31/12/2011

Discussão termina em tentativa de homicídio em Tabira

Diogo Souza Pessoa levou golpe de faca, tipo peixeira, atingindo o olho no final da tarde deste sábado (31), após uma discussão no Bar de Damião, por volta das 17h, na Praça José Pires Sobrinho, no centro, em Tabira. Segundo a Polícia Militar, os dois encontravam embriagados, falando sobre política, quando a vítima se desentendeu com seu cunhado José Edson Morais do Nascimento, de 29 anos.

Durante a briga, o imputado pegou uma faca, tipo peixeira, utilizada para cortar côco, e desferiu um golpe, atingido a região do olho de Diogo.

A PM foi acionada, mas o acusado conseguiu escapar. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal gravemente ferido, em seguida, sendo encaminhado para a capital, Recife. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Tabira.

As informações foram repassadas ao Blog Tabira Hoje pelo Cabo PM José Vital.

por Flávio Marques

MAIS FOTOS DO TABIRA ELÉTRICO

Estes são cliques da última noite do Tabira Elétrico, organizado pelo vereador Zé de Bira e por Paulo Belo. Mais uma vez, um grande número de pessoas foi ao Cordeirão. No ano que vem, dentre as atrações, a dupla Jorge e Matheus. A novidade será a escolha das atrações por votação popular. As fotos são de Marcelo Patriota :








Por Nill Júnior

Exclusivo! Um dos mais procurados pela Policia de Pernambuco é preso em Carnaiba


Policiais Militares da CIOSAC prenderam na noite desta sexta feira 30, o foragido da Justiça Severino Pereira da Silva Sobrinho, vulgo Biu da Moto Serra, de 51 anos, casado, pai de três filhos, sendo que dois são menores, o qual possuía em seu desfavor mandado de prisão, expedida pela Comarca de Carnaíba. O imputado é acusado da haver praticado um homicicio na noite do dia 11 de Dezembro de 2010, a exatamente um ano. O crime aconteceu na rua Por do Sol por trás da Caixa Dágua de Carnaíba, rua paralela à de onde acontecia naquela noite, homenagens à Santa Luzia padroeira do Bairro.

Biu é acusado do assassinato do paraibano Severino de 31 anos com uma arma de calibre 12. O acusado foi entregue na Delegacia de Policia Civil de Carnaíba para as providências cabíveis. Os dados de Severino Pereira da Silva Sobrinho, constam no cadastro dos Alvos Procurados da S.C.C - Sistema de Contenção ao Crime do Pacto pela Vida da S.D.S/PE
-
Segundo Biu, o mesmo revelou que assassinou Severino porque o mesmo tentou estuprar seu filho e já ter levado duas surras do mesmo por causa de uma dívida de R$ 2.000,00 (dois mil reais). Biu ficava aguentando piadas e recebendo ameaças de morte, devido isso acabou executando o outro Severino. Biu está conformado com a prisão e ficará detido na cadeia pública de Carnaíba onde aguardará julgamento.
Biu foi entregue à DP de Carnaiba às 23:00 hs desta sexta feira 30/12/11


por CAUÊ RODRIGUES

PREFEITO DINCA INAUGURA OBRA NO BAIRRO VITORINO GOMES

O prefeito Dinca inaugurou nesta sexta 30/12 a quadra poliesportiva e ampliação da escola Otacílio pereira da silva no Bairro Vitorino Gomes, a equipe TV web sertão  que  agora é passeiro deste blog, estava fazendo toda cobertura das inaugurações, e a Festa ficou por conta da Banda Sabor de Menina










                                        Sérgio   e  Alysson (TV WEB SERTÃO)
 
  

hoje sábado31/12  terá mais inaugurações

 Às 08h  - Inauguração da sede do Conselho Tutelar;

Às 09h  - Inauguração do Posto do PSF do Riacho do Gado;

 Às 10h– Entrega da casa doada na COHAB;

Às 14h – Inauguração do abastecimento de água na comunidade da Inveja;

 Às 15h – Inauguração da casa doada na Borborema

 Às 16h – Entrega da Casa doada na Aroeira;

Às 17h – Entrega dos veículos da Secretaria Municipal de Educação.

30/12/2011

POLICIAIS MILITARES DA 3ª CPM PRENDEM HOMICIDA EM FLAGRANTE APÓS LONGA NEGOCIAÇÃO EM SÃO JOSÉ DO EGITO‏

Por volta das 15:30h desta sexta feira 30, no bairro Planalto, São José do Egito, policiais militares da 3ª CPM,após solicitação de populares, deslocaram-se ao citado bairro e ao chegarem depararam-se com o homicida Francisco Belo Ferreira, de 35 anos com uma faca peixeira na mão, trancado em um quarto ao lado de Joel Ferreira de Araújo, de 53 anos, que encontrava-se coberto de sangue e sem nenhum sinal aparente de vida.

Francisco Belo Ferreira havia desferido vários golpes de faca contra a vítima que era seu primo e encontrava-se dormindo, além de ter ferido também a Sra. Maria do Carmo Epifânio, de 83 anos que era mãe da vítima e tia do acusado.Todos os envolvidos moravam na mesma residência onde ocorreu o crime.

Após cerca de uma hora e meia de negociação, em que os policiais militares tentaram convencer o homicida a entregar a arma do crime e abrir a porta do quarto, onde o acusado oferecia permanente resistência, estando a população indignada com a barbaridade do crime e, inclusive ameaçando linxá-lo, os policiais militares em uma ação de extremo profissionalismo, conseguiram invadir o local do crime, desarmar e prender o homicida, conduzindo as vítimas ao hospital local e o acusado à DP de São José do Egito onde foi autuado em flagrante delito.




por CAUÊ RODRIGUES

FOTOS DO TABIRA ELÉTRICO

Confira mais fotos do Tabira Elétrico, organizado pelo vereador Zé de Bira, que reuniu uma multidão na madrugada de hoje no Cordeirão. O show de Aviões do Forró foi o mais aguardado e não decepcionou.

Gente bonita de toda a região, tranquilidade com a presença da PM, Polícia Civil e seguranças contratados, boa organização e muita alegria na reta final do ano na Cidade das Tradições. As fotos são do parceiro Marcelo Patriota :










Por Nill Júnior

Cabo da PM morre de infarto em Serra Talhada

Morreu na manhã de hoje (29), na cidade de Serra Talhada, de Infarto o Policial Militar, José Cláudio da Silva, de 43 anos de idade, conhecido popularmente como J. Cláudio. O sepultamento será às 08h desta sexta-feira, dia 30 de dezembro no cemitério de Serra Talhada. O Policial estava a 23 anos na Polícia Militar do Estado do Pernambuco, e fazia parte da 1ª Companhia do 14º Batalhão.

por:Itamar França

Bairro das Missões voltará a receber leite do governo do Estado

As famílias de baixa renda do bairro das Missões em Tabira voltarão
a partir do dia 16 de janeiro a receber leite do governo do Estado, através do programa "Leite de Pernambuco". A conquista é resultado da articulação empreendida pela secretaria de agricultura do município junto a coordenação do programa em Recife. Ná última segunda-feira (26/12) o secretário de agricultura Beliato, esteve com representantes da associação do bairro, reunido na capital com a coordenadora do Leite de Pernambuco, Drª Edvânia Vidal, onde foi acertado a distribuição na comunidade, já a partir de janeiro. Serão atendidas 130 famílias, que receberão um litro de leite todos os dias, através da associação comunitária, que seleciona os beneficiados e organiza a distribuição.

Escrito Por Joel Mariano

29/12/2011

FLAGRANTE : ACIDENTE DEIXA VÍTIMA FATAL PRÓXIMO A SERTÂNIA

O flagrante é do Internauta Repórter Paulo André, representante Vivo em Afogados da Ingazeira e Sertânia. Um motorista saiu da pista entre o Quilômetro 10 e Albuquerque-Né, Distrito de Sertânia na tarde desta quinta (29). O carro bateu em uma algarobeira e quase foi partido ao meio.
O motorista morreu na hora. Outras três pessoas foram socorridas para Arcoverde. Não há nomes da vítima fatal e dos outros integrantes, que serão divulgados nas próximas horas. É mais um alerta para os riscos de acidentes nesta reta final do ano, quando costumam aumentar.


Choque para o motorista foi fatal

Nill Junior

Garoto de 6 anos é atropelado em Sertânia

Na noite desta terça-feira, 27/12, por volta das 18 horas, um atropelamento foi registrado na Rua Antônio Cajueiro, no Centro da cidade de Sertânia. De acordo com a polícia, uma advogada conduzia um HONDA Civic, quando colidiu com uma criança de 6 anos, causando-lhe fratura na perna esquerda, um corte no couro cabeludo e lesões pelo corpo. A vítima foi socorrida por populares ao Hospital local e encaminhada para o Hospital Otávio de Freitas, em Recife. A advogada foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil - DPC para as providências cabíveis.

Por: Itamar França

JOGO DE AMIGOS


Adilson                          Wilson
Foi um grande jogo das equipes de restauração de fotos, em 2010 o time de Adilson venceu o de Wilson por 9 & 7  mais em 2011 foi um massacre, o time de Adilson venceu por 8  &  2, o time de Wilson Nem na foto  saiu.


 
 A Equipe de Wilson foi formada por, Rogério Biriba, Wilson, Pretinho, Bentivi, Ailton, Cleber, Flávio, Bila,Murilo e Fortunato.dois gol de Bila.

Equipe vencedora foi formada por,Lila,Edinaldo Lima,Luciano Negão,Neném,Daniel,Gilmar,Jair,Eraldo Moura,Ernando Moura ,Junior,Augusto Bahia,Pobezinho e Patão.os gol foram marcado por, 2 de Jair,3 neném,1  Eraldo Moura,1  Patão 1  Gilmar.

Mais na cachaça deu empate!!
FONTE:ADILSON

SERTÃO QUE DÁ CERTO É PREMIADO

A conquista por empresas sertanejas do Prêmio Inteligência Empresarial, promovido pelo Sebrae em parceria com o Governo de Pernambuco, AD Diper e Diário de Pernambuco, mereceu destaque na Revista Movimento, edição deste mês. Márcia Moura (Casa de Saúde Dr José Evóide de Moura), Guilherme Brito (Magno Móveis) e Paulo Barros (Pipocas Ki Garot) estiveram entre os contemplados :



Por Nill Júnior

28/12/2011

Sancionada Lei que cria a Região Metropolitana de Patos


O projeto de lei complementar que cria a Região Metropolitana de Patos foi sancionado ontem pelo Poder Executivo Estadual, e publicado nesta quarta-feira, 28 de dezembro, no Diário Oficial do Estado. O projeto de lei complementar foi uma propositura da deputada Estadual Francisca Motta (PMDB), apresentado ao poder Legislativo Estadual no dia 14 de setembro de 2011.

A partir de hoje, a cidade de Patos que representa atualmente a quinta economia municipal do Estado da Paraíba, passa a ser sede de uma região metropolitana, integrando vinte e quatro municípios sertanejos.

Composta por sete artigos, a Lei Complementar Nº 103/2011, estabelece que a Região Metropolitana de Patos seja constituída pelos Municípios de Patos, Quixaba, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Junco do Seridó, Santa Luzia, São José do Sabugi, Várzea, São Mamede, Cacimba de Areia, Cacimbas, Desterro, Teixeira, São José do Bonfim, Matureia, Mãe D’ Água, Santa Terezinha, Catingueira, Emas, Malta, Condado, São José de Espinharas e Vista Serrana.

por:patosonline

Exclusivo: Justiça Eleitoral anula filiações de Joselito Rodrigues, Ricardo Ferreira e Allan Dias


A juíza eleitoral Ana Marques Véras anulou as filiações do ex-vice-prefeito de Tabira, Joselito Rodrigues; do empresário Ricardo Ferreira e do odontólogo Allan Dias, por dupla filiação. Com a decisão judicial, eles estão sem partido e impedidos de disputar a sucessão municipal de 2012.


Joselito saiu do PRB, filiou-se no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) depois teria voltado atrás e se filiado novamente no PRB. Ricardo deixou o PMDB pelo Partido dos Trabalhadores e Allan Dias se desfiliou do PTB e foi para o PT.


O parágrafo único do artigo 22 da lei 9.096/95 estabelece que quem se filia a outro partido deve fazer comunicação ao partido e ao juiz da zona eleitoral para cancelar sua filiação.


A decisão foi divulgada no dia 14 de dezembro e ainda cabe recurso para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


por Flávio Marques

EX-JOGADOR CATÊ, CAMPEÃO DO MUNDO PELO SÃO PAULO, É ENTERRADO NO RIO GRANDE DO SUL

Foi enterrado no fim da tarde desta quarta-feira em Cruz Alta (RS) o corpo de Marcos Antônio Lemos Tozze, o Catê. O ex-jogador de futebol morreu aos 38 anos após acidente de trânsito em Ipê, no interior gaúcho, na última terça.

Centenas de pessoas se despediram de Catê durante a tarde em Cruz Alta, terra natal do ex-jogador. O velório foi acompanhado por amigos, familiares, a mulher e os três filhos. Durante a cerimônia na Câmara de Vereadores do município, houve muita comoção e solidariedade.

Após formar-se nas categorias de base do Guarany local, e do Grêmio, Catê notabilizou-se pelo São Paulo entre 1991 e 1994, como um ponta-direita à moda antiga. No Morumbi, conquistou o Mundial Interclubes de 1992.

Além do São Paulo, em duas passagens, Catê vestiu no Brasil as camisas do Cruzeiro, do Flamengo, do Esportivo-RS e do Brusque-SC, onde encerrou carreira, há três anos. Fora do país, ele atuou no Sampdoria e no Universidad Católica.

Atualmente morava em Piçarras (SC), onde mantinha um centro de treinamento. A sua última partida foi em 10 de dezembro, num jogo em homenagem a Telê Santana com outros grandes craques do São Paulo.
Postado por Júnior Finfa

PREFEITO DINCA ESTAVA PRESENTE NA CONFRATERNIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO.


A Secretaria de Educação do município dirigida por Gustavo Barros realizou uma linda confraternização no dia 27 de dezembro de 2011. Estiveram presentes, além da equipe do comando Gustavo, Luzinete e Dinalva, os diretores de escolas, professores, alguns convidados, secretários de governo e o prefeito Dinca Brandino. A confraternização foi na Churrascaria “O Mourão”. A equipe organizadora promoveu com os participantes uma brincadeira interessante “um novo tipo de amigo secreto” com uma vasta troca de presentes, mensagens etc. Nas falações de Gustavo, Luzinete, Dinalva e Dinca foram destacadas os grandes avanços obtidos pela educação em Tabira que são confirmados nos números das avaliações externas que a educação se submete. O prefeito fez questão de destacar os avanços em obras que a educação vem recebendo como a sede própria da Secretaria de Educação, as reformas das escolas, construções de quadras poliesportivas e aproveitou para elogiar e agradecer o trabalho do Secretário, da sua equipe e de todos que fazem a educação do município de Tabira. Vale lembrar que, no geral, as pessoas que falaram destacaram que tudo isto é o resultado da construção de UM NOVO TEMPO EM TABIRA.











Postado por Tabira em Tempo

A PREFEITURA FAZ NOVAS INAUGURAÇÕES NESTE FINAL DE ANO


SEXTA-FEIRA (30/12/2011):

·        Às 15h  - Inauguração do abastecimento de água na comunidade de Riacho de Fora;
·        Às 15:30h  - Inauguração do abastecimento de água na comunidade Cancão;
·        Às 16:30h  - Inauguração da ponte sobre o canal do rio pajeú mirim com acesso para o cemitério público;
·        Às 17:30h  - Inauguração do calçamento da Rua Santa Luzia, Bairro Vitorino Gomes;
·        Às 18:00h  - Inauguração da Quadra Poliesportiva no Bairro Vitorino Gomes;
·        Às 18:30h  - Inauguração da ampliação da Escola Otacílio Pereira da Silva no Bairro Vitorino Gomes;

SÁBADO (31/12/2011):

·        Às 08h  - Inauguração da sede do Conselho Tutelar;
·        Às 09h  - Inauguração do Posto do PSF do Riacho do Gado;
·        Às 10h– Entrega da casa doada na COHAB;
·        Às 14h – Inauguração do abastecimento de água na comunidade da Inveja;
·        Às 15h – Inauguração da casa doada na Borborema
·        Às 16h – Entrega da Casa doada na Aroeira;
·        Às 17h – Entrega dos veículos da Secretaria Municipal de Educação.

26/12/2011

Greve acidente entre moto e carro deixa 2 feridos na Rua Antônio Rafael de Freitas em Afogados da Ingazeira - PE


Nesta segunda-feira (26 de dezembro de 2011) por volta das 16h30, ocorreu um grave acidente entre um veiculo (Gol - branco – placa KJQ 2759), e uma moto (Honda CG 150 – preta – placa ECA 3959), no cruzamento das ruas Antônio Rafael de Freitas e Josué Martins, no centro de Afogados da Ingazeira – PE.
De acordo com informações colhidas no local, a moto era conduzida pelo moto-taxi conhecido como (Maria Fita) seguia na Rua Antônio Rafael de Freitas sentido Antônio José de lemos, quando o carro dirigido pelo agente penitenciário Antônio Mendes que seguia na Rua Josué Martins sentido Manoel Borba cortou em alta velocidade a Rua Antônio Rafael de Freitas, que inevitavelmente se chocou com moto-taxi e o arremessou cerca de 10 metros do local, quanto ao caro se chocou contra a parede de uma loja.

O condutor da moto sofreu diversas fraturas entre elas quebrou a perna em três locais, sua cliente sofreu varias escoriações e ficou em estado de choque, ambos foram socorridos para o hospital regional, o motorista do veículo não sofre nem um dano físico.
Confira as fotos exclusivas abaixo.





Redação e fotos: João Sasntos