21/01/2012

Morre Colô Cordeiro, ex-vereador de Tabira

 
                                                                 Torcedor fiel do Sport

O ex-vereador de Tabira, Colô Cordeiro, morreu na tarde desta sexta-feira (20) em Recife, no Hospital Pelópidas Silveira. Aos 55 anos, ele deixou quatro filhos e um neto. Nascido em Tabira, era Servidor Público Estadual.

Conforme o hospital, ele teve morte cerebral em decorrência de um aneurisma. Estava internado desde o dia 10 de janeiro para tratamento.

O corpo deve chegar às 9h em Tabira. O enterro será neste sábado, às 17h, no Parque da Saudade.

Claudionor Cícero Mascena Cordeiro nasceu em Tabira, no interior de Pernambuco, em 7 de março de 1956. Comunicador, político, torcedor fiel do Sport e membro da Associação dos Poetas e Prosadores de Tabira, Colô Cordeiro foi vereador de Tabira entre os anos de 1983 e 1988, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Ao lado de Jota Ferreira e José Alves, Côlo participou da Mesa Diretora da Câmara, exercendo a função de 1º Secretário.

Rival político do então prefeito Edson Moura, Côlo desempenhou um grande trabalho na Câmara Municipal de Tabira como forte oposicionista. Em 1988, disputou a reeleição para o legislativo, mas não obteve êxito, mesmo sendo o mais votado da época.

Já na década de 90, ele apresentou nas Rádios Cultura AM de São José do Egito e Tabira FM, em Tabira, o programa “Colô Comunica” com noticias, fatos políticos e de entretenimento.

por Flávio Marques

1 comentários:

MARIA iSABEL ALVES MASCNA CORDEIRO disse...

Painho agradeço a você por todos os momentos em que estivemos juntos aqui na terra. Sei que se hoje eu e meus irmãos Patrício e Júnior somos pessoas, de caráter e personalidade é porque você teve participação nisso. Hoje, mais uma vez estamos sentindo muito a sua falta e a tristeza é grande em nosso peito. Mas, o que fazer se essa tristeza toda é de saudades de você? Não culpo Deus por tê-lo levado, se isso aconteceu foi porque estava merecendo o seu descanso e a sua paz. Descanso de uma vida cheia de preocupações, doenças e trabalho. Sim, porque foi isso que vi durante o tempo em que estivemos juntos. Você trabalhando e lutando por sua saúde, e mesmo assim, procurando nos dar o que pôde. Você foi do seu jeito, um bom pai. Queria muito ter dito isso olhando nos seus olhos, mas nunca tive coragem. Sei que deve estar me vendo escrever esse texto, por isso te direi: EU TE AMO PAINHO. Descanse em Paz!
Sua única e amada filha: Maria Isabel