31/03/2012

Secretaria Municipal de Saúde de Água Branca promove Curso de Primeiros Socorros para Agentes Comunitários de Saúde e Professores do Município

A Atenção Básica através da Secretária de Saúde capacitou profissionais da educação e agentes de saúde no Curso de Suporte Básico de Vida dias 15 e 16 de março. Um curso direcionado para as primeiras ações diante situações que necessite tomadas de decisões urgentes no âmbito do ambiente escolar ou doméstico.

Tal iniciativa teve como objetivo preparar pessoas leigas no tocante à prevenção de acidentes domésticos, e também para agir de forma correta diante de uma emergência acidental ou ocasional até a chegada do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) ou se isso não for possível que estes mesmos possam intervir realizando técnicas corretas de primeiros socorros.

O público alvo foram agentes de saúde e profissionais da educação, pois tanto os acidentes domésticos como os eventos adversos ocorridos no ambiente escolar requerem apenas intervenções básicas, e podem ser evitados com uma educação de orientação voltada para a prevenção destes.

Assessoria de Comunicação

Postado por Joel Marks

0 comentários: