15/10/2011

Bate boca entre ex-vereadora e gerente Regional da Compesa em emissora de rádio repercute negativamente na região



Para diversos ouvintes de cidades da região, o tom do debate foi de baixo nível
Enquanto concedia entrevista na Rádio Transertaneja FM ao jornalista Luiz Carlos, na manhã de ontem, 14, a Gerente Regional da Compesa Nadja Rejane, foi surpreendida nos estúdios da emissora com a presença da ex-vereadora Ana Maria Santos, que ao utilizar-se do microfone se queixou da gerente e do serviço da Compesa, apontando a empresa como a CAMPEÃ de reclamação.
“Não estou falando como sogra do engenheiro da Compesa, mas como usuária, quero respeito e quero meus direitos reconhecidos, não adianta a senhora vir com conversa afiada porque eu não tenho medo de conversar com Nádia Rejane, com Eduardo Campos, com Lula, com Dilma Rousseff, com quem vier, não justifica uma casa que pague em média R$ 80,00 vir R$ 245,00. Quem tem culpa se o hidrômetro está errado?, A culpa é da gerente e da equipe dela”, desabafou Ana.
Indignada, a ex-vereadora soltou o verbo em alto e bom tom, solicitando que a gerente saia do birô para de fato conhecer os problemas da falta d’água em vários pontos da cidade. Nadja lamentou o comportamento de Ana Maria, se disse constrangida com o bate-boca e a chamou de mal educada. “Fico chateada e constrangida porque não gosto desse tipo de bate-boca, principalmente em emissora de rádio, não é do meu nível”, disse a Gerente Nadja Rejane.

O Conselho Tutelar de Tabira-PE apresentou as ações realizadas no Município



 no seminário que reuniu Cerca de 500 mobilizadores sociais pela educação participaram da programação de atividades do I Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação – Interação família-escola-comunidade. O evento, que teve início na quarta-feira (12) e terminou na última sexta-feira (14) foi realizado em Fortaleza, no Ceará, e reuniu secretários municipais de educação, professores, lideranças religiosas e demais voluntários da Mobilização para a troca experiências nacionais e estrangeiras sobre a importância da colaboração das famílias, da sociedade e do poder público na melhoria da qualidade da educação.
Seminário contou com exposições de especialistas de países como os Estados Unidos, a Colômbia e a Guatemala, além do Brasil, que desenvolvem estudos sobre a influência da interação família-escola-comunidade para a melhoria da qualidade da educação.Na tarde da sexta feira, o filósofo e educador colombiano, Bernardo Toro, um dos mais importantes pensadores e autores sobre educação e democracia na América Latina falou aos participantes sobre como “Mobilizar é convocar vontades para atuar na busca de um propósito comum, sob interpretação e sentido também compartilhados”.




TABIRENSE E ENCONTRADO MORTO NO RIO GRANDE DO NORTE 


O vendedor Moacir  Horácio de queiros , conhecido como (BED BOY) morreu na cidade de Apodi  no rio Grande do Norte  causa da morte   enfarte fulminante 
O Grupo Cabreiros do Sertão irá promover oficinas na Escola de Ensino Integral Antonio Nogueira Barros

André, Pepita, Odilon, Carlos Eduardo e Patrícia
O Grupo Cabreiros do Sertão realizará nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de outubro oficinas de teatro e danças culturais para os alunos da Escola de Ensino Integral Antonio Nogueira Barros (Escola Nova) em Tabira – PE, o grupo tem o objetivo de despertar a arte e a cultura da nossa região e levar alegria a todos os alunos. Contato com o grupo (87) 9601-8278 André ou (87) 9655-2412 Pepita.
por tabira news
VAI COMEÇAR O CAMPEONATO TABIRENSE DE FUTEBOL 2011



COMEÇA HOJE SÁBADO, DIA 15 DE OUTUBRO DE 2011 O CAMPEONATO TABIRENSE DE FUTEBOL. O jogo será entre SOCIEDADE X ESTRELA VERDE, às 15 horas no CORDEIRÃO.
No domingo, dia 16 de outubrode 2011, também no CORDEIRÃO, tem o jogo entre Palmeiras da Baixa da Ovelha contra o Palmeira da COHAAB, às 15 horas. PARTICIPE!!!


Postado por Tabira Notícias
Feliz Dia do Professor!

Não sei o que combina mais contigo,
Uma poesia, um livro, uma pintura,
Sinceramente fico pensando
No que deve dar alegria
A alguém que é objeto da alegria de tantos.
Na verdade, o professor de verdade,
É aquele que prefere dividir o que possui,
Do que ter somente para si.
O verdadeiro mestre, sente-se feliz
Quando percebe que o caminho que
Ele abriu tem sido trilhado por muitos.
O mestre tem a sua realização no aprendizado
Do pupilo, da passagem da experiência.
É por isso que meras palavras
Não podem recompensar
A alguém que optou por esta carreira
Que muitas vezes é dolorosa e cheia de espinhos.
Chamo-te somente mestre, abnegado coração
Que se sensibiliza com os olhos sedentos
Por uma vida menos escura, mas cheia de luz.
E essa luz, está em suas mãos,
Em seu coração, em seu olhar.
Que bom que existe um dia
Reservado só para você!
Obrigado por sua obstinação incontida,
Pois graças a ela, você nunca desiste.
Você é muito importante,
Espero que você seja sempre assim.

Feliz Dia do Professor!

14/10/2011


 PROFESSORES  COM  100% DO 13º SALÁRIO 
 

O secretario de educação Gustavo César Barros Amaral comunicou na radio Tabira FM durante o programa tarde total do comunicador Léu Brasil que o décimo terceiro salário dos professores efetivos do município já esta disponível.
TABELA DO CAMPEONATO TABIRENSE  2011


(TAMANHO ORIGINAL CLIQUE NA FOTO)

Vídeo mostra momento exato da explosão no Rio de Janeiro

Câmera da CET conseguiu captar o incidente ocorrido por conta de um vazamento de gás


Explosão
Imagem da câmera da CET mostra pessoas sendo arremessadas por conta da explosão
São Paulo – Um vídeo da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) do Rio de Janeiro conseguiu registrar o momento exato da explosão em um restaurante localizado na Rua das Cariocas, região central da capital fluminense.
A explosão destruiu totalmente o andar térreo de pelo menos dois prédios na Praça Tiradentes. Os destroços foram lançados a uma distância de cerca de 100 metros, e o trânsito na região continua interditado.
Três pessoas morreram. Seis feridos já foram liberados depois de medicados no Hospital Souza Aguiar. Permanecem internadas no hospital duas pessoas em estado grave, no centro cirúrgico, e mais seis vítimas da explosão. Um ferido em estado grave foi transferido para o Hospital Miguel Couto, na zona sul do Rio.
Confira no vídeo abaixo o momento exato da explosão:

 por:G1
 
HOMENS QUE MATARAM JOVEM AFOGADENSE SÃO PRESOS NO AGRESTE
 
A equipe de operações ‘Malhas da Lei’ da 14ª DESEC prendeu em Panelas, Alexandre José da Silva, 33 anos e Tiago José da Silva, de 18 anos de idade, que moram na Rua José Joaquim de Araújo, bairro Manoel Lucas em Santa Cruz do Capibaribe. Eles estupraram e mataram a jovem Damiana Mikaela Cordeiro da Silva, de 20 anos de idade, que era conhecida por “Bolinha” no dia 27 de agosto. As informações são do portal Agreste Notícias.
Alexandre e Tiago : crime bárbaro contra jovem
Bolinha era natural de Afogados da Ingazeira. As motivações do assassinato acabaram expondo o universo em que a vítima se meteu, ligado às drogas e prostituição. Os irmãos assassinos confessaram o crime, justificando que “Bolinha” traiu o irmão deles, preso em Pesqueira. No dia do crime ela furtou três pedras de crack de um deles e foi flagrada com um outro homem. Eles arrastaram a vítima para fora e a assassinaram usando um pedaço de manilha. Como já havia mandados de prisão preventiva, foram encaminhados ao presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.
Jovem morta dia 27 de agosto foi sepultada em Afogados

Por Nill Júnior
Acidente na PE 320 entre Afogados/Tabira, deixa um ferido

Um acidente de trânsito tipo capotamento, deixou um ferido na tarde desta quinta (13) na PE 320 entre as cidades de Afogados da Ingazeira e Tabira na altura do Sítio Carnaúba. O veículo Celta, de cor vermelha, placa KIC-5083 de Tabira, que era guiado por Marciano Oliveira, após percorrer boa parte pelo acostamento de sua mão, cruzou a pista, capotando, onde foi parar em uma cerca de arame.

Os motivos que provocaram o acidente ainda não se sabe. Marciano foi socorrido para o Hospital Emília Câmara com um braço quebrado e que já estava sendo cirurgiado. Pelo estado que ficou o veículo, dá pra imaginar que poderíamos ter tido consequências mais graves.




 por Afogados online

13/10/2011


Grupo de xaxado “Bandoleiros de Solidão”, esteve também participando da primeira Amostra Cultura de Solidão-PE.

O grupo de xaxado Bandoleiros de Solidão também  participou da primeira “amostra cultural”,os bandoleiros foi o último dos grupos a se apresentar sendo assim fechando da noitada festiva e cultural. O evento que teve início pela terça-feira (11) de outubro com encerramento nesta quarta-feira (12) de outubro dia das crianças contou com a participação de 10 grupos culturais de todo o alto sertão do pajeú, Afogados, Flores, Carnaíba, Fátima de Flores e Solidão.
Os Bandoleiros ainda fez a inauguração do novo material e figurino, de cor azul e todo detalhado como os modelos de roupas da época do cangaço usado por Lampião e todo o bando.A secretaria de cultura juntamente com os bandoleiros agradecem a todos os grupos que fez presença na primeira amostra cultura de Solidão-PE. E a festa tradicional dos Romeiros em Solidão, 


por Blog do Vadilson Oliveira.
Comemoração do dia das crianças em grande estilo









Neste dia 12 de outubro de 2012 às 17:30 aconteceu um grande desfile pelas principais ruas da cidade de Tabira – PE, realizado pela Banda Marcial Mirim Maurício Ricardo Pereira de Vasconcelos da Escola Padre Luiz Floridi. Os alunos da Escolinha de futsal e voleibol Futuro Feliz do Profº. Maurílio (Lilo) também participaram do evento. Ao final do desfile ocorreu um sorteio de um cestão e o ganhador foi Ricardo que trabalha na Recicla Net.
Foi um evento esplendoroso que abrilhantou muito mais o dia das crianças e da Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil!

Prefeitura de Tabira distribui brinquedos para crianças

A prefeitura de Tabira, através da Secretaria de Ação Social, distribuiu, hoje (12), milhares de brinquedos a crianças do município. A distribuição teve início pela manhã e percorreu as principais ruas e bairros de Tabira.
Coordenada pela Secretária de Ação Social, a primeira dama Claudenice Carvalho (Nicinha), a distribuição também contou com a participação da Secretária de Gabinete Olinda Siqueira e demais servidores.

por Flávio Marques

No dia da criança Val do archote bar fez  a alegria da criançadas distribuindo brinquedos

(clique na foto para ver  tamanho original)



12/10/2011

ZÉ LUIZ NARRA JOGO NA RADIO TRANSERTANEJA


Grande jogo em Afogados da ingazeira o sobreira se consagra vencendo o Nacional por 5x1 os gols foram marcados por Cebolinha 02, Divon  02 e Lele  01 Cris descontou  fazendo o único gol  do Nacional, o jogo foi transmitido pela transertaneja e quem estava narrando o jogo era  o locutor da radio Tabira FM Zé Luiz.

Cristo Redentor completa 80 anos 



O Cristo Redentor, uma das imagens símbolo do Rio de Janeiro, completou 80 anos nesta quarta-feira. A estátua foi inaugurada em 12 de Outubro de 1931. Segundo a Arquidiocese do Rio de Janeiro, detentora dos direitos autorais do monumento, a construção do Cristo Redentor do Corcovado é considerada um grande marco da engenharia civil brasileira.

A construção do Cristo Redentor foi sugerida pela primeira vez em 1859, para a princesa Izabel, mas a ideia realmente começou a se tornar realidade em 1921, quando uma primeira assembleia foi feita para discutir onde a estátua seria construída. Na época, foi sugerido o Corcovado, o Pão de Açúcar e o Morro de Santo Antônio. O Corcovado foi o escolhido pela localização e visualização de várias zonas da cidade.

O monumento foi todo construído no Brasil. As obras começaram em 1926. O projeto foi erguido em concreto aramado e revestido em mosaico de pedra-sabão, originária da região de Carandaí, em Minas Gerais. O desenho final do monumento é de autoria do artista plástico Carlos Oswald e a execução da escultura é responsabilidade do estatuário francês Paul Landowski.

por:G1
100 mil pessoas visitam o Santuário de Aparecida


Os portões do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, foram fechados às 8h30 desta quarta-feira (12) por falta de vagas no estacionamento. Todas as 3 mil vagas de carros e 2 mil vagas de ônibus estavam lotadas.
Entre 100 mil e 150 mil pessoas foram a Aparecida para celebrar o dia da padroeira do Brasil. Romeiros de todas as partes do país lotaram as entradas da basílica, a sala de velas e as lojas do centro comercial que funciona dentro do complexo.
por Afogados online                                                                                                                                                                                                                                       

HAVERÁ EM BREVE NOVOS CURSOS NO POLO DE TABIRA


ATENÇÃO AGUARDE!

VESTIBULAR Ead no POLO UAB DE TABIRA
O MEC liberou para o polo UAB de Tabira, uma nova seleção de vestibular, a IES que irá ofertar os cursos no polo será a UPE.
No novo vestibular neste segundo semestre, 2011.2, para o polo Tabira, serão ofertadas 50 vagas nos cursos de graduação em: PEDAGOGIA, BIOLOGIA, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, este vestibular destina-se a demanda social. E os cursos técnicos na área de: biblioteconomia, comércio, hospedagem, Logística e técnica em segurança do trabalho.
Assim, que for publicado o Edital com as inscrições, divulgaremos no Blog e outros meios de comunicação.

ProfªLyedja Syméa Ferreira Barros Carvalho
Tabira- PE- Tel.87 96338771/ 91621920



Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunidade do Sítio Riacho de Fora recebe Abastecimento D’água.

30 famílias foram beneficiadas com o Sistema de Abastecimento D’água na Zona Rural de Tabira, comunidade do Riacho do Fora. Foram investidos R$ 113.462, 11 (Cento e treze mil, quatrocentos e sessenta e dois reais e onze centavos). Convênio IPA/Prefeitura Municipal de Tabira.

11/10/2011

Conselho Tutelar de Tabira-PE na Mobilização Social pela Educação

O Conselho Tutelar de Tabira Mobilizador Social pela educação no Município  participará nos dias 12, 13 e 14 de Outubro no Evento que será realizado em Fortaleza.
Interação família-escola-comunidade será debatida em Seminário Internacional


Experiências sobre Interação família-escola-comunidade e estudos acadêmicos realizados em diferentes países sobre a importância desse tema para a melhoria da qualidade do ensino vão nortear as exposições e os debates previstos para o primeiro Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação sobre Interação Família-Escola-Comunidade, evento que será realizado em Fortaleza, Ceará, de 12 a 14 de outubro de 2011.

O Seminário vai reunir educadores, pesquisadores acadêmicos, autoridades da área educacional, lideranças sociais e representantes do segmento empresarial, além de vários outros integrantes de segmentos organizados da sociedade, de diferentes localidades do Brasil. Ao longo da programação, os participantes vão acompanhar exposições de especialistas estrangeiros e brasileiros que lidam com pesquisas relacionadas à importância da participação das famílias na vida escolar dos filhos. Vão conferir, também, os principais aspectos de práticas que têm alcançado êxito no envolvimento da sociedade em ações em prol da melhoria do ensino.

O Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação sobre Interação Família-Escola-Comunidade é realizado em parceria pelo Ministério da Educação (MEC), a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) e a Fundação Itaú Social.

A realização do evento conta, ainda, com o apoio de parceiros da Mobilização Social pela Educação como os institutos Natura, Camargo Corrêa, C&A, Votorantim e Embraer; as fundações ArcelorMittal Brasil, SM e Avina;  e a empresa Microsoft.

Estarão envolvidos nos debates do Seminário secretários de educação, gestores de escolas e demais profissionais da educação; voluntários mobilizadores sociais pela educação; e representantes de empresas e institutos que desenvolvem ações pertinentes à educação.
VAL DO ARCHOTE BAR DESTRIBUI BRINQUEDOS PARA AS CRIANÇAS 



AMANHÃ DIA 12/10 DIA DA CRINÇA VAL  DO ARCHOTE BAR  IRA DESTRIBUIRA BRINQUEDOS PARA AS CRIANÇAS, A DESTRIBUIÇÃO SERÁ EMFRENTE A SUA RESIDÊNCIA NA AV:ANTONIO PEREIRA AMORIM A CRIANÇA QUE ESTIVER O BILHETE RESEBERA UM BRINQUEDO.



Comemoração do dia das crianças em grande estilo


Amanhã, dia 12 de outubro, ás 17 horas haverá a inauguração da banda mirim da Escola Padre Luis Floridi. Na ocasião a banda, em forma de homenagem, receberá o nome do professor Maurício Ricardo Pereira de Vasconcelos e sairá em comemoração desfilando pelas principais avenidas da cidade, com a participação de algumas escolas convidadas. Vamos prestigiar este grande evento.