10/03/2012

Planta da Escola Nova fica pronta!




O Prefeito de Tabira Dinca Brandino recebeu hoje a visita dos Engenheiros que entregaram a Planta da Escola Nova que irá ser construída no terreno que o município adquiriu no valor de R$ 250.000,00 que fica próximo a Escola Estadual Pedro Pires.

Brejinho agora vai ficar de cara nova...

O asfalto uma das ações que o Prefeito Dinca Brandino prometeu iniciou nesta manhã de sábado com recursos próprios da sua Empresa. Acompanhe como estava e como está se ficando o asfalto daquele povoado.



A família do Prefeito Dinca acompanhou de perto dando total apoio as obras e as ações que tem feito para melhorar a cidade de Tabira, "nós nos orgulhamos de tê-lo como filho e gostamos de prestigiar as coisas que ele faz" disse sua mãe.


O Prefeito assim como prometeu colocou a mão na massa, ou na vassoura...


O ex-prefeito e médico Dr. Edson de Moura esteve presente prestigiando mais essa ação do Governo Um Novo Tempo, "fomos os únicos Prefeitos a fazer obras estruturadoras no Município de Tabira" disse o prefeito Dinca.


O vice-prefeito Joel Mariano, como sempre muito atuante também se fez presente colaborando com todo trabalho, inclusive animando as pessoas que ali estavam.



Zé de Marta, morador do Povoado de Brejinho disse: "Eu já sabia que ele era trabalhador, mas agora ele se superou, até mais do que o ultimo mandato dele, pois tem feito obras que há mais de quarenta anos tinha sido prometida e nunca ninguém fez, ele está de parabéns e a população também!..."



Coluna: Homenagem aos Poetas de Tabira



Quarta-feira, 14 de março é o Dia da Poesia e o Blog Tabira de Todos irá homenagear os Poetas Tabirenses durante toda semana.

Poetas Dedé e Gonga Monteiro representado a APPTA
Poetas Zé Carlos e Eniel Alves representando a AJUPTA
Unidos pela Poesia!


09/03/2012

EXCLUSIVO: Caminhão desgovernado provoca grave acidente e deixa vítimas fatais em Juru



Um grave acidente envolvendo um caminhão de placa NUD3873 deixou três pessoas mortas e uma gravemente ferida em Juru nesta sexta-feira, dia 09 de março. Entre as vítimas estava Katia Cilene Barreto da Conceição e Erivaldo de Souza Pinheiro, este último de 41 anos de idade. Uma criança, que ainda não foi identificada, também foi vítima fatal.

 

Segundo o Cabo C. Chaves da Policia Militar o motorista do caminhão sobreviveu. Porém o mesmo evadiu-se do local, com isso ficou difícil identificar a causa do acidente. Falta de freio e imperícia podem tem causado a tragédia. A vítima hospitalizada é Francisco de Assis dos Santos, que está internado no hospital local de Juru.

O Corpo de Bombeiro de Patos foi acionado juntamente com a Perícia que vai fazer o trabalho de identificação das vítimas e tentar descobrir as causas do acidente. Testemunhas dão conta de que o caminhão teria batido em um poste e em seguida atingido duas caminhonetes, sendo uma modelo D10 e outra D20, que estavam estacionadas ao lado da sede do poder executivo municipal.

Ainda segundo o oficial C. Chaves as vítimas fatais não estavam em nenhum dos veículos envolvidos no acidente, as mesmas se encontravam próximas ao local da tragédia. A cidade de Juru ficou completamente abalada com a situação. Aulas foram canceladas e o serviço de energia elétrica foi afetado em toda cidade. Populares e moradores se aglomeraram em volta do local para tentar compreender o acidente.

O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE TABIRA, GUSTAVO BARROS, DIVULGA NOVO PISO PARA SERVIDORES DOCENTE DA REDE MUNICIPAL.

Prezados Editores de Blogs, Jornalistas,
À luz do que se discute atualmente no âmbito da Educação Pública Brasileira, mais precisamente alusivo à Valorização do Profissional do Magistério, gostaria de solicitar de V. S.ª a divulgação do Decreto Municipal n.º 004, assinado pelo Exmo. Prefeito do Município de Tabira, Sr. José Édson Cristóvão de Carvalho, em 05 de março de 2012, que trata da implantação do reajuste anunciado pelo MEC do Piso Salarial Profissional Nacional - PSPN -, bem como de suas tabelas anexas, consoante ao zelo que esta Gestão Municipal tem para com a categoria docente.

É mister elucidar que através do nosso Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração - PCCR - reformulado no ano de 2010, todos os profissionais do magistério local têm seus direitos de progressão garantidos e que esse documento se configura num forte aliado ao desenvolvimento de nossa educação, à medida que consolida Tabira como destaque nesse aspecto, sendo os nossos professores uns dos mais bem remureados da Educação Pública do Estado de Pernambuco.

De certo, há de se reconhecer que os salários vigentes ainda não traduzem o que a nossa classe (de educadores) merece. Mas creio que também há de se reconhecer os esforços que vimos implementando no sentido de conferirmos aos profissionais que têm nas mãos os jovens que farão o futuro de nosso país aquilo que lhes é de direito.

Aproveito, pois, para louvar a disposição do Prefeito Dinca em sempre atender as demandas da Educação de Tabira e a todos os professores de minha cidade que, mediante sua força histórica, nos auxiliam sobremaneira na conquista de ascendentes resultados educacionais desta terra.

Cordiamente,
Prof. Gustavo César Barros Amaral
Secretário Municipal de Educação


















IMPOSTO DE RENDA

O Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2012 foi liberado e está disponível na página da Receita na internetO prazo termina no dia 30 de abril.


A Receita espera receber este ano mais de 25 milhões de declarações. Em 2011, foram enviados 24,37 milhões de documentos. As regras para a Declaração do Imposto de Renda 2012 foram publicadas no início de fevereiro no Diário Oficial da União.


A página especial com o tutorial para preenchimento da declaração também está disponível no site da Receita Federal na internet. A página especial simula o desenho de uma linha de metrô, em que cada estação representa uma etapa a ser cumprida no preenchimento e na entrega da declaração. Para encontrá-la o contribuinte deve acessar o endereço www.receita.fazenda.gov.br/irpf2012.

PREFEITO BOTA A MÃO NA MASSA...


O Prefeito Dinca, para se certificar que vai ficar bem feito, anuncia que amanhã  (10/03 - sábado) no Brejinho vai colocar a mão na massa, ou seja ajudar a espalhar o material para asfaltar aquele povoado. Vamos lá conferir!

PRA RIR...


08/03/2012

07/03/2012

08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


                                      Homenagem do  blog Tabira de Todos.

SINDICATO RURAL DE TABIRA COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Hoje quarta-feira 07/03/2012, foi à comemoração em homenagem ao dia internacional da mulher, que aconteceu  na sede do sindicato rural. Uma parceria entre sindicato e secretaria de saúde do município de Tabira. Houve palestra educativa sobre DST e AIDS. Houve também 50 testes de glicose com a enfermeira Elsa do PSF Vitório Gomes. Encerramento com lanche e sorteio de brindes.




 


 Fonte: Sione Santos

Garoto de 9 anos internado no Ceará com suspeita de raiva humana




Um garoto de 9 anos foi internardo com suspeita de raiva humana no hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, no município de Barbalha, a 503 quilômetros de Fortaleza. O caso ainda é considerado como suspeita pois aguarda o resultado dos exames, já feitos, que confirmem o quadro clínico.

O garoto deu entrada no hospital com sintomas como febre, vômitos e inquietação. Os médicos suspeitaram que poderia ser meningite. O quadro de raiva humana só passou a ser considerado quando a família informou que o menino foi mordido por um sagui há cerca de 30 dias e que não passou por nenhum tratamento depois da mordida.

No momento, o hospital está tratando o garoto com um método aplicado em um caso similar acontecido no Hospital Oswaldo Cruz, no Recife (PE). Na época, o adolescente Marciano Menezes da Silva, 16 anos, foi a segunda pessoa no mundo e a primeira no Brasil a sobreviver à raiva humana.

No Ceará já foram registrados dois casos de raiva humana em 2010. Um garoto de 10 anos do município de Ipu e um adolescente de 26 anos no município de Chaval vieram a óbito por causa da doença.


NE10/Ceará



China vai importar 300 mil jegues do Nordeste Um acordo entre os dois países liberou o comércio dos animais, que são largamente utilizados pelos chineses nas indústrias de alimentos e de cosméticos

 
Foto: Marcos Michael/Acervo JC Imagem

BRASÍLIA - Em meio a tantos produtos brasileiros exportados para a China, surgiu, recentemente, um novo objeto do desejo que não faz parte das nossas riquezas naturais, nem da cultura agrícola. Trata-se do popular jegue nordestino. Há cerca de um mês, um acordo entre os dois países liberou o intercâmbio de asnos - animais também conhecidos como burros e jumentos, que são largamente utilizados na indústria de alimentos e na de cosméticos daquele país.

Os chineses pretendem importar 300 mil jumentos por ano do Nordeste, onde o animal é encontrado em abundância. Além de movimentar a economia local, a iniciativa ainda vai resolver o problema de excesso de oferta de jegues na região. Com as facilidades de financiamento, houve um crescimento muito grande do uso de motos para o transporte local e os jegues estão perdendo espaço para a concorrência.

Em junho de 2011, um grupo de empresários chineses percorreu o Nordeste, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte, conversando com fazendeiros e políticos. Aos políticos locais, o grupo propôs um programa de garantia de compra dos burros a preços de mercado, envolvendo até linhas de crédito, por meio de um sistema batizado de Projegue. Mas o projeto ainda não deslanchou.

A China abate 1,5 milhão de burros ao ano, produzidos no país, na Índia e na Zâmbia. O processo envolve tecnologia de ponta, com melhoria genética, cuidados na produção de alimentos específicos e assistência técnica.
por:Do JC Online

SAMU FEZ RESGATE AÉREO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA


Atendendo solicitação da diretora do Hospital Regional Karla Freitas, o SAMU utilizou um avião Sêneca com UTI e fez ontem um resgate aéreo em Afogados da Ingazeira. A paciente Doralice H. da Conceição, 72 anos, moradora da Rua José Barbosa, Bairro São Francisco foi atendida pela unidade.


Ela foi encaminhada pelo cardiologista Jorge Drumond com Infarto Agudo do Miocárdio. O Dr. Jorge viajaria acompanhando a paciente que ele definiu como crônica, mas o SAMU enviou também toda equipe médica para a transferência.


O avião pousou em Afogados da Ingazeira às 17h05 e às 17h25 decolou com destino ao Recife. Acompanharam o embarque o médico Jorge Drumond, a diretora do HR Karla Freitas, a Diretora Regional de Saude Mary Delânia, enfermeiras e técnicas. A paciente foi encaminhada para o Hospital Dom Helder Câmara. (Blog do Nill Júnior - Anchieta Santos - Fotos Alexandre Nunes)



Postado por Júnior Finfa
Processo de Ingresso 2012


PROVA E GABARITO (CLIQUE AQUI)