10/12/2011

CONFRATERNIZAÇÃO DOS GARIS, MARGARIDAS E MOTORISTAS DA PREFEITURA


A Secretária de Administração Roberta Costa com o apoio de Aurysia, Eliane recebe em sua Chácara (Recanto da Poesia) os funcionários da Prefeitura (Garis, Margaridas e motoristas) para uma Confraternização, tiveram prestigiando o momento o Prefeito Dinca e o vice Joel Mariano, foi servido aos funcionários um almoço e entregue Panetones, camisetas "Orgulho de ser Tabirense" e "Construindo um Novo Tempo".









Moradores de Ingazeira são beneficiados pelo ProRural

esta sexta-feira (09/12), o Secretário Executivo de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, José Patriota, realizou a entrega de uma Sistema de Abastecimento d’Água na comunidade rural Sítio Cacimbinha - localizado no município de Ingazeira, Sertão do Pajeú .

Através de convênio com a Associação Comunitária de Cacimbinha da Ingazeira, o Governo do Estado, por meio do ProRural, investiu R$ 133, 6 mil, beneficiando 32 famílias da localidade.

“A chegada desta ação vem proporcionar melhorias, através de um benefício indispensável para todos que é a oferta de água de qualidade”, afirma Patriota.

A inauguração da obra aconteceu às 16 h, com a participação do prefeito de Ingazeira, Luciano Torres.

Programa ProRural - Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária - Governo de Pernambuco
Comunicação ProRural
Danyele Spencer
(81)3181-3120/ 3181-3121/ 8821-7390
comunicacao.prorural@gmail.com

LANÇAMENTO DO GUIA DE TABIRA

Aconteceu  nesta sexta dia 09/10,  na praça Gonçalo Gomes,  o lançamento  do Guia de Tabira é mais um projeto da Secretaria  de  Administração que tem a frente  Roberta Costa, e estiveram presente os  Apicultores de Tabira mostrando seus produtos, os  poetas da  AJUPTA e da APPTA Dedé Monteiro, Gonga, Dudu Morais  e  Eniel Alves e  teve a participação também de Doma Moto Taxi e  Aldo do Gás recitando alguns versos, estavam presente, o Secretario  de Educação Gustavo Barros, a Secretaria de Cultura  Gracinha, Secretario de Imprensa Dedé Rodrigues, o Coordenador do Bolsa Família Jacson  e Maria da ESMAR, o vice-prefeito Joel Mariano  representando o Prefeito  Dinca  e falando da importância do  Guia,  que vem a ser mais um meio de comunicação que mostra  o que é que Tabira tem de melhor para o mundo .
A Secretária de Administração Roberta Costa encerrou falando:
"É uma grande satisfação lançar mais um projeto e o Guia de Tabira pra mim foi um sonho realizado, agradeceu aos presentes, aos poetas que foram dono da festa e principalmente aos colaboradores, como Aurysia Liberal, Bernadete, Cláudio Gomes (fotógrafo), Gráfica Asa Branca a quem sdou muito trabalho, e disse ainda que essa é a primeira edição, sei que faltou muito a ser colocado, pois Tabira tem grandes potenciais e muitas coisas que são tão importante quanto as que coloquei, a segunda edição será ainda melhor e mais fácil, espero que alguém com muita coragem o faça, pois terá como referência o primeiro."
















09/12/2011

Caminhão desgovernado invade procissão e mata 14 pessoas em Feira Grande (AL)


Um acidente de grandes proporções deixou 14 pessoas mortas, no início da noite desta quinta-feira (8), no município de Feira Grande (a 149 km de Maceió). As vítimas estavam na procissão de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, e foram atropeladas por um caminhão desgovernado. Mais de 20 pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais da região.

Treze das vítimas morreram no local, enquanto uma menina de três anos, de nome Brunielle, morreu logo após chegar à Unidade de Emergência do Agreste, no município vizinho de Arapiraca. Dos mortos, um era o motorista do caminhão e 13 eram fiéis que acompanhavam o cortejo religioso.

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Ananias André da Silva, responsável pela operação de resgate, o acidente chocou os moradores da cidade, tradicionalmente católica. “Oito desses corpos estão irreconhecíveis, sendo seis deles por conta da carbonização e dois pelo impacto violento. Além deles, tivemos três crianças que morreram no local e dois homens que foram arremessados a grande distância. Foi um acidente muito violento”, informou o militar.

Em nota oficial às 22h30 (horário local), a Unidade de Emergência do Agreste informou que 11 pessoas deram entrada no hospital, sendo duas em estado grave e duas que passam por procedimentos cirúrgicos –entre elas uma criança de oito anos. Um boletim médico mais detalhado com o estado de saúde das vítimas deve ser divulgado na manhã desta sexta-feira (9). Não há informações sobre feridos que foram levados a outros hospitais da região.

por:correio do povo

Coca-Cola transfere fórmula secreta de cofre para o museu da marca


A Coca-Cola reforça o mistério em torno da fabricação de sua bebida e realiza uma ação de Marketing inédita, aproveitando o aniversário de 125 anos da marca. A empresa transferiu a “fórmula secreta” do refrigerante, que estava guardada desde 1925 em um cofre no SunTrust Bank, em Atlanta, nos Estados Unidos, para o museu Mundo da Coca-Cola, onde fará parte de uma exposição.

No espaço, também em Atlanta, os visitantes podem observar o funcionamento da linha de engarrafamento, cerca de 1,2 mil artefatos exclusivos e itens vintage, além de participar de degustações. Outra atração é o filme em 4-D “Em busca da fórmula secreta”, que reforça a transferência do cofre para o local.

A companhia também realizou um evento, dia 8, em comemoração ao aniversário, que contou com o Coral do 125° Aniversário da Coca-Cola e com a cantora mexicana Ximena Sarñana, indicada ao Grammy Latino.



Postado por Fernanda Salem

Venha participar do lançamento do Guia de Tabira


Nele você poderá ver o que a nossa cidade tem de melhor para oferecer à população local, aos seus visitantes e as nossas potencialidades.

Participação especial dos Poetas Tabirenses Dedé Monteiro, Gonga Monteiro e Dudu Morais com o Grupo Pé-de-parede.

Data: 09/12/2011
Hora: 19:00
Local:Praça Gonçalo Gomes

Realização da Secretaria Municipal de Administração

08/12/2011

POVO DE TABIRA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA MELHORAR A SAÚDE DO MUNICÍPIO






O povo de Tabira, os órgãos públicos e as entidades de massa foram convocados para participarem de uma Audiência Pública votar e decidir sobre a importância de 600.000,00 para ser empregado na área da Saúde no município nos seguintes itens resumidos em: Atenção Básica a Saúde; Melhorias Sanitárias; Abastecimento d’água; Esgotamento Sanitário Manejo de Resíduos Sólidos e Atenção às Urgências na Rede Hospitalar. Foram distribuídas equipes ligadas a área da saúde no município

São José do Egito: Zé Marcos concede entrevista a Gazeta FM 95,3 nesta quinta-feira (08)


O ex-deputado estadual José Marcos de Lima (PR) estará em São José do Egito nesta quinta-feira, 08. O republicano confirmou uma entrevista a Rádio Gazeta FM 95,3 no programa Rádio Verdade que será apresentado pelo jornalista João Carlos Rocha. Simpatizantes do ex-deputado irão colocar cinco carros de som nos bairros da cidade para retransmissão da entrevista. Um dos pontos abordados será as denúncias ligadas ao DNIT do Estado Pernambuco, onde o filho e ex-prefeito de São José do Egito Marcos César Crispim foi superintedente do órgão.

07/12/2011

CARTA DE AGRADECIMENTO QUE OS PAIS DA ESCOLA PEDRO PIRES ENVIARAM AO PREFEITO DINCA

Queremos de público, agradecer a postura sensata do Sr. Prefeito José Edson Cristóvão de Carvalho diante da reivindicação dos pais dos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental da Escola Pedro Pires Ferreira.

A sua decisão em renunciar da absorção destes alunos, concedendo a permanência dos nossos filhos na Escola Pedro Pires, demonstrou-nos uma grandiosa sensibilidade aos nossos problemas, pois como diz o ditado popular "Quem os meus filhos beija, minha boca adoça". A sua atitude acalentou os nossos corações e por esta razão, estamos agradecidos.

Muito obrigado! E aproveitamos para desejar que seu Natal seja tão tranquilo e feliz quanto o nosso certamente será .

Atenciosamente,

Marli Alves de Souza
Representantes dos Pais das Séries iniciais da Escola Pedro Pires

06/12/2011

ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO PARA LIBERAÇÃO DO TERRENO DA CONSTRUÇÃO DO FÓRUM DE TABIRA


A solenidade de entrega da documentação do terreno para construção do Fórum de Tabira, aconteceu nesta manhã no Polo de Educação à Distância.

Na abertura, o prefeito de Tabira, José Edson (Dinca Brandino), agradeceu ao presidente do TJ-PE, Des. José Fernandes Lemos, pela vinda e pelo investimento que será realizado no município. Em seguida, o vice-prefeito Joel Mariano, destacou a importância da nova sede do Judiciário em Tabira, como também, o empenho do prefeito José Edson para conseguir essa obra.


Por sua vez, o presidente do TJ-PE, Des. José Fernandes Lemos, afirmou que todas as prefeituras de pernambuco demosntraram interesse, mas Tabira foi diferente porque além de mostrar interesse o Prefeito Dinca me aperriou mesmo e tive que vir a Tabira. Ele também disse que dinheiro não é problema, já que o TJ dispõe de orçamento específico para essas obras. “Hoje, o nosso problema é a burocracia que tem atrapalhado os nossos cronogramas”.

Ao finalizar, o desembargador presidente ainda se comprometeu em enviar para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, projeto que cria uma segunda vara no município, já que uma solicitação do Prefeito do Município, mas que a instalação vai depender do quadro de juízes do TJ. “Vou enviar o projeto para criação, porém a instalação vai depender do quadro de juízes que, inclusive, estarei abrindo novo concurso”, finalizou Lemos.

O Evento foi finalizado com um café da manhã para confraternizar esse momento tão importante para a história e para o povo de Tabira.

Nasa anuncia descoberta de planeta que pode ter água

Foto: Nasa
Concepção artística do novo planeta Kepler-22b encontrado pela Nasa: dentro da zona habitável
O observatório espacial Kepler descobriu no sistema planetário Kepler-22, a 600 anos-luz de distância, o primeiro planeta situado na chamada "zona habitável", o Kepler-22b, em uma região onde se acredita que pode haver água líquida, anunciou a Nasa nesta segunda-feira (5) em entrevista coletiva.

Ainda não se sabe qual a composição do planeta: se ele seria rochoso como a Terra ou composto majoritariamente de gás, como Júpiter. "Este é um marco na busca por uma nova Terra," afirmou Douglas Hudgins, chefe da missão Kepler na Nasa. No entanto, os cientistas confirmaram que o Kepler-22b tem 2,5 vezes o tamanho da Terra e uma orbita em torno de sua estrela em uma trajetória semelhante à nossa. Seu ano tem 290 dias e sua temperatura média ficaria em torno dos 22 graus.

por: iG São Paulo

05/12/2011

Parceria entre Reino Unido e Pernambuco promove intercâmbio entre estudantes da rede estadual



O secretário de Educação, Anderson Gomes, assinou um protocolo de intenção que garantirá o intercâmbio de estudantes pernambucanos para a Inglaterra. A iniciativa, que faz parte do Programa Ganhe o Mundo, da Secretaria de Educação (SE), aconteceu no British Council, na Ilha do Leite, durante a cerimônia de inauguração do novo consulado-geral do Reino Unido, no Estado.

Além do secretário, o evento contou com a presença do ministro adjunto das Relações Exteriores do Reino Unido, Jeremy Browner, o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alan Charlton, o cônsul-geral em São Paulo, John Doddrel, e o representante do Itamaraty no Nordeste, Isrnad Penha Brasil.

“Cerca de mil estudantes participantes do programa irão passar um semestre fora do Brasil, em 2012. Os lugares escolhidos foram: Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Inglaterra. A ideia, desenvolvida a partir do programa, é uma tentativa que os alunos voltem sabendo falar a língua inglesa fluentemente”, explicou Gomes, ao adiantar que os estudantes ganhadores serão selecionados pelas próprias unidades de ensino. “Queremos que os nossos alunos sejam, lá fora, embaixador dos 124 municípios pernambucanos participantes da ação”, finalizou, ao informar que tudo será custeado pelo Governo de Pernambuco.

Para o ministro Jeremy Browner, a ação é uma oportunidade para que o Estado tenha uma relação sólida com o Reino Unido. “Vamos trocar experiências. O intercâmbio será importante não somente para os estudantes brasileiros, mas principalmente para os alunos britânicos. Será uma oportunidade para a troca de informações entre as culturas”, avaliou.

Consulado–geral - Pernambuco é a única capital nordestina a ter o órgão britânico de representação diplomática. Além do Recife, existem outros dois no Brasil, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. “Estamos contentes com o crescimento econômico que está acontecendo aqui. Pernambuco é a prova de que o sucesso do Brasil vai além do que é visto no Rio de Janeiro e em São Paulo”, pontuou Browner.

por GRE Sertão do Alto Pajeú, 

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA VEM A TABIRA RECEBER DOAÇÃO DO TERRENDO PARA CONSTRUÇÃO DO NOVO FÓRUM



O Prefeito do Município de Tabira junto as autoridades locais, participarão de uma Cerimônia de entrega do terreno doado pelo Município de Tabira ao Tribunal de Justiça de Pernambuco para a construção do novo Fórum, cujo ato será realizado no dia 06 de dezembro de 2011 (terça-feira) às 9 horas no Polo de Educação à Distância.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE



A Prefeitura de Tabira através de solicitação do Congresso Nacional, está convidando a toda população para participarem de uma Audiência Pública, referente a escolha da Emenda de Iniciativa Popular que visa a aplicação de recursos no valor de R$ 600.000,00 na Saúde do Município, cujo ato realizar-se-á no dia 07 de dezembro de 2011 (quarta-feira) às 8 horas na Praça Gonçalo Gomes.

Participe e dê seu voto, só assim você estará contribuindo com uma melhor qualidade na saúde do nosso Município.

De 561 cidades brasileiras, 48 têm risco de surto de dengue e 236 estão em alerta


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, divulga os resultados do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti. (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Brasília - Dados divulgados hoje (5) pelo Ministério da Saúde indicam que, dos 561 municípios monitorados pela pasta, 48 estão em situação de risco de surto de dengue, 236 estão em alerta para a doença e 277 apresentam índices considerados satisfatórios. O mapeamento foi feito entre outubro e novembro, em parceria com as secretarias municipais de Saúde.

Veja a lista dos municípios que correm risco de epidemia
Acre
Brasileia
Epitaciolândia
Porto Acre
Rio Branco
Senador Guiomard

Alagoas
Arapiraca
Palmeira dos índios

Bahia
Ilhéus
Itabuna
Jequié
Simões Filho

Mato Grosso
Cuiabá

Minas Gerais
Governador Valadares

Pará
Dom Elizeu
Marabá
Paraupebas
Tucuruí

Paraíba
Cajazeiras
Catolé do Rocha
Monteiro
Piancó

Paraná
Guaíra
Loanda
Nova Londrina
Sarandi

Pernambuco
Afogados da Ingazeira
Araripina
Arcoverde
Camaragibe
Floresta
Guaranhuns
Santa Cruz do Capiberibe


Piauí
Água Branca
São Raimundo Nonato

Rio de Janeiro
Itaboraí
São Fidelis

Rio Grande do Norte
Currais Novos
Mossoró

Rondônia
Buritis
Espigão D’Oeste
Ouro Preto do Oeste
Porto Velho

Roraima
Bonfim
Mucajal
Pacaraíma

São Paulo
Catanduva

Sergipe
Laranjeiras
Maruim

III MOTO CROSS DE TABIRA FOI UM SHOW


  

 







 

 





Foi neste  domingo ,dia 04/12/ ,na pista de Moto Cross  em riacho do gado, foi uma tarde de muita drena Lina.