07/01/2012

RESUMO DA PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO DINCA NO PROGRAMA UM NOVO TEMPO.

I – PARTE.
No Programa UM NOVO TEMPO do sábado, 07 de Janeiro de 2012 o Prefeito Dinca Brandino ligou para a Rádio comunicando que a grande ponte do Espírito Santo Velho e o calçamento da nova entrada do Bairro estão concluídos. Em seguida o prefeito telefonou do centro do Bairro dizendo que naquele momento estava dando a ordem de serviço para a conclusão do calçamento seguindo na direção do Sítio Coqueiro e Suçuarana. O Prefeito entrevistou diversos moradores de lá que confirmaram o que ele vem dizendo que quando estiverem concluídas todas essas obras o Espírito Santo Velho vai ser chamado de Espírito Santo Novo. Agora o prefeito falou que vai iniciar a luta com a CELPE pela eletrificação da nova entrada.
Em seguida o prefeito ligou de um novo bairro que está surgindo em Tabira que fica localizado próximo ao Sítio Queitatu, depois do Bairro de João Cordeiro, que já foi colocado água encanada e agora vão ser eletrificadas por uma empresa privada 10 casas que tem lá, pois segundo Dinca a CELPE só pensa em receber o dinheiro da conta de energia do povo de Tabira e não faz quase nada por esta cidade. O prefeito também batizou o local de “Morada Nova”. Dinca aproveitou para comunicar à população que o Canal da Granja deverá está pronto no final de janeiro.


Postado por Tabira em Tempo

Acidente na Paraíba deixa sete mortos



Sete pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas após um grave acidente ocorrido na madrugada deste sábado (7), na BR-230, na altura do município de Cajazeiras, no sertão da Paraíba. O acidente envolveu uma carreta, com destino a Natal (RN) e um ônibus, que tinha saído de João Pessoa (PB). Com o impacto entre os dois veículos, uma das laterais do ônibus ficou totalmente destruída.

O motorista do transporte coletivo, Aderaldo Fernandes da Silva, 63 anos, e mais seis passageiros morreram na hora. Outros ficaram presos nas ferragens, mas sobreviveram e foram levados para hospitais da região.

Para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), existe a possibilidade do motorista do ônibus ter cochilado ou ter arriscado uma ultrapassagem indevida. A perícia vai investigar as reais causas do acidente.O motorista da carreta sofreu ferimentos leves. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e não foi encontrada nenhuma dosagem de álcool.

Em depoimento, o motorista do caminhão alegou que o motorista do ônibus fez uma ultrapassagem indevida, da qual ele tentou desviar sem obter sucesso.

De acordo com o inspetor S. Gomes, alguns familiares já reconheceram os corpos das vítimas, todos passageiros do ônibus. Além do motorista Aderaldo, morreram Analice Moreira Antunes, de 61 anos, Mariana Diógenes Moreira, de 31 anos, Antônio Antunes Filho, de 63 anos, Caio Henrique Alipio Pedrosa, de 20 anos, Leandro Gomes dos Santos, de 13 anos, e Maria Aparecida Pedrosa dos Santos, de 14 anos.

Custódia: Mulher é encontrada morta a facadas

A agricultura Maria de Lourdes de Jesus da Silva, 26 anos, foi encontrada por trás da Barragem Matagal da COHAB, apresentando perfurações no pescoço e na face do lado esquerdo, provavelmente de arma branca (faca) e uma abertura no crânio na parte lateral esquerda. O corpo foi encaminhado ao Instiituto Médico Legal.

por:Itamar França

DUDU MORAIS LANÇA SEU LIVRO EM TUPARETAMA

Respeitas as diferenças,
Olhas todos igualmente,
Bravamente tens lutado
Em favor da nossa gente.
Representando a verdade
Transmites a humildade,
Ajudando o mais carente.
      
Eniel Alves

PREFEITURA DE CARA NOVA

A Prefeitura de Tabira vem passando por algumas mudanças, a Secretária de Administração Roberta Costa aos poucos está deixando a casa de cara nova, começou pintando e ao mesmo tempo fazendo a troca de todos os móveis, equipamentos de informática (computadores, central telefônica, telefones, cadeiras, birôs, mesas de computador, armários, estantes, entre muitas outros), pois os ambientes estavam muito carregados, sem harmonia, havia salas com cinco birôs e dez cadeiras totalmente diferentes uma da outra, os computadores e impressoras muito velhos, não tinha local para se arquivar os documentos,  parecia uma verdadeira bagunça e sem estrutura de trabalho, e o seu desejo é ver a Sede da Prefeitura organizada, mais estruturada, para que os funcionários trabalhem melhor e assim possam atender as pessoas  ainda melhor.
Os móveis, cadeiras, equipamentos, computadores que ainda estão em boas condições de uso estão sendo reaproveitados em locais que estavam precisando.

06/01/2012

Comissão tentará audiência com ministro para tratar liberação do garantia safra

Lideranças sindicais, comunitárias, prefeitos, secretários de agricultura, parlamentares, agricultores e agricultoras reuniram-se na manhã desta sexta-feira (06/01) na câmara municipal de vereadores de Afogados da Ingazeira para discutir o problema da falta de pagamento no garantia safra 2010/2011, pelo governo federal. O encontro contou com a participação do secretário executivo da agricultura familiar de Pernambuco, Aldo Santos e do deputado estadual Manoel dos Santos. O secretário alegou que em articulação ainda no mês de dezembro junto ao MDA, ficou estabelecido que 43 novos municípios pernambucanos seriam contemplados com o pagamento, dentre eles Tabira, no entanto o mesmo não soube precisar porquer a liberação não fora efetivada até o momento.Todos criticaram o governo federal pela falta de sensibilidade com os agricultores da região, e no final uma comissão composta por prefeitos, Fetape, governo do Estado e sindicatos, foi constituída para tentar uma audiência com o ministro do desenvolvimento agrário em Brasília para buscar uma solução ao problema. Tabira foi representada na audiência pelo vice-prefeito Joel Mariano, Beliato, secretário de agricultura, José Alfredo Júnior , secretário geral do CMDR e Fernando Gomes, representante do Sindicato do Trabalhadores rurais. O encontro também decidiu pela realização de três grandes manifestações com os agricultores prejudicados no Pajéu, Sertão Central e no Araripe. Os locais estão sendo discutido pela comissão organizadora.




por Tabira Notícias

PROGRAMA TARDE TOTAL COM LÉO BRASIL




No programa tarde total, com a presentação de Léo Brasil, hoje 06/01/12 teve a carticipação do cantor Valdeir Tavares, ele e um dos componentes da banda Nando e os manos do forró, o Valdeir Tavares agora esta com forró e acústico.

CARRO CAI DENTO DE AÇUDE NO POVOADO DE ARARAS


Mais um acidente na PE-320, na terça feira dia 03/01/12, o secretario de obra de tabira Francisco Xavier, perdeu o controle do carro e deseu o barranco, nesta quinta feira dia 05/01/12 mais um carro desse o barranco desta vês  um gol de placa PES 0029  no povoado de araras município de Tabira  o carro vinho de são José do Egito a  tabira.


SENADOR ARMANDO MONTEIRO DEFENDE ATUAÇÃO DO MINISTRO FERNANDO BEZERRA

Após retornar ontem à noite de viagem ao exterior, o senador Armando Monteiro (PTB/PE) fez questão de defender, nesta sexta-feira (6), a atuação do ministro Fernando Bezerra Coelho e os investimentos realizados pela Integração Nacional em Pernambuco. Veja abaixo o que diz o senador sobre o assunto:

"Fernando Bezerra Coelho é amplamente reconhecido como um dos ministros com melhor desempenho no governo da presidente Dilma Rousseff e não há absolutamente nada que desabone sua conduta. O que há claramente é a intenção de certos setores políticos de tentar criar uma crise artificial e desestabilizá-lo. O ministro vem servindo ao país de forma criteriosa, correta e é nesse contexto, inclusive, que tem atendido Pernambuco.

O Estado foi duramente atingido por três enchentes sucessivas em período curto, com milhares de desabrigados. Os investimentos do Ministério da Integração Nacional para solucionar de forma definitiva esse problema e evitar novas cheias só estão ocorrendo em função da agilidade do governo de Pernambuco na elaboração dos projetos executivos das obras necessárias e da competência do ministério na execução do convênio. Como pernambucano, levantarei sempre a minha voz para que julgamentos nitidamente enviesados e de caráter político não venham a prejudicar o nosso Estado".




Por Nill Júnior

Bandidos utilizando uma moto, roubam R$ 18 mil de pagamento de funcionários em São José do Egito

Aconteceu nesta quinta-feira (5) por volta das 11h30 na Av. Antônio Poeta, bairro Borjas em São José do Egito. Ilaine Caroline Costa Melo, 22 anos, auxiliar de escritório, disse a polícia que foi abordada por dois homens em uma moto HONDA CG 150, de cor preta, placa não anotada, onde um deles portando um revólver anunciou o assalto levando da vítima (Ilaine Caroline) a importância de R$ 18.880,00 que seria para o pagamento dos funcionários de uma fábrica de sabão. A polícia realizou diligências a fim de encontrar os suspeitos, porém não obtiveram êxito.


Publicado por Afogados online

PREFEITO DINCA REALIZA SONHO DA CASA PROPIA


O prefeito Dinca com a sua comitiva esteve presente no Povoado da Borborema, para a entrega de mais uma casa própria e mobiliada, desta vez, construída com os recursos próprios do Gestor Dinca, apelidado carinhosamente pelos presentes daquela inauguração de "Gugu do Sertão".
Agora a família de Dona Maria das Graças que não tinha onde morar com os seus sete filhos, poderá ter uma vida mais digna a partir de 2012, com a sua tão sonhada casa própria.


Contra a falta de moradia a Prefeitura Municipal de Tabira vem presenteando diversas famílias com casas novas, e dessa vez a beneficiada com uma casa mobiliada foi a Dona Maria, que reside no Sítio Aroeira de Tabira, um fato curioso e inusitado é que a Dona Maria por não ter onde morar se refugiava num buraco coberto por cactos e cavado por ela mesma, Mas tudo mudou quando a secretária de Assistência Social Nicinha juntamente com sua competente equipe apurou o caso e levou ao conhecimento do Prefeito Dinca, que os orientou a construir uma casa para Dona Maria e mobiliá-la, agora ela mora com conforto e a segurança.


A Prefeitura municipal de Tabira, continua trabalho de coração, e entregou uma casa mobiliada a uma família carente no bairro da COHAB, um dos bairros mais pobres da cidade. Ali, o sonho da jovem Maria Juliana seria enfim realizado: a entrega da casa própria.
Esta é uma obra da Secretaria de Ação Social em parceria com a Secretaria de Obras socorrendo mais uma família que estava em situação de risco. 

PARABÉNS A MARIA JULIANA QUE RECEBEU ESTE GRANDE PRESENTE DE FINAL DE ANO

FONTE: BLOG WEB SERTÃO

05/01/2012

Preso suspeito de integrar grupo de extermínio em Pesqueira

Um homem acusado vários homicídios, entre eles o de um policial militar, foi preso, nessa quarta-feira (4) em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.Bruno Aparecido da Silva Vieira, o “Bruno Paulistinha”, foi detido na casa dos avós, na Rua Maranhão, no bairro de Caixa d'Água. O local foi cercado por policiais da Delegacia de Pesqueira e da 2ª Seção da 8ª Companhia de Polícia Militar. Bruno tentou fugir, mas foi imobilizado quando tentava pular o muro da casa.

Na delegacia, ele confessou ter assassinado o cunhado de um major, a vítima identificada por Edicarlos foi morta em Baixa Grande; Antônio Cordeiro, assassinado no bairro da Pitanga; José Cícero, mototaxista morto no bairro do Prado, no dia 13 de julho do ano passado; um homem conhecido por “Pé-duro”, da Aldeia Canabrava. Em Tupanatinga, teria matado um comerciante de nome Gilberto; e em São Paulo, assassinou um policial militar, durante um assalto a um homem identificado como Jefferson.


Segundo o acusado, os crimes foram praticados por encomenda e eram praticados com a ajuda dos comparsas identificados como “Negro Taxista”, Ídalo Rafael, o “Rafinha” e um primo dele, identificado como “Cleiton”. Estes eram responsáveis por ajudar tanto ajustando os valores do crime, quanto ajudando na fuga. O “Negro taxista” fornecia as armas. O grupo usava uma motocicleta pra cometer os assassinatos.

Bruno Aparecido foi encaminhado ao Presídio desembargador Augusto Duque de Pesqueira, onde fica à disposição da justiça.


Por:Vadilson Oliveira

- Concordo com Flávio Marques, disse Marcelo Patriota.


Marcelo Patriota

Depois de Flávio Marques dizer que a oposição em Tabira estar em crise, foi a vez agora do fotógrafo e repórter de rádios da região, Marcelo Patriota, que em entrevista à Rádio Tabira FM, no Programa do locutor Léo Brasil, disse que concorda com o que Flávio Marques falou em relação a oposição de Tabira estar em crise. Marcelo disse que também na sua opinião a oposição está cada vez mais sem rumo, em decadência, o que estar dificultando cada vez mais a concretização de um candidato certo para dispultar as eleições deste ano. Outro ponto negativo para a oposição segundo ele é que o prefeito Dinca vem trabalhando muito, e tem cerca 70% de aprovação no município, o que foi comprovado em pesquisa realizada no município, '' Dinca está correndo solto em Tabira '' falou Marcelo à Léo Brasil.

Postado por Italo Renan

Irmãs morrem afogadas e corpos são encontrados abraçados em açude

Irmãs mortas afogadas
Duas irmãs morreram afogadas em um açude do município de Remígio, no Brejo paraibano. A fatalidade ocorreu na tarde desta quinta-feira (5). De acordo com agente da Polícia Civl, Vernaldo Costa, as vítimas estavam abraçadas quando foram encontradas.

De acordo com informações de familiares, Josicleide de Jesus Nascimento, 15 e Maria Joedna Nascimento, de 10 anos, estavam regando as hortaliças no Sítio Capim de Cheiro, quando Josicleide entrou no açude.
Ao perceber que a irmã estava se afogando, Maria Joedna foi tentar salvar a jovem, mas não teve êxito e as duas morreram afogadas nas águas turvas do açude.
Bombeiro com as vítimas

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local, as jovens já estavam mortas. Só esta semana, três adolescentes morreram vitimas de afogamento na cidade.
por:potos online

Governador da Paraíba veta mudança de nomes de 4 cidades

O governador Ricardo Coutinho (PSB) vetou os projetos de lei de autoria do deputado Adriano Galdino (PSB) que mudava os nomes de três cidades da Paraíba: Princesa Isabel, Areial, Matinhas e Pocinhos.

Pelas projetos, aprovados pela Assembleia Legislativa, a cidade de Princesa Isabel passaria a se chamar de capital da Mandioca; Areial de capital da Batatinha; Matinhas de capital da Tangerina e Pocinhos de capital do Avicultor.

Ao vetar os projetos o governador afirma que a mudança de nome só pode ser feita pela Câmara de vereadores dos municípios, de acordo com o previsto na Lei Complementar nº 24, de 12 de abril de 1996.

De acordo com a LC/24, a alteração da denominação dos municípios criados e instalados, dar-se-á mediante representação da maioria qualificada da Câmara Municipal de Vereadores do município respectivo.


por Afogados online

MINISTÉRIO PÚBLICO SE REUNE COM BLOCOS CARNAVALESCO E MUDANÇAS ACONTECERAM



FOTOS JÚNIOR FINFA

Em reunião na tarde desta quarta-feira (04) na Sede das Promotorias de Justiça em Afogados da Ingazeira, perante a 2ª Promotora de Justiça e Promotora Eleitoral, Dra. Ana Clézia Ferreira Nunes, todos os representantes dos blocos carnavalesco do município de Afogados da Ingazeira debateram sobre a propaganda eleitoral para as eleições municipais de 2012.

A Promotora esclareceu e recomendou ao representante do bloco “Nação do Frevo” que não poderá aparecer nas camisas do bloco a cor azul (normalmente utilizada na campanha de Giza Simões), bem como o bloco se abstenha de se aglomerar, reunir, sair ou chegar na residência da referida pré-candidata; o bloco “Zé Negão Esse é povão” foi recomendado pelo Ministério Público e agora se apresenta com o nome “Bloco do Povão”, nome que todos os representantes entenderam que preservam a identidade do bloco e não representa a propaganda eleitoral antecipada, e por fim o bloco “Tô na Folia” manifestou acolhimento e recomendação do MP e afirmou que não fará uso da cor vermelha (normalmente utilizada pela Frente Popular) e nem o símbolo “coração” que é logotipo da Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira.

A Dra. Ana Clézia finalizou dizendo que: "O Ministério Público é para combater o que estiver errado e irei processar se achar necessário, neste processo não será tolerante com a corrupção passiva".


Postado por Júnior Finfa

Lula deixa hospital após sessão de radioterapia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Hospital Sírio-Libanês na tarde desta quarta-feira (04), após realizar pela manhã,a primeira sessão de radioterapia, dando continuidade ao tratamento de um câncer na laringe.
Na ocasião, o ex-presidente recebeu as visitas, do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, e do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Segundo a assessoria do hospital,Lula passou também por uma sessão de quimioterapia.
Ainda de acordo com a assessoria do Sírio Libanês, o ex-presidente deverá fazer sessões de radioterapia diariamente,durante seis semanas.

A previsão é de que Lula não fique internado. (Agência Brasil)

PPS quer explicação de ministro sobre repasse


Fernando Bezerra poderá esclarecer o envio de 90% das verbas de chuva para Pernambuco
Bezerra nega favorecimento de Pernambuco

O PPS protocolou nesta quarta-feira, na Comissão Representativa do Congresso Nacional, um requerimento de informação para que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, explique o repasse de recursos da pasta para obras contra enchentes para o Estado de Pernambuco.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Pernambuco, base eleitoral do ministro, foi o principal destino das verbas do ministério para esse fim. Ainda de acordo com o jornal, o estado concentrou 90% dos gastos destinados a obras contra enchentes.

04/01/2012

Tabirense guerreira de sucesso!!!

A tabirense Gabriela Soares Machado, filha dos conhecidos amigos Ilda( do cartório) e Chico Machado, durante cerimônia de Colação de Grau em Direito, após seu discurso como Oradora da Turma, teve uma grande surpresa ao receber a notícia de que era a aluna "laureada" da turma.A mesma foi aplaudidíssima causando uma forte emoção a todos os presentes afinal, todos sabem do potencial que "Gabi" possui. Seus pais ficaram emocionados com a notícia, principalmente sua mãe que é considerada uma guerreira e, que toda vida depositou em Gabi uma confiança extrema. Pra você, "gabi", todo sucesso na carreira( já que também foi aprovadíssima na OAB). Valeu!!!
Postado por TABIRA NEWS

Flávio Marques diz que oposição em Tabira estar em crise !


Flávio Marques
Depois de ainda não ter achado um pré-candidato certo, e todos dizerem ser candidato, a oposição em Tabira não acha rumo e perde um dos coordenadores. Flávio Marques em entrevista no Programa Show da Tarde, do locutor Júnior Alves, disse que estar fora da formação da oposição de Tabira, segundo ele sua saída foi devido a desorganização, falta de união, e a uma crise que abala a formação. Flávio, já tinha publicado recentemente uma matéria em seu site, o Tabira Hoje, falando sobre a crise da oposição, e mostrando o favoritísmo do atual prefeito Dinca em Tabira. Ele ainda disse que agora se reunirá apenas com o PMDB internamente, onde o mesmo é o presidente do partido. Esse é mais um ponto negativo para a oposição em Tabira. 
Fonte: Jornal Tabira

AFOGADOS DA INGAZEIRA REALIZA 11º ENCONTRO DE MOTOCICLISTA


Vem aí o 11º Encontro de Motociclistas do Pajeú, dias 19, 20, 21 e 22 de janeiro no Centro Desportivo Municipal de Afogados da Ingazeira, será o maior evento do ano. O encontro onde homens e máquinas se confundem.
11° Encontro do Pajeú, o evento que de fato movimenta a economia de Afogados da Ingazeira. realização: Moto Clube Dragões de Aço, homens e máquinas unidos em uma só emoção.

PROGRAMAÇÃO
19/01 (QUINTA-FEIRA)
20h00min MINI CHURRASCO 0800
20h00min JOSIMAR DOS TECLADOS

20/01 (SEXTA-FEIRA)
08h00min RECEPÇÃO AOS MOTOCICLISTAS NAS ENTRADAS DA CIDADE
09h00min INICIO DAS INSCRIÇÕES E ENTREGA DOS TROFÉUS
10h00min SOM ELETRÔNICO
20h00min RENATO MARINHO
23h30min GUSTAVO PINHEIRO E BANDA

21/01 (SÁBADO)
08h00min RECEPÇÃO AOS MOTOCICLISTAS NAS ENTRADAS DA CIDADE
09h00min INICIO DAS INSCRIÇÕES E ENTREGA DOS TROFÉUS
10h00min SOM ELETRÔNICO
13h00min CHURRASCO 0800 NO LOCAL DO EVENTO
13h00min JOSIMAR DOS TECLADOS
16h00min PAGODÃO STU
18h00min APRESENTAÇÃO EQUIPE FORÇA TOTAL
20h30min CAVEIRA E BANDA CELA
23h30min ORQUESTRA ANOS DOURADOS – BANDA BAILE

22/01 (DOMINGO)
07h00min CAFÉ DA MANHÃ NA AABB
08h00min SOM ELETRÔNICO
12h00min CHURRASCO ENCHERRAMENTO EVENTO 2012 E CONVOCAÇÃO PARA 2013.

Programação sujeita a mudanças, o evento de 2012 será realizado no Complexo Poliesportivo, no mesmo local onde sempre foi a área de camping. Iremos disponibiliza duas áreas de camping uma no evento e outra fora. (Enviado por Celso Brandão)


Postado por Júnior Finfa

03/01/2012

O SECRETARIO DE OBRA XAVIER PASSA UM SUSTO NA PE-320


 O Secretario de obra Xavier da cidade de Tabira perde o controle do  carro um Fiat Uno nesta terça feira  a tarde e roda na pista o acidente aconteceu na PE-320 que liga Tabira a são José do Egito, próximo a entrada do logrador,Xavier  foi levado para o Hospital de Tabira, mais já foi liberado,com pequenos ferinetos 

fonte:Roberta Costa 

No programa Comunidade Esportiva de Hoje 03/01/2012 da radio Tabira FM contou com a presença do arbitro de Futebol da CBF, José Caldas de Sousa (Zezinho) e Ari Mirom






MILAGRE DE ANO NOVO: VEJA COM MELHOR DEFINIÇÃO FOTOS DO ACIDENTE EM QUE ENVOLVEU ÂNGELO FERREIRA

O deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB), que sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa no distrito de São Vicente, município de Itapetim já está aliviado depois do susto. Por telefone, agradeceu à população à solidariedade e orações. Ângelo, que ano passado venceu um câncer em estágio inicial, tem muito o que agradecer a Deus mesmo.

A frente do carro ficou muito danificada

O carro Tucson GL20, cor preta, ano 2010, placa KGO7367 em que o parlamentar viajava era guiado por Francisco Pereira de Araújo, 42 anos e ele só não teve ferimentos graves por conta do air bag do carro. Do outro lado, as pessoas (cinco mulheres) que estavam na S-10 Executive, cor preta, ano 2009, placa KKW 5880, também podem erguer as mãos para os céus, pois não tiveram nada. Milagre de ano novo... As fotos são de Marcelo Patriota.



Por Nill Júnior

São José do Egito: Mulher é encontrada morta dentro de casa com facadas no abdômen e pescoço

Uma mulher foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira, dia 02 de janeiro, com vários golpes de faca no abdômen e pescoço na Rua Duque de Caxias, Bairro São João, na cidade de São José do Egito. Ela foi identificada por Maria Madalena Lacerda Silva, 24 anos. O corpo foi conduzido para o Hospital local. A Polícia Militar continua efetuando rondas no sentido de localizar o suspeito, José Felipe Lisso, 24 anos, devido a sua ausência e por não ser um hábito costumeiro.

Blog do Itamar

PROMOTORA É ACUSADA DE PARTICIPAÇÃO EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO SERTÃO

Uma tentativa de homicídio, na manhã deste domingo (1°) em Flores, teria tido participação de uma Promotora de Justiça. Claudiano Rodrigues Patriota, 25 anos, foi alvejado com mais de oito tiros de pistola, quando corria após ter sofrido suposta agressão física e ter sua moto quebrada, pelos autores dos disparos.

Os acusados são os irmãos Áurea Rosane Vieira, Promotora de Justiça, e Cícero Romão Vieira, 38 anos, Funcionário Público. Segundo informações o Cabo da Polícia Militar, Adeildo Alves, que é presidente da Florescer FM, teria presenciado a tentativa de homicídio e não prestou socorro à vítima.

Policiais militares de plantão foram acionados e detiveram Cícero Romão Vieira. Mas teriam ignorado a participação da representante do Ministério Público. Após a detenção os policias perceberam que a arma usada já não estava mais com o acusado. A arma pertenceria a Áurea Rosane Vieira.

Claudiano Rodrigues Patriota foi socorrido por populares para o hospital de Flores e em seguida foi transferida para o HOSPAM - Hospital Regional de Serra Talhada-PE. , logo depois de transferido novamente para o Hospital de Sagueiro-PE



Por Nill Júnior

02/01/2012

CASAL MORRE EM GRAVE ACIDENTE OCORRIDO NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA NO MUNICÍPIO DE IGUARACY




Na manhã desta segunda-feira, 02.01.2012, ocorreu próximo a Irajaí, distrito de Iguaracy, um grave acidente que culminou na morte de dois de seus cinco ocupantes. O automóvel Fiat, cor vermelha, com placa KGT 2058 Calumbi –PE, sobrou em uma curva e capotou na cabeça de uma ponte, os três sobreviventes foram socorridos para a unidade mista de Iguaracy e logo depois transferidas para o hospital Regional de Afogados da Ingazeira. As vítimas fatais são Belarmino de Souza Neto e sua esposa Maria do Socorro Santos Neto.







   

por:blog tv we sertão

DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO IGUARACY 2012


LOGO IGUARACY





Dia 10/01: Luciano Lima e Zelito dos Teclados
Dia 13/01 : Eraldo Brito e Hanry's dos Teclados
Dia 16/01 : Mastruz com Leite e e Banda Arrocha Menina
Dia 17/01: Limão Com Mel e Vozes do Campo
Dia 18/01: Banda Labaredas e Sabor de Menina
Dia 19/01: Trepidants e Banda Novo Som Mix

fonte:BLOG TV WEB SERTÂO

61 famílias de agricultores do CE serão beneficiadas


ANTÔNIO CARLOS ALVES

O território de Inhamuns Crateús é, no Interior do Ceará, é o que possui maior número de beneficiados no Estado, com 35 famíliasNeste mês, 61 famílias de agricultores cearenses receberão a primeira parcela de um benefício federal que irá ajudá-las a investir na estruturação financeira de suas propriedades.

Por meio do Programa de Fomento às Atividades Rurais, elas receberão, cada uma, R$ 1 mil, a serem depositados no cartão Bolsa Família, em transferência realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O programa, que está entre as ações do Plano Brasil sem Miséria, será executado pelo MDS em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e liberará, em até dois anos, mais duas parcelas, no valor de R$ 700 cada, totalizando repasse de R$ 2,4 mil por núcleo familiar. O benefício poderá ser sacado no mesmo dia em que estes receberem os valores do Bolsa Família, do qual já participam.

Territórios

Ao todo, 687 famílias serão beneficiadas em oito estados brasileiros: Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além do Ceará. Tais estados integram os 12 Territórios da Cidadania: Irecê (BA), Velho Chico (BA), Inhamuns Crateús (CE), Sertão Central (CE), Sertões de Caninde (CE), Serra Geral (MG), Cariri Ocidental (PB), Sertão do Araripe (PE), Sertão do Pajeú (PE), Serra da Capivara (PI), Serão do Apodi (RN) e Alto Sertão (SE).

O território de Inhamuns Crateús é, dentro do Ceará, o que possui maior número de beneficiados, com 35 famílias, distribuídas entre os municípios de Catunda, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Santa Quitéria e Tamboril. O Sertão Central tem 25 núcleos familiares, nos municípios de Banabuiú, Choró, Quixeramobim e Senador Pompeu. Os Sertões de Canindé tem apenas uma família no programa, no município de Madalena.

Os recursos recebidos pelas famílias poderão ser utilizados para adquirir equipamentos, insumos e materiais necessários para a implementação do projeto. O desenvolvimento dessas atividades será acompanhado sistematicamente pelos técnicos do MDA, que farão visitas e avaliações, com intervalos de no máximo dois meses, para verificar o progresso da execução do projeto. O repasse das outras parcelas só ocorrerá com a efetiva adesão da família e o cumprimento das ações programadas.

Identificação

De acordo com o governo federal, a identificação prévia das famílias atendidas pelo programa foi realizada pelo cruzamento de dados do MDA e MDS. As famílias da relação enviada por esses órgãos foram procuradas pelas equipes de assistência técnica e extensão rural (Ater). A partir do reconhecimento, os técnicos analisaram os anseios dos agricultores, a realidade dos núcleos familiares e as condições oferecidas nas propriedades para elaborar um projeto de estruturação específico para cada unidade produtiva familiar.

por:diário do nordeste

Concurso para professor em Afogados da Ingazeira é suspenso pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) expediu uma medida cautelar determinando a suspensão de um concurso público para professor, em Afogados da Ingazeira e determinou a abertura de auditoria especial para análise meritória das irregularidades encontradas, 7 ao todo.

O TCE concedeu um prazo de cinco dias para que a diretora-presidente da Autarquia Educacional de Afogados da Ingazeira, responsável pelo certame, que apresente defesa ou modifique os termos do edital, reabrindo o período de inscrições.

O TCE apontou, entre outros, como motivo da decisão a exigência, já na inscrição do certame, de certificado de graduação, especialização, mestrado ou doutorado, quando o Superior Tribunal de Justiça já decidiu que isso só pode ser exigido no ato de posse; não previsão de que o ato de nomeação, devidamente publicado, ocorrerá antes da convocação dos candidatos aprovados; ausência de isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição para candidatos comprovadamente hipossuficientes; e divulgação restrita do resultado do concurso, pois não se estatuiu a divulgação pelo Diário Oficial.


Por Luiz Carlos

DEPUTADO ÂNGELO FERREIRA SOFRE GRAVE ACIDENTE NO MUNICÍPIO DE ITAPETIM MAS ESCAPOU ILESO

Quando voltava na madrugada de hoje (2 de janeiro) de uma festa no distrito de São Vicente, município de Itapetim, no Sertão do Pajeú, que fica a 420 km de distância da capital, o deputado Ângelo Ferreira foi vítima de uma grave acidente.

O carro que o transportava, um Tucson ano 2010, bateu de frente com uma S-10 que conduzia cinco mulheres à festa de “réveillon” que estava se realizando naquele distrito.

Felizmente, todos saíram do acidente com vida, embora os veículos tenham ficado em péssimo estado. O deputado, que sofreu apenas leves escoriações nos braços e nas pernas, foi atendido no Hospital de São José do Egito, e de lá transportado para Sertânia, onde tem residência fixa.

Segundo o prefeito Adelmo Moura (PSB), o carro do deputado se acidentou na cabeça de uma ponte que a Secretaria dos Transportes iniciou e não concluiu.

“O governador Eduardo Campos esteve aqui (em Itapetim) para dar a ordem de serviço para a pavimentação dessa estrada (14 km), que era um sonho antigo do povo de São Vicente. Tanto é verdade que, em 2010, ele obteve nesse distrito 95% dos votos válidos. Só que a construtora que venceu a licitação (CONCREPOX) fez a estrada e não concluiu as pontes.

Já estive umas 10 vezes na Secretaria de Transportes pedindo providências mas até agora, nada. Já houve vários acidentes no local, sendo este último com o deputado Ângelo Ferreira o mais grave de todos. Espero que, agora, o secretário Isaltino Nascimento atenda ao nosso pleito”, disse ao Blog Adelmo Moura.

(Por Inaldo Sampáio)
Por Nill Júnior

Registramos o aniversário de 80 anos de Antonio Lira da Silva

O evento aconteceu em plena passagem de ano, data também do aniversário de Antonio Lira. Os convidados foram recepcionados na residência de Rodrigo Lira, filho do aniversariante. Passaram por lá vários amigos, parentes e personagens da cena social tabirense, à exemplo do comerciante José Maria, da Juíza de Direito Drª. Ana Marques e do secretário de juventude e meio ambiente de Tabira, Sandro Ferreira, que levou como recordação um cartaz do Comitê Estadual de preservação do bioma caatinga.


Na foto, o aniversariante ao lado sua esposa, Sra. Maria Emilia
da Silva e do secretário, Sandro Ferreira.

Postado por Tabira em Tempo

01/01/2012

PREFEITO DE TABIRA DINCA BRANDINO E O VICE-PREFEITO JOEL MARIANO ENCERRA O ANO DE 2011 COM MUITAS INAUGURAÇÕES


O Prefeito Dinca, o Vice Joel Mariano  e a Equipe do Governo da Cidade de Tabira encerram o ano fazendo novas Inaugurando de Obras e serviços, foram dois dias de Inaugurações, iniciando na sexta dia 30/12/2011 com o Abastecimento de Água na Zona Rural nos Sítios Riacho de Fora e Cancão, um sonho que está virando realidade, pois vários sitios já tem Água nas torneiras.

Ainda na Cidade foi inaugurado a Ponte do Canal que da acesso ao Cemitério, como também o calçamento, a Quadra Poliesportiva e a Ampliação da Escola Otacílio Pereira da Silva no Bairro Vitorino Gomes.
 
No Sábado este Blogueiro acompanhou todas as Inaugurações, começando com a nova Sede do Conselho Tutelar, o Prefeito entregou as chaves nas mãos do Conselheiro Rodrigo de Adi, pois o mesmo estava Aniversariando, e o Prefeito Dinca ainda brincou dizendo que era seu presente.

Parabéns a todos os Conselheiros por mais uma conquista.
(CLIQUE NA FOTO)



Inauguração do Posto da ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Riacho do Gado, a Unidade conta com Sala de Prevenção, Farmácia, Consultório Médico e Odontológico, Sala de Vacina, Sala de Curativos e Consultório da Enfermeira.




 




O Sonho de Maria Juliana que mora na COHAB seria ter sua Casa Própria, e  só através da Secretaria de Assistência Social que tem a frente a Secretária e primeira dama Nicinha ,seu sonho pode ser realizado.
 







Mais uma inauguração de Abastecimento de Água, desta vez na Comunidade da Inveja, o Prefeito Dinca falou que esta Comunidade tinha sido esquecida por o Governo passado, mas que agora a Inveja está fazendo Inveja aos outros Sítios que ainda não tiveram tantas oportunidades, mas que iremos poder atender a todas as comunidades rurais, podendo assim realizar 100% do abastecimento, de eletrificação, das melhorias sanitárias, bem como de muitos outros benefícios, pois tendo como apoio o vice -prefeito Joel Mariano, que tem um especial olhar pela Zona Rural poderemos buscar muitas outras conquistas que possam trazer mais benefícios para assegurar que essas comunidades possam assim viverem com mais qualidade de vida, sem precisar assim sair das suas terras.


Mais uma entrega de uma Casa no Povoado da Borborema que foi doada a uma família que não tinha onde morar e que o Vereado Gil tinha solicitado ao Prefeito Dinca, que foi prontamente atendido visto que a necessidade era tanta. O vereador agradeceu ao Prefeito e a Sec. de Assistência Social Nicinha, por ter atendido sempre seus pedidos, e a família muito emocionada abraçou o Prefeito agradecendo pelo gesto tão grandioso.




Mais uma Casa foi entregue a dona Maria, a Mulher que vivia em um buraco no Sítio Aroeira, mas agora tudo mudou: A Secretária de Assistência Social que tem a frente  Nicinha juntamente com sua  equipe apurou o caso e levou ao conhecimento do Prefeito Dinca, que orientou e determinou que fosse  construída uma nova Casa para dona Maria e toda mobiliada, para que a mesma pudesse viver com mais conforto e traquilidade.




Para finalizar as inaugurações de obras e serviços, o Prefeito Dinca, o Vice-Joel Mariano e toda equipe de Governo que fazem Um Novo Tempo, fizeram um sorteio de mais quatro Casas como todo ano se faz, que Serão entregues a quatro novas famílias carentes.

O Secretário de Obras Xavier, sensibilizado com o relato da história de dona Rita, vizinha de Maria Juliana que foi beneficiada com uma casa na COHAB, resolveu unir-se com os outros Secretários de Governo, bem como o Prefeito e o vice para ajudarem a construir uma nova casa para D. Rita, que logo também será entregue com as outras quatro.




O Prefeito Dinca  também Entregou dois Carros a Secretaria de Educação, um Fiat Uno e uma F4000 que irão compor a frota do Município, mais uma aquisição desta gestão, as chaves foram entregues nas mãos de Luzinete Marques e Dinalva.