01/10/2011

GONZAGA PATRIOTA DIZ QUE CONSEGUIU LIBERAR VÁRIAS EMENDAS PARA O PAJEÚ
 
Em entrevista ao programa Comando Geral da Rádio Pajeú, o Deputado Federal, Gonzaga Patriota (PSB) destacou ações que estão chegando à região através de emendas parlamentares de sua autoria. Gonzaga afirmou que é pensamento do Governo Federal levar água da adutora Zé Dantas para outros municípios, como Itapetim e parte da Paraíba.
"O governo tem 4 bilhões de reais para investir em água e nós vamos lutar para que parte destes recursos seja investida no Nordeste e no Pajeú", disse o socialista. Gonzaga Patriota declarou que no próximo ano terão início as obras da Barragem de Cachoeirinha na Ingazeira.
 
 
Por Nill Júnior

CHICO DA MATA PODE SER MAIS UM PRÉ-CANDIDATO DO PPS
 
Hoje 01/10/11 conversei com O presidente do PPS, Nego de Ana, E ele falou que. José Mamede Pires (Chico da mata) como e conhecido ex-presidente da associação de Borborema e Boa vista e que teve na militança do PCduB por 12 anos deixa o partido e ingressa na sigla do PPS  e pode ser mais um pré-candidato a vereador pelo Partido Popular Socialista, para representar  e defender os interesse daquela região.
Investidura e Desfile dos Desbravadores, 03 de Dezembro de 2011 em Tabira-Pe.

Investidura e Desfile dos Desbravadores em Tabira-Pe, será no dia 03 Dezembro 2011. A investidura acontecera na Escola Arnaldo Alves Cavalcante a partir das 8:00, o desfile será nas prinscipais ruas da cidade a partir das 15:00h.
Estará presente conosco o cantor Gospel, Jadiel Judson lançando seu mais novo CD Vitória da Cruz. A Programação será o dia todo e o desfile será à tarde, Virão para a cidade de Tabira, vários Clubes, como de: Pesqueira, Arco Verde, Serra Talhada, Patos, Iguaracy, Afogados da ingazeira, São José do Egito e Flores. Serão mais de 200 Desbravadores nesse desfile e terá duas bandas marciais, banda marcial do Arnaldo e banda marcial do Riacho do Meio.
Convidamos você para ver esta programação, será um prazer receber você.
Atenciosamente, Clube de Desbravadores - Gaviões do Sertão -

Quem São os Desbravadores?


Somos meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Temos reuniões uma vez por semana para aprender a desenvolver nossos talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Nós vibramos com atividades ao ar livre. Gostamos de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabemos cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e temos a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatemos, também, o uso do fumo, álcool e drogas.


Trabalhamos em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade. Prestamos, também, socorro em calamidades e participamos ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo que fazemos procuramos desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, formamos muitos amigos!

Nosso Clube está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existimos oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.


Conheça o nosso Clube e você terá uma surpresa agradável.

30/09/2011

PSC e PSD promovem ato de filiação em Tabira

Neste sábado, dia 1º de outubro, os Partido Social Cristão (PSC) e Partido Social Democrático (PSD), promovem um ato de filiação no Plenário Luiz Gonzaga Dantas de Oliveira Campos, na Câmara Municipal de Tabira, a partir das 10h da manhã.
De acordo com o presidente do PSD local, vereador Tadeu Sampaio, estão confirmadas as presenças dos Deputados Federal Cadoca (PSC) e do Estadual Rodrigo Novaes (PSD).

Dançarina está revoltada com a repercussão da notícia de sua profissão de garçonete

http://4.bp.blogspot.com/-bGNgr7jatOA/ToW-SmSEPsI/AAAAAAAAAGs/TNIM9Z3Ryqg/s1600/gretchen-garconete_G.jpg

 http://i2.r7.com/gretchen.jpg


Depois da notícia de que está trabalhando como garçonete num café em Orlando, nos Estados Unidos, Gretchen foi ao Twitter desabafar a respeito da repercussão do fato.
- Vocês são ridículos. Quanto preconceito. Tenho mesmo que acreditar que continuo no sucesso.
Revoltada com os comentários maldosos que surgiram na rede, a dançarina pediu mais respeito ao falarem dela.
- Tenham respeito pelo menos pelos meus filhos! Eles usam a internet! Querem falar de mim, podem falar, mas sem baixaria! Tenho crianças!
Gretchen, que já havia declarado que se prostituiria se fosse preciso, disse que ninguém paga as suas contas e que não pode ser julgada por essas pessoas.
 - Tenho que repetir de novo [sic]. Pague minhas contas, quite minhas dívidas e ganhe o direito de falar da minha vida!
"Se tivesse que me prostituir para dar comida aos meus filhos, eu faria", diz Gretchen


 por:R7

Em Tabira, PPS tem mais um pré-candidato representando o Bairro de Fátima


O comerciante do setor mercadista e material de construção, Aldo, integrante da direção do PPS em Tabira, conhecido por Aldo do Mercado, declara-se pré-candidato a vereador prometendo representar o Bairro de Fátima. Ele acrescenta que o bairro de Fátima precisa de mais representação na câmara, por ser um bairro que possui a maior população de Tabira.

Ação Fome Zero e prefeitura de Tabira/PE realizam Encontro de Capacitação para CAE
O evento será dia 21 de outubro e as inscrições poderão ser feitas até dia 13/10


A Ação Fome Zero com o apoio da Prefeitura Municipal de Tabira/PE, realiza o 47º Encontro de Capacitação para Conselheiros de Alimentação Escolar.
O objetivo do encontro é oferecer informações técnicas e práticas sobre análise de contas públicas, gestão e compras da agricultura familiar, promovendo a formação de um espaço de interação e discussão sobre as principais dificuldades do trabalho dos Conselheiros de Alimentação Escolar na análise da prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O encontro tem duração de 1 dia e a participação é gratuita. A prefeitura da cidade de Tabira/PE oferecerá um café da manhã e um almoço aos participantes inscritos dentro do prazo.Todos os presentes receberão um certificado de participação emitido pela ONG Ação Fome Zero.
Devido ao caráter interativo da atividade, solicitamos aos conselheiros que desejam participar que encaminhem previamente (até o dia 13 de outubro) as três maiores dúvidas que o conselho de seu município já detectou. Assim, a equipe da Ação Fome Zero organizará as perguntas e as encaminhará aos palestrantes com antecedência para um melhor aproveitamento do tempo durante o Encontro.
Solicitamos a confirmação da presença (inscrição) informando o nome completo, RG, categoria que representa no CAE (executivo, legislativo, pais de alunos, professores ou sociedade civil) e nome do município pelo e-mail encontroscae@acaofomezero.org.br (preferencialmente), pelo fax (11) 3256-3928 ou pelo telefone (11) 3569-6016 até dia 17 de outubro.

Os municípios convidados para este encontro são os seguintes:
Município
UF
Tabira
PE
Solidão
PE
Ingazeira
PE
Água Branca
PB
Afogados da Ingazeira
PE
Imaculada
PB
Santa Terezinha
PE
Tuparetama
PE
Iguaraci
PE
Juru
PB
São José do Egito
PE
Quixabá
PE
Carnaíba
PE
Tavares
PB
Brejinho
PE
Mãe d´Água
PB
Maturéia
PB
Ouro Velho
PB
Itapetim
PE
Olho d´Água
PB
Teixeira
PB
Prata
PB
Catingueira
PB
Princesa Isabel
PB
Amparo
PB
São José do Bonfim
PB
Santana dos Garrotes
PB
Custódia
PE
Nova Olinda
PB
Monteiro
PB
Emas
PB
Flores
PE
Desterro
PB
Pedra Branca
PB
Piancó
PB
Sertânia
PE
Santa Teresinha
PB
São José de Princesa
PB
Cacimba de Areia
PB
Triunfo
PE
Cacimbas
PB
Manaíra
PB
Patos
PB
Livramento
PB
Curral Velho
PB
Santa Cruz da Baixa Verde
PE
Remígio
PB
Zabelê
PB
Sumé
PB


REUNIÃO PARA DISCUTIR SOBRE A SERMANA DA ALIMENTAÇÃO


Secretaria Municipal de Educação, Setor de Merenda  e  CAE  -  Conselho de Alimentação Escolar se reuniram para discutir ações sobre a Semana da Alimentação, inclusive o 47º. Encontro de Capacitação de  Conselheiros de Alimentação Escolar que vai acontecer no dia 21 de Outubro, estiveram presentes nesta reunião gestores escolares,  coordenadores pedagógicos, Diretora de Ensino, Equipe do setor de Merenda e  Conselheiros do CAE.

CAE - Conselho de Alimentação Escolar divulga seus integrantes e diretoria.

Membros - Representantes do Poder Executivo
 

  • Titular: Magna dos Santos Lima
  • Suplente: Maria Ivonete Lima
 
  • Membros- Representantes de docentes, dicentes ou trabalhadores na área da Educação
 
  • Titular: Jadilma Cordeiro de Sousa
  • Titular: Ivanilda Pereira de Lima Rocha
  • Suplente: Iolanda da Rocha Beserra
  • Suplente: Mirian Tereza da Silva
                 
Membros- Representantes dos Pais
 
  • Titular: Eliane Souza dos Anjos
  • Titular: Genivaldo Ferreira Santiago
  • Suplente: Otilia Gárcia da Costa
  • Suplente: Antonio dos Santos Gárcia
 
Membros- Representantes Entidades  Cívis
  • Titular: Aílson Alves de Sousa
  • Titular: Jozineide Serafim da Silva
  • Suplente: Maria do Socorro Meneses
    Suplente: Bernadete Pereira Leandro 




Composição da Diretoria

Presidente: Aílson Alves de Sousa
Vice- presidente: Jozineide Serafim da Silva
Secretárias
Jadilma Cordeiro de Sousa
Iolanda da Rocha Beserra