14/03/2012

Mais de um milhão de cigarros contrabandeados são apreendidos em Afogados da Ingazeira



A Polícia Federal apreendeu nesta terça-feira (13) mais de um milhão de cigarros contrabandeados do Paraguai. O produto estava na casa do comerciante José Hermes Sales de Souza, 39, na cidade de Afogados da Ingazeira. O acusado e a mercadoria foram encaminhados para a sede da Delegacia da PF, em Caruaru, no Agreste.
O material contrabandeado estava em 103 caixas, cada uma com 50 pacotes. Como cada maço contêm dez carteiras com 20 cigarros, o total é de 1.030.000 cigarros. De acordo com o delegado Dário Sá Leitão, os agentes estavam investigando o crime e tiveram a informação de que o acusado seria um dos distribuidores na região. “Conseguimos um mandado de busca e apreensão e localizamos os produtos contrabandeados na residência dele”, detalhou Dário Sá.

Segundo ele, José Hermes vendia os cigarros em feiras e também fornecia para outros comerciantes de cidades da região. Ele vai responder pelo crime de contrabando e, se condenado, pode pegar de um a quatro anos de prisão. O crime é afiançável e o delegado pode arbirtrar fiança de um a 100 salários mínimos. No início da noite, o acusado ainda estava sendo ouvido pela polícia. Se não tiver condições de pagar o valor estipulado, José Hermes será encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza.


Postado por CAUÊ RODRIGUES

0 comentários: