28/01/2012

3º ANO DO BLOCO CHAPÉU DE PALHA TABIRA-PE


O Bloco Chapéu De Palha Estará Na Avenida Neste Sábado Dia 18,As 9:30 Concentração Será No Bar Do Pajé, Na Rua .Raul Pereira Amorim,E passaram nos seguinte Bar, 1º Bar De Zezé Totó, Bar Da Torre, De Aluizio, Bar Do Tonho Gloria E Bar De Zé De Simão,Dela O Bloco Ira Para Avenida Do Frevo, Na Rua Da Granja,Esta E 3º Ano Que O Bloco Sai Na Avenida ,E Este Ano Com A Participação Especial Do Empresário José Arimateia.

ORG do Bloco:Zé Luiz,Firmino , Nena Da Oficina e Marquinhos Motos.

Ossada humana é encontrada no ‘lixão’ de Salgueiro

Populares encontraram nesta quinta-feira (26) uma ossada humana no ‘Lixão da Pitombeira’, localizado nas imediações da rádio Asa Branca AM, na cidade de Salgueiro. Inicialmente as pessoas que estavam no lixão encontram um crânio humano e ligaram para a Polícia Militar informando o caso. Os policiais militares foram até o local, viram a cabeça dentro de um córrego, fizeram mais buscas pelo lixão e localizaram o restante da ossada de um ser humano.

Após encontrarem os ossos humanos, os policiais militares acionaram o Instituto de Criminalística (I.C) da Polícia Civil, que assumiu a ocorrência. Toda a ossada foi recolhida para passar por perícia, com objetivo de conseguir a identidade da vítima. Segundo a polícia, por conta do estado de sequidão do cadáver, não foi possível verificar se a vítima é homem ou mulher. A ossada foi levada para o IML e deve passar por uma minuciosa perícia. (Alvinho Patriota)

FONTE:BLOG TV WEB SERTÃO

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2012 - TABIRA



Sexta-feira, dia 17
5h – Alvorada;
9h – Desfile das Escolas;
19h – Desfile do Rei Momo, da Rainha e do Bloco “O Vassourão” pelas principais ruas de Tabira;
21h – Reny e a Galera e Renan Moreira;
Sábado, dia 18
9h – Orquestras nas ruas do município;
09h30min – Desfile do Bloco “Chapéu de Palha”;
10h – Carnaval no povoado de Campos Novos;
15h – Forró da Canxa;
21h – Marreta You Planeta e Agita Samba;
Domingo, dia 19
15h – Sabor de Menina;
16h – Festa do Bloco “Granja Folia”;
17h – Matinê infantil;
19h – Desfile das Virgens;
21h – Banda Feras e Encanto de Mulher;
Segunda-feira, dia 20
8h – Desfile do Cavalheiros da Rosa Mística;
13h – Festa do Bloco “Só se for de gado”;
14h – Festa do Bloco “Sport Folia”;
21h – Feitiço de Menina e Orquestra Anos Dourados;
Terça-feira, dia 21
5h – Alvorada;
9h – Orquestra nas ruas;
21h – Banda Sacarada, Sabor de Menina e Locomotiva.

Policial flagrado com mulheres e cerveja dentro de delegacia é investigado e pode até perder emprego

Um agente de investigação da polícia civil da Paraíba pode ser punido, com pena que pode chegar à expulsão da função, por ter sido flagrado com duas mulheres, no interior da delegacia da cidade de Sapé, interior do Estado.
Conforme informações, Dênis Olegário de Lima responderá a processo administrativo, na corregedoria da polícia civil, após ato publicado nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial do Estado.

A determinação para investigar o policial partiu do delegado Geral da Polícia Civil e do Corregedor da instituição, após receberem a denúncia de que “na madrugada do dia 02/10/2011, ocasião em que o delegado Luiz de Cerqueira, surpreendeu em horário de expediente o agente de investigação DÊNIS OLEGÁRIO DE LIMA que estava de serviço naquele momento, na garagem da Delegacia de Polícia Civil de Sapé em companhia de duas mulheres, e no local estavam algumas latas de cerveja, os quais supostamente estavam bebendo; e na manhã seguinte, o Delegado Regional da 10ª DRPC, encontrou uma lata de cerveja cheia no interior da geladeira da referida Delegacia”.

Para a Corregedoria, os fatos narrados constituem violações dos deveres funcionais inerentes a sua função, por isso incorreu, em tese, na prática das transgressões disciplinares previstas na LC 085/2008.

Somente após a apuração do caso é que a comissão de processos administrativos emitirá seu parecer sobre a possível ilegalidade cometida pelo policial.

Fonte: LIberdade 96 FM

Bandidos arrombam igreja católica em Sousa-PB


Uma ocorrência do tipo arrombamento foi registrada provavelmente na madrugada desta quinta-feira (26), na Igreja Nossa Senhora Santana, que fica localizada no Bairro da Estação em Sousa.

Segundo informações repassadas pelo Padre Mangueira, o mesmo ao se deslocar até a secretaria da Igreja, constatou que o local havia sido arrombado.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, e constatou o fato, sendo que vários documentos foram deixados espalhados pelo chão pelos arrombadores.

Até o momento não há pistas do (s) acusado (s).

fonte patosonline

VEREADOR DELMIRO BARROS PROMETE ABANDONAR A POLÍTICA



O vereador/cantor Delmiro Barros afirmou ontem que a política é bonita e politicagem não é para gente de bem. Falando a Rádio Cidade FM de Tabira, o artista anunciou que depois de dois mandatos está se despedindo da política.

Dias atrás na mesma Rádio o Ex-deputado José Marcos de Lima assegurou que Delmiro Barros estaria entre os prefeituráveis da oposição em São José do Egito. Ontem Delmiro garantiu sua que decisão não tem volta. O artista até admitiu que está deixando São José do Egito para morar em Tabira.

Por Anchieta Santos
Por Nill Júnior

POLICIAIS MILITARES DA 3ªCPM/23BPM CUMPREM MANDADO DE PRISÃO POR ESTUPRO EM ITAPETIM‏

Na tarde desta última quinta-feira, 26, na zona rural de Itapetim, sítio Santa Rita, policiais militares da 3ªCPM/23ºBPM, deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Exmº Juiz de Direito da Comarca de São José do Egito-PE, Dr. José Francisco de Almeida em desfavor de Euclides Alves Feitosa, 53 anos. O imputado responde pelo crime de estupro. Após cumprimento do mandado de prisão, o caso foi encaminhado à DP de Itapetim para medidas cabíveis.
Postado por CAUÊ RODRIGUES

COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE ALBANETE

Albanete Melo oferece as suas amigas e colegas de trabalho em sua residência um almoço em comemoração ao seu aniversário.



Parabéns

27/01/2012

FLAVIO JUCA E O TRIBUNAL DE CONTAS‏

A Câmara Municipal de São José do Egito consultou o Tribunal de Contas do Estado (TCE) acerca da venda da folha de pagamento dos funcionários da Casa para uma instituição bancária. A medida vem sendo cogitada pelo presidente do legislativo municipal, Flávio Jucá-PSB.

De acordo com o Tribunal, o processo somente poderá ser feito através de licitação, que utiliza dois tipos de modalidades: o pregão ou a concorrência pública. Caso o presidente da Câmara concretize a ação, a receita decorrente do gerenciamento da folha deverá ficar sob o Poder da Casa e não deve ser computada para fins do limite constitucional previsto no artigo 29-A da Constituição Federal, segundo as orientações do TCE.

Sobre a sua candidatura a vice-prefeito:" Meu projeto está bem adiantado e digo isso em todo lugar, se for uma pesquisa popular vai ser Eclériston Ramos e Flavio Jucá." frisou o presidente.

Por Marcelo Patriota
Por Nill Júnior

Serra Talhada: mototaxistas passam por curso de Direção Defensiva



Os mototaxistas cadastros na Prefeitura de Serra Talhada vão passar por curso de Direção Defensiva nos próximos dias, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Apenas os mototaxistas cadastrados na prefeitura estão autorizados a fazer o transporte remunerado de pessoas no município serra-talhadense.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Célio Antunes, o curso tem por finalidade a qualificação dos mototaxistas, sendo uma exigência para a concessão da placa vermelha que garante diversos benefícios para os profissionais da categoria, como redução de impostos.

Na cidade de Serra Talhada a partir de julho a placa vermelha será uma exigência para que os mototaxistas atuem no município, quem circular sem a placa diferenciada e trabalhar com o transporte de pessoas, vai ser considerado como clandestino e pode ser multado. Os motofretistas também farão o curso.

Fonte: Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

Peixe de quase três metros é encontrado no açude ITANS em Caicó


Não é história de pescador. Foi encontrado nas águas do Açude Itans em Caicó, um pirarucu de 2 metros e meio de comprimento. O peixe já estava morto e em avançado estado de decomposição, e os pescadores acreditam que ele tenha morrido há alguns dias. Para quem mora na comunidade, não é novidade o surgimento de peixes com esse tamanho. O último encontrado no local foi em 8 de novembro de 1999, com 185 quilos e mais de 2 metros e 55 centímetros de comprimento.

Fonte: Blog do Franco Anicley

Garrafa de cachaça é encontrada em carro envolvido em acidente com caminhão em Passa e Fica

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual encontraram uma garrafa de cachaça dentro da Blazer que se envolveu em um acidente com um caminhão por volta das 13h30 desta sexta-feira (27) na RN-093, no município de Passa e Fica. Não há confirmação oficial de que o motorista do veículo estivesse alcoolizado.
Rodrigo Sena
                  Acidente vitimou os quatro passageiros da Blazer

O acidente entre o caminhão de placa MNZ - 2557, que estava carregado de frutas e verduras, e uma Blazer, de cor verde escuro e placa BXL-5434, ocorreu na saída Passa e Fica e que liga a cidade à Tangará, na proximidades do parque de vaquejada da cidade.

Os nomes das vítimas já foram confirmados. O motorista Ivonildo do Nascimento Lima, 42, e os passageiros Joselho André de Silva, 38, Mônica Bezerra do Vale, 31 e Fancineide Pereira Costa, 42, foram as vítimas fatais. As duas pessoas que estavam no caminhão saíram do local após o acidente. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Em contrapartida, as pessoas que estavam dentro da Blazer ficaram presas às ferragens e o Corpo de Bombeiros teve de ir até o local. O corpo do motorista do veículo, Ivonildo do Nascimento Lima, só conseguiu ser retirado das ferragens pelos bombeiros por volta das 17h.

As primeiras informações apuradas pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE dão conta de que o motorista da blazer invadiu por um instante a contramão da pista, o suficiente para colidir de frente com o caminhão.

O Instituto Técnico-Científico da Polícia (Itep) foi ao local para fazer o recolhimento dos corpos das vítimas.
Fonte: Tribuna do Norte

Várias roças de maconha são incineradas em Cabrobó-PE

Cerca de cinco plantações de maconha foram erradicadas nessa quarta-feira (25) em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, como informa o NE10. A operação “crack” – promovida pelas equipes do Gati e Patrulha Rural – localizou as plantações com cerca de 65 mil pés de maconha na Fazenda Frio, Zona Rural do município. No local, também foi encontrado um saco contendo pouco mais de dois quilos da droga pronta para o consumo.
De acordo com informações da polícia, apesar das buscas realizadas, nenhum cultivador foi localizado. A polícia encontrou apenas pegadas, que levaram às residências de dois suspeitos. As investigações para a apreensão dos cultivadores continuam.
Nain Neto
blog tv web sertão

Idoso tenta suicídio na Zona Rural de São José do Egito

A vítima de disparo de arma de fogo deu entrada ao hospital da cidade de Tabira, por volta das 14h00 dessa quarta-feira (25). A GT fez deslocamento até o hospital, onde foi informada pela A filha de agricultor Antônio Monteiro do Amaral, 77 anos, casado, informou que os dois tinham acabado de chegar a sua residência , no Sítio Olho D’água – Zona Rural do município e enquanto ela foi colocar o almoço, seu pai entrou no quarto e efetuou um disparo de arma de fogo contra se mesmo, atingindo-o a região do pescoço. O idoso foi socorrido, consciente, por populares para o hospital, onde foi medicado e não corre risco de morte. A arma até o presente não foi localizada. A ocorrência foi passada a disposição da Delegacia

fonte:BLOG TV WEB SERTÂO

A Farmácia Santa Luzia está funcionando em novo endereço com novas instalações e novo Layout




Ilça Borges comunica aos seus clientes e amigos, que a Farmácia Santa Luzia está funcionando na Rua João Vicente Lopes, 2496, Centro de Tabira, vizinho ao Birô de Serviços de Antonio de Dú e ao Banco Matriz. Telefone para contato: (87) 3847-1643.

por:Tabira Noticias

26/01/2012

1ª Conferência Regional de Transparência e Controle Social



O Conselho participou na cidade de Afogados da Ingazeira-PE nesta Quinta -feira (26/01) da 1ª Conferência Regional de Transparência e Controle Social.

por Conselho Tutelar de Tabira

Após denúncias, Elias Fernandes deixa departamento da Integração

BRASÍLIA - O Ministério da Integração confirmou no início da tarde desta quinta-feira, 26, a saída de Elias Fernandes da diretoria do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas. O secretário nacional de irrigação, Ramon Rodrigues, assume interinamente o cargo. O órgão é alvo de denúncias de irregularidades na gestão de pessoal, que já teriam causado R$ 312 milhões de prejuízo aos cofres públicos.

Segundo nota do Ministério, 'após reunião de trabalho com o ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, o senhor Elias Fernandes pediu nesta quinta-feira exoneração da diretoria-geral do Departamento Nacional Obras Contra as Secas (Dnocs) em função da reestruturação dos quadros das empresas vinculadas à pasta. O secretário Nacional de Irrigação, Ramon Rodrigues, assume interinamente o cargo'.



Fonte:Estadão

Desabamento no Rio

JOSÉ PATRIOTA SERÁ O CANDIDATO DA FRENTE POPULAR DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

O candidato a prefeito da Frente Popular de Afogados da Ingazeira, foi fechado na noite de terça-feira (24) no escritório do Senador Armando Monteiro no bairro da Ilha do Leite em Recife, participaram da reunião, além do senador, o PrefeitoTotonho Valadares, Vice-Prefeito Augusto Martins e o Diretor de Prorural José Patriota, no final, ficou decidido que o candidato será José Patriota (PSB), segundo informações de uma fonte do blog.

Na oficialização da candidatura de José Patriota, estarão presente o Presidente do PSB de Pernambuco Sileno Guedes, os Deputados Aluísio Lessa e o Líder do Governo Waldemar Borges, o Secretário Geral do PTB Deputado José Humberto (representando o Senador Armando Monteiro), o Deputado Federal Gonzaga Patriota e o secretário de agricultura, Ranilson Ramos.
Postado por Júnior Finfa

NOVOS FARDAMENTOS PARA EQUIPE DA LIMPEZA URBANA DE TABIRA

 
Após um ano do lançamento da Campanha "Todos por uma Cidade Limpa", a equipe (Garis, Margaridas, Coletadores e Motoristas) da Limpeza Urbana de Tabira recebem novos fardamentos (camisa, botas, bonés).

Diferentemente do que se vê por aí, os profissionais que cuidam da limpeza da nossa cidade de Tabira tem sido muito valorizado e é uma prioridade do Governo Municipal em dar melhores condições de trabalho,

A Coordenadora do Controle Interno Janine Menezes diz: "Nossa prioridade é deixar nossa cidade mais limpa, nos preocupando principalmente com a questão da saúde pública, mas não esquecendo nunca de olhar para os profissionais que desempenham esse serviço que não tem tido a colaboração e a preocupação de muitos, pois com isso tetamos minimizar o trabalho árduo que eles executam. Faço ainda um apelo a população para que continuem apoiando a Campanha."

Como também a Secretária de Administração Roberta Costa falou: "Estamos mudando essa realidade que se tinha em nossa cidade, onde os profissionais da limpeza não eram vistos, aos poucos trabalhamos para melhorar a qualidade deste serviço, dando a importância que eles merecem ter..."

RESULTADO FINAL DA ENQUETE JOEL MARIANO EM 1º LUGA


O Blog (Tabira De Todos) Fez Uma Enquete, Para Saber A Opinião Dos Internautas, Quem Você Indicaria Para Se O Vice De Dinca, Se Ele For Candidato, Os Três Nomes Foram Joel Mariano, Zé De Bira E Sebastião Ribeiro, Votou 259 Internautas, O Blog Agradece A Todos Que Participaram.

               Confira O Resultado Final
1º-Joel mariano
173 -votos
66%
2º- Zé de Bira
59 -votos
22%
3º-Sebastião Ribeiro
 27-votos
10%

25/01/2012

Prédio desaba parcialmente no Centro do Rio,

Um prédio desabou parcialmente na noite desta quarta-feira (25), na Rua Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo informações do Centro de Operações da prefeitura, devido ao acidente, a Avenida Almirante Barroso, entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, está interditada em ambos os sentidos.

Segundo a Defesa Civil, há informações de vítimas, mas ainda não há um número de pessoas atingidas.

Equipes da prefeitura, do Quartel Central do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Polícia Militar estão no local, que está isolado.

Muitos carros estacionados próximos ao prédio ficaram cobertos de escombros. Imagens mostram muita poeira no local.

por:G1

SCBV - ESTADO DE EMERGÊNCIA...



O programa “Bom Dia Pernambuco”, da Globo Nordeste, noticiou na manhã de hoje (25) o nome de nove municípios pernambucanos que decretaram “estado de emergência” por causa da seca. Segundo a reportagem, que exibiu casos calamitosos provocados pela falta de água, do Sertão do Pajeú, figuram na relação os municípios de Santa Cruz da Baixa Verde e Flores.
De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, os outros municípios são: Belém do São Francisco, Cabrobó, Floresta, Lagoa Grande, Santa Filomena, Taquaritinga do Norte e Ibimirim.
Em casos de emergência ou calamidade pública, segundo o artigo 24 da lei 8.666/93, os órgãos públicos, na necessidade de compras ou contratação de obras e serviços, são dispensados de realizar licitação (concorrência pública) para atendimento da situação emergencial ou calamitosa.

Postado por Givanilson Magalhães


Lula e Gianecchini se encontram em hospital de São Paulo


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ator Reynaldo Gianecchini se encontraram na tarde desta quarta-feira no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Lula, que faz tratamento contra um câncer na laringe, foi submetido a sessões de radioterapia de manhã e quimioterapia à tarde. Depois das sessões o ex-presidente fez uma visita ao ator, que se recupera de um autotransplante para tratamento de um câncer no sistema linfático.

Segundo pessoas próximas ao ex-presidente, os dois conversaram cerca de meia hora e falaram sobre amenidades.

Lula voltou para seu apartamento em São Bernardo do Campo. Gianecchini deve receber alta amanhã.

fonte:G1

Casa desaba em Pesqueira e deixa mãe e filha de apenas dois anos presas nos escombros


Uma residência desabou, no bairro da barriguda em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações da policia, Fabiana Santos de Siqueira, 21, e uma menor de dois anos ficaram levemente feridas. Elas estavam no sofá da sala assistindo TV, quando a casa desabou. Vizinhos ouviram os estrondos e retiraram as vítimas entre os escombros.

Fabiana e a filha foram encaminhadas para o Hospital Dr. Lídio Paraíba com pequenas escoriações. Elas foram medicadas e passam bem. O Corpo de Bombeiros foi acionado, isolou o local e ainda socorreu dois animais de estimação que estavam entre as paredes desabadas.

Uma residência vizinha foi interditada, já que algumas paredes também desabaram e a estrutura ficou comprometida. A energia elétrica do local foi cortada para garantir a segurança e evitar um incêndio ou choque elétrico, garantindo a segurança de todos os moradores.

A Defesa Civil de Pesqueira ainda não sabe os motivos do desabamento, mas alerta para o início das chuvas e adverte para que os moradores que estão em área de risco ou com residências com problemas estruturais já registradas pelo órgão, que fiquem em alerta e obedeçam as recomendações dadas anteriormente.

Fonte:Do NE 10

Água Branca - PB sofre por falta de água potável nas torneiras



Foto de zé luiz  Água Branca-PB
 Foto de zé luiz  Água Branca-PB
Foto de zé luiz  Água Branca-PB

População de Água Branca - PB realizam manifestação contra má
distribuição na cidade
A população de Água Branca está sofrendo com a falta de Água potável nas torneiras. O abastecimento de Água no município, feito pela CAGEPA (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) está cada vez mais precário. Desta vez a população começou o ano de 2012 com as torneiras vazias. Mesmo com um manancial que não deixaria a cidade desassistida de água por muitos anos o problema vem se repetindo continuamente.
O grande vilão dessa historia é o maquinário antiquado que a cidade possui. As bombas que fazem o preciso líquido chegar às residências da população estão quebrando quase que semanalmente. Segundo moradores algumas casa chegam a ficar sem água durante 15 dias. Os bairros mais atingidos pela escassez é o Bairro José Benone e o alto do fórum.
Como medida preventiva moradores constrói em suas casas cisternas e baixas d’água com a capacidade de armazenar água para semanas sem necessidade de reabastecimento.

Redação Joel Marks/ S1 Notícias

Renault convoca recall de 10.578 unidades de Sandero, Sandero Stepway e Logan

Possível falha na caixa de direção hidráulica nos modelos 2012 pode causar acidentes
sandero-g-20120124
A Renault do Brasil anunciou nesta terça-feira (24) o recall dos veículos Sandero, Sandero Stepway e Logan para uma verificação da caixa de direção hidráulica. A convocação engloba 10.578 unidades (todos ano/modelo 2012), conforme grupos de chassis detalhados abaixo.


O recall tem o objetivo de verificar e, se necessário, trocar a caixa de direção hidráulica eliminando assim a possibilidade de travamento da direção, o que pode ocasionar acidentes.

Veja a relação completa dos veículos envolvidos:

Modelo: Sandero
Ano/Modelo: 2012
Final de Chassis: CJ840383 a CJ932550

Modelo: Sandero Stepway
Ano/Modelo: 2012
Final de Chassis: CJ856414 a CJ917170

Modelo: Logan
Ano/Modelo: 2012
Final de Chassis: CJ893124 a CJ 937030

A Renault inicia nesta quarta-feira (25) uma ampla campanha em televisão, rádios e jornais de grande circulação. Além de tomar conhecimento pela imprensa, todos os clientes envolvidos nesta convocação, receberão uma comunicação da empresa, convidando-os a comparecer a uma concessionária da Renault.

A empresa também coloca à disposição de seus clientes o telefone e o e-mail do Serviço de Atendimento ao Cliente - 0800-0555615 (ligação gratuita) e sac.brasil@renault.com -, além do endereço da Renault do Brasil na Internet http://www.renault.com.br.

fonte:R7

Adiada a solenidade de posse do Conselho Tutelar de Iguaracy


A solenidade de posse dos novos membros do Conselho Tutelar do Município de Iguaracy para a Gestão 2012/2014 foi adiada para o dia 02 de fevereiro de 2012, ficando confirmados local e horário anteriormente informados, sede do Conselho Tutelar as duas horas da tarde.

fonte: blog tv web do sertão

OPERAÇÃO LEI SECA CHEGA AO INTERIOR DE PERNAMBUCO




Pela primeira vez, a Operação Lei Seca chegou ao interior de Pernambuco. Promovida pela Secretária de Saúde do Estado, Detran e Polícia Militar, a campanha saiu de ações somente no Grande Recife e aportou desde a última sexta-feira (20) nas cidades de Ouricuri, Trindade e Araripina, no Sertão. Nos primeiros três dias de atuação, de sexta a domingo, foram abordados 232 veículos, sendo 137 motos. Desses, 125 foram multados por irregularidades e 36 motoristas tiveram a carteira recolhida. Sendo quatro levados à delegacia para que fosse lavrado o flagrante, por terem ingerido álcool acima do permitido.

Ainda segundo balanço da SES, durante o fim de semana, nos três municípios, foram registrados um total de 21 acidentes de trânsito, contra 32 do final de semana anterior, uma redução de 34%. Quando se compara só os acidentes de moto, a redução é de 39%. A Operação Lei Seca ficará nas cidades sertanejas até o dia 30. Depois, a fiscalização deverá seguir novamente para o Interior quando for realizada a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus.

Na sexta-feira (27), será inaugurado, em Ouricuri, o primeiro Comitê Regional de Acidente com Motos. O órgão será responsável por várias ações de prevenção e diagnóstico sendo gerido por entes das iniciativas pública e privada.


Postado por Júnior Finfa

24/01/2012

GM desenvolve janela interativa para carros;

A General Motors está desenvolvendo um modelo de janela para o banco traseiro do carro que funciona como uma tela sensível ao toque. Chamado Windows of Opportunity (algo como Janelas da Oportunidade) o sistema foi criado em uma universidade de Israel. No ano passado, a Toyota já havia mostrado uma proposta semelhante, desenvolvida na Europa.

Estudantes do Laboratório do Futuro da Academia de Arte e Design Bezalel foram desafiados pela GM a criar conceitos para que os passageiros do banco de trás, especialmente crianças, tivessem uma experiência mais enriquecedora na estrada. A montadora pediu aos estudantes que criassem telas interativas capazes de estimular a atenção e a curiosidade, além de aumentar a conexão com o ambiente externo. Os criadores tiveram liberdade para desenvolver o sistema porque sabiam que a GM não tem planos de colocá-lo no mercado de imediato.

‘É uma glória’, diz prefeito empossado aos 94 anos no interior da Bahia

A cidade de Dom Macedo Costa, a 180 quilômetros de Salvador, está sendo governada por um prefeito de 94 anos, que pode ser considerado o mais velho do Brasil. Edvaldo Oliveira Souza era vice e assumiu a prefeitura no lugar de Deraldo Piton, que morreu no sábado (21) em decorrência de problemas no fígado.

O novo prefeito diz que se sente privilegiado por ainda ter condições físicas de administrar a cidade. “É uma glória chegar aos 94 anos ainda administrando um munícipio. Eu queria sempre ser vereador e cheguei mais longe”, afirma. O político já foi considerado o vereador mais velho do Brasil pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2004, aos 86 anos, e agora assume o posto de gestor municipal em clima de surpresa e confiança. “Não esperava, mas com o auxílio de Deus e do povo macedense, vamos colocar para frente. Eu pretendo governar fazendo o possível, realizando o que as verbas oferecerem”, diz.

Segundo dados do TSE, nas últimas eleições municipais, em 2008, o prefeito eleito com mais idade no Brasil foi Susumo Itimura (PSDB), em Uraí (PR), que morreu em 2011 aos 93 anos.

 por Afogados online 

Posse dos novos Conselheiros Tutelares de Iguaracy



A solenidade de posse dos novos membros do Conselho Tutelar do Município de Iguaracy para a Gestão 2012/2015 acontecerá neste dia 24/01 nas dependências do Conselho Tutelar de Iguaracy às 14h. Desejamos boa sorte aos novos Conselheiros pela missão que cada um deverá desempenhar em defesa das crianças e adolescentes do município de Iguaracy.
Na ocasião, Serão empossados os seguintes conselheiros Titular: 1. Maria da Conceição Souza Simões, 2 Sérgio Coelho, 3 Patrícia Barros, 4 Lucicleide Maria da Silva Rufino, 5 Iranildo da Silva. Conselheiros suplentes: Inácio Moura, Cledileusa Roma, Edna, Jair Moreno, Pastor Valmir. O Novo Conselho será empossado pelo Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Miguel Melo dos Santos.


IguaracyForçaJovem

Flores: Soldado da PM morre em acidente automobilístico


O Soldado da Polícia Militar, Lindailson Vitorino Melo, 40 anos, morreu em conseqüência de um acidente automobilístico na tarde deste sábado, 21. Ele viajava em Gol, de Cor Prata, quando na altura do Sítio São Jerônimo, Rodovia Estadual PE-320, zona ruralde Flores, capotou o veículo. Outro jovem que estava acompanhado com o PM, conhecido por Gildo também veio a óbito.

De acordo com testemunhas, na hora do capotamento os dois ocupantes foram arremessados para fora do veículo. Eles ainda foram atendidos pela equipe do SAMU de Princesa Isabel, mas não resistiram aos ferimentos. Vitorino igressou na Polícia Militar de Pernambuco em janeiro de 1992, atuou na 1ª CIPM - Belém do São Francisco e no 23º BPM, sediado na cidade de Afogados da Ingazeira.

por:Itamar França

22/01/2012

11º Encontro de Motociclistas de Afogados da Ingazeira, promovido pelo grupo Dragões de Aço, de acordo com a organização do evento está sendo um sucesso. Na noite de sexta (20) as dependências do Centro Desportivo ficaram tomadas pela grande quantidade de pessoas que foram prestigiar o evento. Até agora, o grupo Águias do Amazonas de Marabá no Pará, é que se deslocou mais de longe para o evento em Afogados da Ingazeira. Como sempre, o Papa Popó está marcando presença, ele que percorre os principais eventos que acontecem no Brasil.

Confira algumas fotos da noite desta sexta



O Papa Popó figura folclórica nos encontros







por Afogados online 

São José do Egito: Homem Aranha é recapturado


Depois de uma fuga cinematográfica da Cadeia Pública de São José do Egito, no dia 11 de novembro de 2011, foi recapturado hoje, sábado dia 21 de janeiro, no Bairro São Borja, o detento Marcos Rodrigues dos Anjos, 30 anos, conhecido por "HOMEM ARANHA", apelido que ganhou por ter escalado um muro de cinco metros numa fuga que deixou muita gente perplexa. Em conversa com a reportagem da Liberdade FM, Marcos Rodrigues se mostrou bem tranquilo e com uma certa dose de ironia contou em detalhes como aconteceu aquela fuga.


Postado por CAUÊ RODRIGUES