18/01/2012

Secretário-geral da FIFA se impressiona com obra na Fonte Nova

Salvador, BA, 18 (AFI) - “É impressionante o que vimos hoje”. Esta foi a frase de Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA, após a visita realizada por ele, o ídolo Ronaldo Fenômeno, como membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA™ Brasil 2014 (COL), e o ministro do esporte, Aldo Rebelo, à Arena Fonte Nova, nesta terça-feira (17), em Salvador. Acompanhada do governador da Bahia, Jaques Wagner, e do prefeito em exercício da capital baiana, Edvaldo Brito, a comitiva pôde conferir de perto o estádio.


Durante a coletiva de imprensa, realizada logo depois da visita, o fenômeno retribuiu o carinho, dizendo que, antes da bola rolar oficialmente nos gramados, durante a Copa do Mundo ou das Confederações, irá realizar um desafio entre um time formado por ele e alguns amigos e outro formado por integrantes da mão de obra dos estádios brasileiros. “Gostaria de parabenizar a todos os operários das obras. Não temos mais o que duvidar para a Copa do Mundo acontecer no Brasil”, disse o craque.

O ministro do esporte, Aldo Rebelo, também parabenizou Salvador pelo trabalho que vem sendo realizado e reiterou que todos os esforços do Governo Federal estão sendo feitos para que a Copa no Brasil seja um sucesso. Rebelo disse, ainda, que a capital da Bahia tem um diferencial para receber o megaevento esportivo, a sua experiência com grandes acontecimentos. “Salvador é habituada e familiarizada com grandes festas. Quantas cidades no mundo realizam um carnaval como o daqui?”, questionou ele, que também afirmou que a Lei Geral da Copa deve ser votada, no

Agência Futebol Interior

0 comentários: