19/11/2011

Nem é transferido para presídio federal em Campo Grande (MS)


O traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, foi transferido na manhã deste sábado, 19, para o Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O ex-chefe do tráfico de drogas na Rocinha e outros três criminosos deixaram Bangu 1, na zona oeste do Rio, às seis horas.

O comboio formado por 11 carros da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e escoltado por 40 inspetores penitenciários levou 45 minutos entre o presídio e o Aeroporto Santos Dumont. Os carros entraram pelo setor de cargas e seguiram direto para a pista. O voo partiu às 8h25.

Além de Nem, estavam a bordo os traficantes Valquir Garcia dos Santos, o Carré, e Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, e o ex-PM Flávio Melo dos Santos, que fazia a escolta dos dois, quando todos foram presos por agentes federais no último dia 10. No mesmo dia, Nem foi preso por PMs, escondido no porta-malas de um carro.

A transferência de Nem e dos outros criminosos foi autorizada pela Justiça Federal, a pedido o Tribunal de Justiça do Rio.

fonte:Estadão

O SITE BRINDES GRÁTIS DO TABIRENSE RAFAEL COSTA ESTÁ CONCORRENDO AO PRÊMIO TOP BLOG




Partcipe do concurso TOP BLOG 2011 votando no Site Brindes Grátis,
que é do jovem tabirense  Rafael Costa, clique no link e vote com o seu e-mail e confirme.

PRÊMIO - INCENTIVO CULTURAL E INCLUSÃO DIGITAL

Top Blog Prêmio é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro.

O site Brindes Grátis está entre os mais votados e é destinado a informar aos leitores as empresas que estão distribuindo amostras gratuitamente através da internet pelo site: http://www.brindesgratis.com/

Participe!

18/11/2011

Mais um Grande Festival de Poetas Repentistas


Zecarlos do Pajeú convida todos os admiradores da cantoria para mais uma edição do Grande Festival de Poetas Repentistas de Tabira que acontecerá neste dia 19 de novembro de 2011, ás 20h00min no Skina Club em Tabira/PE
A primeira edição do festival homenageou a escritora Nevinha Pires, e este ano o homenageado da vez será nosso querido poeta Dedé Monteiro:


A apresentação do evento ficará por conta do radialista José Luiz Júnior, que vai dividir a apresentação com o radialista Vagner Leandro.

TABIRA, A CIDADE QUE MAIS CRESCE NA REGIÃO DO PAJEÚ

O Jornal Folha do Pajeú destaca Tabira como a cidade que mais cresce na região do Pajeú, com muitas obras estruturadoras e com ações que possibilitam a qualidade de vida dos tabirenses.

 OFICINA DO SEBRAE‏  EM TABIRA-PE




As Oficinas do SEBRAE que aconteceram nos dias 16 e 17 de novembro na ESMAR com a instrutora Mariza Sarinho que teve como tema: SEI Empreender e SEI Planejar teve uma grande participação da população local e foi distribuido apostilas com os temas.

Essa é mais uma realização da Secretaria de Administração, Controle Interno e Sala do Empreendedor, com o Apoio da CDL local na pessoa do Presidente de Ivanildo Mascena

Lembramos que hoje dia 18 de novembro (sexta) acontecerá a oficina com o tema: SEI Controlar meu dinheiro

dia 21 (segunda) - SEI Vender
dia 22 (terça) - SEI Comprar

Local: Escola ESMAR
Hora: 19:00

PARTCIPEM!!!



MEC dá nota baixa a 55% das faculdades pernambucanas

Mais da metade das instituições de ensino superior de Pernambuco (55%) avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) teve baixo desempenho no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade calculado pelo órgão. Das 71 universidades e faculdades do Estado, 39 ficaram com notas 1 e 2, consideradas insatisfatórias. A escala vai até 5. A Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada, no Sertão, está entre as nove instituições do Brasil com nota 1. Em todo o País, 683 faculdades somaram 1 ou 2 pontos e poderão ter corte de vagas, além de precisarem se comprometer a melhorar o desempenho.

 Duas faculdades de ensino superior que funcionam no Sertão do Pajeú, uma em Afogados da Ingazeira (FAFOPAI) e outra em Serra Talhada a FAFOPST obtiveram conceito 2 e 1 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira, dia 17 de novembro. A nota é atribuída àquelas instituições que apresentaram desempenho considerado insatisfatório. Uma das faculdades a FAFOPST alcançou apenas o conceito 1, o mais baixo.


I Encontro de Bacamarteiros de Tabira



O primeiro encontro cultural dos bacamarteiros de Tabira será domingo dia 20/11, ás 15 horas no engenho do poeta Albino Pereira, sítio Fazenda Nova.

Confira a programação:

15:00hs - Assembléia geral da associação dos bacamarteiros
16:00hs - Show poéico musical: poetas da APPTA, AJUPTA, violonista Edierck José (Afogados da Ingazeira), Paulo Matricó
18:00 hs - Apresentação dos bacamarteiros de Tabira.
A entrada é franca.

Promoção: Associação dos Bacamarteiros de Tabira.

Coordenação: Paulo Matricó
Apoio: Fundarpe
 

Restos mortais de Cristovão dos Santos, serão sepultados



A família de Cristovão Elias dos Santos, desaparecido em 23 de junho do sítio Poço D'antas, zona rural de Tabira, e encontrado já sem vida em 23 de outubro, nas matas do sítio Mandassaia, a cerca de 5 quilômetro de sua residência, comunica que estará realizando  o seu sepultamento hoje, às 09hs, no cemitério de Tabira. Os restos mortais chegou do Recife na tarde desta quinta (17/11) e será velado no sítio Poço D'antas. Desde já agradece a quem comparecer a este ato de solidariedade humana.


fonte:joel mariano

17/11/2011

Realização do Projeto “Reciclar sim, poluir não”


profª:Joseane, sec da juventude:Sandro Fereira
 
           coordenadora: Fábia, profª:Joseane








 Aconteceu nesta quinta-feira, dia 17/11/11 no Grupo Escolar Antônio Pereira de Carvalho, localizado no sítio jurema a culminância do Projeto “Reciclar sim, poluir não”. , realizado pela equipe da referida escola, com apoio da Secretaria Municipal de Educação – Tabira/PE. E contou com a participação do Secretário de Juventude e Meio Ambiente, Sandro Ferreira, Ele ainda entregou à professora Joseanne,e a uma das coordenadoras do projeto, três mudas de plantas nativas da caatinga, sendo duas de "pata de vaca" e uma de "oiticica". O projeto teve o objetivo de conscientizar a comunidade na preservação da caatinga e da importância da reciclagem.
A PRIMEIRA GRANDE CAVALGADA DA INTEGRAÇÃO SÃO JOSÉ DO EGITO-TABIRA 








O trajeto iniciou com a saída da Vila do Tigre, Fazenda Delmiro Barros, Bar de Geno, Baixio, Sítio Nova Espanha em Tabira e desfile pelo centro da cidade. Segundo Gracinha “este evento é um resgate da nossa cultura”. Para Delmiro Barros, logo na saída: “A gente tem que mostrar ao jovem o que é viver, o que é bonito, o que é cultura para ele não enveredar pelo caminho das drogas”. 

Tabirense conquista 4º lugar no Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô


A judoca tabirense Maria do Socorro Ramalho participou do XI Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô que ocorreu em Assis-SP nos dias 11,12 e 13 de novembro de 2011, principal evento da Liga Nacional de Judô, que contou com a participação de mais de 800 atletas de todo o país.
Maria do Socorro, da categoria leve 52kg, conquistou o 4º lugar e se classificou para X Jogos Sul-Americanos que acontecerão em 2014, em Santiago, no Chile.

por Flávio Marques

Vocalista de banda de forró é baleada em tentativa de assalto na Paraíba
A vocalista de uma banda de forró da Paraíba foi baleada durante uma tentativa de assalto na madrugada da terça-feira (15) em João Pessoa. Em nota, a assessoria de imprensa da Banda Encantu’s divulgou nesta quarta-feira (16) que Jordânia Silva foi atingida de raspão na região da nuca, chegou a ser levada a um hospital e medicada, mas agora se recupera em casa.

Conforme a assessoria, a tentativa de assalto aconteceu quando a cantora saía de uma casa de recepções na Zona Sul de João Pessoa. Ela dirigia o carro ao lado do noivo e disse ter sido surpreendida por criminosos quando passava próximo à comunidade do Timbó, localizada no bairro dos Bancários.



por Afogados online

ACIDENTE DE TRÂNSITO NA PE-320




O ajudante Lucílvio Soares Guedes, 33 anos, morreu em um acidente de trânsito na PE-320, próximo ao Povoado de Araras, zona rural de Tabira, às 15h45min desta terça-feira, dia 15 de novembro. Morador da Rua Pacífico Juvino da Graça Nº 66,Tabira- PE, Lucílvio trafegava no sentido da terra das tradições, quando por motivos desconhecidos, perdeu o controle da sua moto, saiu da pista sofreu várias lesões, sendo socorrido por populares ao Hospital local e em seguida transferido para o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira. Durante o percurso ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


por:itamar

15/11/2011

ANIVERSÁRIO DO TERÇO DOS HOMENS DE SOLIDÃO











Foi neste domingo dia 13/11 o aniversário de 4 anos  do terço dos homens de Solidão estiveram presentes varias cidades, começou com uma por-cisão da entrada da cidade até a gruta e encerando com a missa celebrada por Dom Egildo bispo de Afogados da Ingazeira. 

14/11/2011

Brejinho: prefeitura inicia calçamento no Alto do Cruzeiro 

A prefeitura de Brejinho vem realizando grandes reformas e construções em todo o município, entre essas se destacam o início do calçamento do Alto do Cruzeiro, já está sendo realizada a remoção das pedras, após a remoção das mesmas será efetuada a pavimentação do local.

O prefeito José Vanderlei falou da importância do calçamento no Alto do Cruzeiro: “o Alto do Cruzeiro foi uma promessa minha, e promessa é dívida que deve ser paga a favor do povo, pois sempre observei a dificuldade de locomoção deste local, quanto ao Cruzeiro será reformado, respeitando assim a fé das pessoas desta rua”. Foram as palavras do prefeito.

ANIVERSÁRIO DE 50 ANOS DE ROBÉRIO SOARES‏


Muita alegria e emoção no aniversário de 50 Anos de Robério Soares, amigos e familiares fizeram uma homenagem surpresa participando de um vídeo que foi exibido na ocasião.

OFICINAS SEBRAE - PARTICIPE!!!‏


  AS OFICINAS -SEBRAE SERÃO  REALIZADAS  NA ESCOLA ESMAR  AO LADO DA CÂMARA  DE VEREADORES DE TABIRA, ÁS 19:h PARTICIPE!!!

16/11 – SEI Empreender
17/11 – SEI Planejar
18/11 – SEI Controlar meu dinheiro
21/11 – SEI Vender
22/11 – SEI Comprar

13/11/2011


Imagens mostram a ocupação da Favela da Rocinha

Imagens mostram a ocupação da Favela da Rocinha - 19 (Wilton Júnior AE)

   
Imagens mostram a ocupação da Favela da Rocinha - 2 (Fábio Motta AE)

Imagens mostram a ocupação da Favela da Rocinha - 3 (Fábio Motta AE)

Imagens mostram a ocupação da Favela da Rocinha - 18 (Fábio Motta AE)

Imagens mostram a ocupação da Favela da Rocinha - 4 (Fábio Motta AE)
Com a conquista da favela da Rocinha em apenas duas horas, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB), telefonou para a presidente Dilma Rousseff e para o ex-presidente Luz Inácio Lula da Sila para relatar o sucesso da operação conduzida pelas forças de segurança na madrugada deste domingo.

Cabral chegou ao centro de Operações, montado no 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no Leblon, pouco depois de ter conversado por cerca de 30 minutos com Dilma.

Cabral revelou que o planejamento desta operação foi iniciado há cerca de quatro meses a partir de uma reunião reservada com Dilma em São Paulo, na qual o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, revelou os planos para a presidente e pediu a extensão da presença das tropas do Exército no Complexo do Alemão como forma de viabilizar o efetivo para a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. 'Os militares ficam no Alemão até 31 de junho de 2012', disse o governador. 'Hoje é mais um dia histórico de virada de página do Rio.

por:G1