamento com Dilma desde que ela era do PDT e conta com o respaldo das centrais sindicais. Não foi nomeado ainda por causa das resistências da bancada do partido na Câmara. Na quarta-feira, porém, o presidente do PDT e ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, fez um gesto para acabar com as intrigas.





Petrobras faz nova descoberta de óleo na camada pré-sal da Bacia de Santos

Petrobras faz nova descoberta de óleo na camada pré-sal da Bacia de Santos
Petrobras faz nova descoberta de óleo na camada pré-sal da Bacia de Santos
Rio de Janeiro – A Petrobras informou hoje (20) que fez nova descoberta de petróleo na camada pré-sal da Bacia de Santos, área onde já existem megacampos como Lula e Iara. A descoberta, em águas ultraprofundas, foi feita no bloco BM-S-8, durante a perfuração de um poço a 232 quilômetros do litoral paulista.

Por meio de amostragem, foi comprovado que o óleo tem cerca de 31º API (escala que mede a densidade do óleo) e, portanto, é considerado de boa qualidade. O poço, que ainda continua em perfuração para determinar os limites do reservatório, é o terceiro da área de Bem-te-vi.

O consórcio que explora a área é controlado pela Petrobras, com 66% do negócio, em parceria com a Petrogal Brasil (14%), Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás (10%) e Queiroz Galvão Exploração e Produção (10%).

19/03/2012

As polêmicas do Asfalto do Brejinho

Estive acompanhando a polêmica relacionada ao asfaltamento no Brejinho e fora inevitável não pensar na capacidade que as pessoas têm de censurar- assim é o termo usado por meu avô octogenário-  tudo o que fazem para o município, principalmente se for relacionado à gestão atual. É um espetáculo que enche os olhos e a boca dos opositores que não querem ver a construção de uma Tabira melhor para as pessoas. Num ano de eleições municipais, onde muitos confundem interesses da população com interesses pessoais, onde uma palavra mexe radicalmente no orgulho já ferido das pessoas, vale tudo para chamar a atenção das pessoas que estão felizes com a construção de uma Tabira melhor.
Certa vez, estava conversando com um amigo meu sobre os motivos que levam a alguém a criticar paulatinamente. Chegamos a conclusão de que os ataques  é a forma mais fácil de tentar derrubar uma pessoa, haja vista que elogiar e apoiar são duas palavras que não existem no grupo do contra, por mais que o feito seja louvável e a população esteja alegre. Mas... fazer o que para mudar o pensamento contrário das pessoas em relação ao desenvolvimento de Tabira?
Uma coisa eu tiro dessa série de polêmicas, e não é preciso nem chamar o CSI para desvendar esse mistério. Como a Bíblia Sagrada fala claramente  só atiram em árvores que dão frutos, uma vez que as estéreis não tem nada a oferecer

Fonte: Tabira Notícias

O PREFEITO DINCA RECEBE EQUIPE PARA AVALIAÇÃO DO LOCAL ONDE VAI SER CONSTRUÍDA A BARRAGEM DA AZEITONA

O Engenheiro Kleber Costa Lima e o Técnico Thomas estiveram no Município de Tabira neste final de semana acompanhados pelo Prefeito Dinca e o Secretário de Obras Xavier para avaliar o terreno onde será construída a Barragem do Sítio Azeitona,  para elaborar o Projeto de Inventário Florestal e Projeto de Reposição Florestal, bem como a elaboração da minuta da Lei específica da Barragem do Município de Tabira.


O Prefeito disse: "Estou muito satisfeito com mais esta conquista para o povo de Tabira, que é a Barragem do Sítio Azeitona que agora sai do papel, pois só faltava a liberação da CPRH, que será liberada logo após a entrega do Projeto Ambiental"


  

A Secretaria Municipal de Educação entregou o fardamento escolar para o ano de 2012.



O Prefeito Dinca Brandino acompanhou de perto a entrega do fardamento Escolar, conversando com os alunos para ouvir a avaliação deles, de como está a merenda, o ensino e saber se estão satisfeitos.






Todos ficaram muito alegres em receber mais uma vez o fardamento Escolar.



Copa Pajeú de Clubes

Começou neste sábado a 3ª edição da Copa Pajeú de Clubes, com 10 jogos movimentando o futebol em quase todas as cidades da região. A abertura, realizada em São José do Egito, contou com a participação de todas as equipes, além de apresentações e alguns discursos. Dentro de campo, o São Borja venceu o Sanaú por 1 a 0.

Os outros nove jogos foram realizados ontem, contando com a estréia dos dois tabirenses. O Sport recebeu o Flamengo de Itapetim, no Cordeirão, e empatou por 1 a 1, e agora precisa vencer na casa do rival. Já o Sociedade da Borborema foi até Solidão e conquistou uma vitória suada contra Flamengo de Solidão, por 2 a 1, e carece apenas do empate, no próximo final de semana, para avançar na competição.

                    Confira: 

17/03 - SÁBADO - ABERTURA
São Borja (São José)
1 x 0
Sanaú (Tuparetama)
S. J. do Egito
18/03 - DOMINGO
Brilhantes (Tuparetama)
2 x 1
Avaí (São José)
Tuparetama
Tigre (Sta. Terezinha)
0 x 0
Nativo (Brejinho)
Sta. Terezinha
Estrela (Af. da Ingazeira)
2 x 0
Vila Nova (Solidão)
Afogados
Sport Tabira
1 x 1
Flamengo (Itapetim)
Tabira
CEUB (Brejinho)
5 x 0
Palmeiras (Iguaracy)
Brejinho
Flamengo (Solidão)
1 x 2
Sociedade (Tabira)
Solidão
Arueira (Itapetim)
2 x 0
Sobreirinha (Af. da Ingazeira)
Itapetim
Sport (Iguaracy)
3 x 1
Portuguesa (Sta. Terezinha)
Iguaracy
Botafogo (Carnaíba)
0 x 1
Flamengo (Carnaíba)
Carnaíba

Fonte: Sport Tabira

Carro bate em rocha e passageiro morre na PE-309

 
Um Uno cinza, com placa de Tabira, colidiu com uma muralha de rocha, na PE-309, km 05, por volta das 05h de sábado (17). O condutor de Wagner R. V de Lima foi socorrido e levado para o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, onde deu entrada com ferimentos leves. Já o passageiro Hermes C. de Lima morreu no local do acidente.

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista Wagner, que seguia sentido Solidão/Tabira, ao fazer a curva, perdeu o controle do veículo e capotou. As imagens são do Portal S1 Notícias.

 



  por Flávio Marques 

18/03/2012

Equipe da CIOSAC apreende Arma de Fogo em Betânia


Por volta das 09:20h deste domingo 18, quando uma equipe fazia rondas e abordagens na zona rural do município de Betânia-PE, chegando no Sítio Quixabinha na residência do Sr. SEVERINO FIRMINO DO NASCIMENTO conhecido por Romeu, perguntaram se o mesmo possuía armas de fogo com ou sem registro, ele os apresentou uma ESPINGARDA CAL. 32, MARCA ROSSI, NUMERAÇÃO S938908, OXIDADADA, com 04 (quatro) cartuchos de metal deflagrados do mesmo calibre, sem nenhum documento da referida arma, os policiais deram voz de prisão ao imputado e o conduziram para DPC de Serra Talhada juntamente com material apreendido para as providências legais cabíveis. Conforme BO n° SSI 015/12-CS.
EFETIVO: Cb PM SEVERO /Cb PM MIGUEL/ Sd PM GEORGE.
Cabo Miguel Furtado por e-mail

Postado por CAUÊ RODRIGUES