20/08/2011

Programação da I Etapa

Confira a programação da primeira etapa do I Festival de Cantadores do Pajeú das Flores que acontecerá em Afogados da Ingazeira:

(Clique na imagem)
A segunda etapa acontecerá em Tabira dia 28/08 e a terceira em São José do Egito dia 06/09. As fichas de inscrição para as oficinas e concurso de poesia já estão disponíveis. 

Realização: Credipajeú, Empetur, Governo de Pernambuco e Sicoob Credipajeú. 
 

COMEÇA A CONSTRUÇAO DE UM MINI-HOSPITAL NO BAIRRO DE FÁTIMA.
 



Começou no dia 20 de agosto de 2011 a construção de um mini-hospital no Bairro de Fátima. O local da construção é na saída para Água Branca na Paraíba, na parte de abaixo da Rua Neco Pereira. Na obra será gasto mais de 200 mil reais e o prefeito Dinca Bradino disse por telefone no Programa UM NOVO TEMPO, na Rádio Tabira FM, que lá vai ter internação e uma ambulância a disposição do povo. No dia 20 de agosto o prefeito, o vice e o Secretário de Obras visitaram o local observando o início dos trabalhos. No final da entrevista o prefeito falou que está muito feliz com início de mais esta obra e questionado sobre as próximas eleições ele disse que o nome do próximo candidato do grupo é o trabalho,

A SELETA ESCOLINHA DE FOTEBOL DE TABIRA  VAI UM AMISTOSO EM SANTA TEREZINHA

NESTE DOMINGO PELA MANHÃ A SELETA VAI ATE A CIDADE DE SANTA TEREZINHA A SAIDA SERÁ ÁS  7:00 HORAS DEFRENTE A ESCOLA CARLOTA BRECKENFELD COM A EQUIPE DO MIRIM E DO INFANTIL ATLETAS CONVOCADOS PARA  O MIRIM : 

RENNAN  E   LEONARDO .
ÊNNIO - JEFFERSON LEANDRO -BEBÊ E LUCENILDO .
JOÃO VICTOR  E  CAIQUE SANTOS.
ROBINHO  E LUIZ EDUARDO.
TALLES - WILSON - PAULINHO E VITOR HUGO .
MATEUS FEITOSA -DANIEL VINICIUS -BRUNO  E TIAGO.
NATAN - JOSE YAN -VITOR ANDRADE  E GEFERSON RAFAEL .


 O INFANTIL: 
 HERCULES RENAN
CLEITON  -TEREZO -MOISES E LUCIVALDO .
GUGA E DELVIS .
GUSTAVO  E  VEINHO. .
RENATO -PEDRO EUGENIO -BEBETO  E ROBSON SANDRO.
BRUNO JOSE -JUNINHO -ZOLA  E  FAGNER .
SILVANO - LUCIMARIO   E   LUQUINHAS.
EX-JOGADOR SÓCRATES É INTERNADO
 

 
  O médico e ex-jogador Sócrates está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com a assessoria do hospital o ex-atleta apresentou um quadro de hemorragia digestiva e não tem previsão de alta..
Sócrates é um dos ídolos do Corinthians, clube que defendeu de 1978 até 1984, e da seleção brasileira na década de 80.
Xadrezistas do Pajeú participam de Olimpíadas em Caruaru

A Associação Pajeú de Xadrez (APX) estará levando uma delegação de estudantes da região para as Olimpíadas do Sistema promovida pela TV Jornal SBT e Jornal do Comércio. A competição acontecerá em Caruaru. Conheça os participantes:

Maria Isabel (Monteiro Lobato) - Afogados da Ingazeira

Thamyres (EREMMAPS) - Iguaracy
Juliana (EREMMAPS) - Afogados da Ingazeira
Paloma (EREMMAPS) - Afogados da Ingazeira
Mário Thomaz (Oliveira Lima) - São José do Egito
Merisvan Junior (Oliveira Lima) - São José do Egito
Augusto César (Oliveira Lima) - São José do Egito
Felipe Bruno (Oliveira Lima) - São José do Egito
Yago Thallis (Oliveira Lima) - São José do Egito
Anderson Patriota (Colégio Normal) - Afogados da Ingazeira
Leonardo Lohan (Colégio Normal) - Afogados da Ingazeira
João Victor Bertozo (Colégio Normal) - Afogados da Ingazeira
Kleber Renan (Colégio Normal) - Afogados da Ingazeira
Pedro Guilherme (Colégio Normal) - Afogados da Ingazeira.

Professores Responsáveis: Romero Moraes (Colégio Normal, Monteiro Lobato e Oliveira Lima), Dourado Oliveira (EREMMAPS), Kalloka e Luizinho.

Prefeitura Municipal de Itapetim, Perfura Quatro Poços Artesianos na Zona Rural

.Prefeitura Municipal de Itapetim, através da Diretoria de Recursos Hídricos perfuram quatro poços artesianos no município. Foram contemplados as comunidade dos sítios: Malhada do Juazeiro, Areia, Russa Mansa e Umbuzeiro da Laje. Segundo o Diretor de Recursos Hídricos o Sr. Tadeu Bezerra, que esteve acompanhando a perfuração, estes poços tem a finalidade de trazer água para as comunidades que na época de estiagem se deslocam a vários quilômetros em carros de bois ou outro tipo de transporte para adquirir o precioso liquido.

19/08/2011

PSF do Bairro de Fátima será Cartão Postal de Tabira


O Bairro Dercílio de Brito Galvão (Antigo Bairro de Fátima) ganhará uma Unidade de   Saúde da Família, o Prefeito Dinca já expediu a ordem de Serviço datada de 11/08/2011, a obra terá um prazo de 150 dias para sua execução, no valor de R$ 199.024,26 (Cento e noventa e nove mil, vinte e quatro reais e vinte e seis centavos), a Empresa vencedora é a Construtora Santos Ltda – ME.
Repasse do recurso fundo a fundo, referente a Portaria de nº 2226/2009 – Política Nacional de Atenção Básica.
Fonte: Secretaria de Obras  
 
(Blog Tabira Notícias)
Jogador morre em partida de futebol em São José do Egito

O futebol não está e jamais estará desgarrado das tragédias. As mortes de jogadores, sejam eles profissionais ou amadores, acompanham o esporte nos últimos anos. Ontem, essa triste relação ganhou mais um capítulo. Durante uma partida em São José do Egito o jogador Ailton da Churrascaria sofreu uma parada cardíaca e, mesmo socorrido rapidamente, não resistiu e faleceu depois de ser atendido no hospital daquele município. O jovem jogou no futebol profissional no Brasil e no exterior destacou-se no Souza-PB, onde foi campeão, no ABC e em várias equipes do nordeste brasileiro. No Exterior jogou no Kwait.
COMEÇA A SEGUNDA ETAPA DA AÇÃO SOCIAL NOS BAIRROS COM UM CICLO DE PALESTRAS.
 



COMEÇA A SEGUNDA ETAPA DA AÇÃO SOCIAL NOS BAIRROS COM UM CICLO DE PALESTRAS.

Começou pelo Bairro do Vitorino Gomes a segunda etapa do programa “Ação Social nos Bairros” com a palestra sobre
 "SAÚDE, VIOLÊNCIA e DROGAS. As palestras que estão sendo realizadas foram solicitadas pelas próprias comunidades numa pesquisa recente feita na primeira etapa do programa. A palestra do Vitorino contou com a participação do Sargento Sérgio Ferreira falando da importância da parceria entre poder público e sociedade no combate a violência. O Sargento falou das causas da violência como desigualdade social, má distribuição de renda, aumento populacional e ausência de políticas públicas. Destacou os lucros da AmBev e da Souza Cruz em torno de 7 bilhões e 5 bilhões de reais respectivamente em 2010 e, disse que as mesmas não estão preocupadas com milhares de vidas que são tiradas em conseqüência dos vícios, pois o que realmente interessa a elas é o lucro. Na palestra a Prefeitura contou ainda com as parcerias do CREAS, com Carla, da Coordenadora dos Programas Sociais, Maria de Lourdes, com o apoio técnico de Jacson do Bolsa Família, da Soldado Jeane, do presidente do Conselho de Saúde Paulo Santana e dos Agentes de Saúde Local, do Conselho Tutelar Genildo (Pitu) e Socorro e da Equipe Gestora da Escola do Bairro. A PRÓXIMA PALESTRA EDUCACIONAL DO NOVO TEMPO SERÁ NO BAIRRO DAS MISSÕES, ÀS 19 HORAS, NO DIA 25 DE AGOSTO DE 201
1.
77% DOS ACIDENTADOS NÃO TEM HABILITAÇÃO, DIZ ESTUDO. CAMPANHA DE PREVENÇÃO COMEÇA EM SETEMBRO.
 
Segundo o Dr João Veiga, do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Motos, criado pelo Governo do Estado, 77%  dos internados nos principais hospitais do estado, vítimas de acidentes de trânsito, não possuem carteira de habilitação. 30% deles estavam embriagados. Dos que passam pelo IML, o número de pessoas alcoolizadas chega a 62% . Boa parte destes acidentados são do Sertão do Estado.

Com base nestes números, o Governo quer reduzir a mortalidade em, no mínimo, 30% dos acidentes. Para isso, inicia uma campanha que vai começar pela região metropolitana. Em setembro, a campanha chegará à TV e ao rádio, com uma campanha de esclarecimento. A campanha também prevê  educação nas escolas e posteriormente fiscalização nas estradas. “Não queremos multar, prender ninguém queremos salvar vidas”, disse o médico em entrevista à Rádio Pajeú.
GONZAGA PATRIOTA É DIAGNOSTICADO COM DENGUE
 
A assessoria do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), informou em nota da impossibilidade do mesmo cumprir sua agenda neste final de semana, a começar pelo comparecimento do parlamentar ao Encontro Regional em prol da criação do estado do Rio São Francisco, em Barreiras, nesta sexta-feira (19).
O deputado também não irá cumprir sua agenda em Petrolina, Dormentes e Santa Maria da Boa Vista, com importantes eventos, a exemplo de Paraninfo de turma, da Missa do Vaqueiro de Pau Ferro, do domingo na roça em Dormentes e da exposição da Embrapa nesta segunda-feira (22), em Petrolina.
Depois de alguns dias em estado febril, o parlamentar foi diagnosticado com dengue, o que inviabiliza sua presença nesses eventos.
"Gonzaga Patriota lamenta esse imprevisto e pede desculpas, principalmente aos organizadores do encontro de Barreiras, no entanto, reitera sua disposição de continuar defendendo no congresso nacional a criação do estado do Rio São Francisco, proposição de sua autoria", diz a nota.
Romário vai representar o Congresso na Copa   


 O deputado Romário (PSB-RJ) pode ser o representante oficial do Congresso Nacional nos assuntos relacionados à Copa do Mundo.
O também deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA) pretende apresentar requerimento pedindo a indicação do ex-jogador.
Ele conseguiu o apoio mais de 220 parlamentares.
  Escrito por Magno Martins
Prefeito Anchieta Patriota investe na educação de Carnaíba

Carnaíba conquistou recentemente o primeiro lugar na educação no estado de Pernambuco e o prefeito Anchieta Patriota tem investido para que estes números melhorem no dia a dia. No final do ano haverá distribuição de 400 notebooks do Projeto Conectando. A educação de Carnaíba vivencia em 2011 o projeto conectando antigo pedalando, que avalia todos os alunos da rede municipal do 1º ao 9º ano nas disciplinas de português e matemática.

10% dos alunos de cada escola, que apresentarem o melhor desempenho receberão laptops educacionais por meio do programa um computador por aluno (prouca) do ministério da educação conforme normas estabelecidas pelo FNDE. Aos 14 dias do mês de julho de 2011, de um lado o gestor municipal, Anchieta Patriota, contratante e do outro lado a empresa positivo informática “AS” representada por Daniel Padilha garrido denominada contratada, celebraram o contrato de nº 169 / 2011.
Magno Martins fez palestra em Solidão

O jornalista Magno Martins realizou na tarde desta quinta-feira, 18, na cidade de Solidão, uma palestra sobre Mídia Digital. A palestra destinada a alunos da Escola Nossa Senhora de Lourdes, foi atentamente ouvida pelos estudantes que tiveram a oportunidade de conhecer e tirar suas dúvidas sobre o tema. Amanhã Magno estará com o mesmo evento no Cine São José em afogados da Ingazeira.
CAIXA USARÁ DIGITAIS PARA EVITAR FRAUDES EM PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS
 
A Caixa Econômica Federal pretende usar impressões digitais em vez de cartão e senha para identificar os cidadãos na hora de pagar benefícios previdenciários --como aposentadoria-- e recursos do programa Bolsa Família e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A ideia principal é evitar fraudes, além de agilizar o atendimento e facilitar a vida do usuário, que não precisará mais memorizar sua senha.

Nesta quinta-feira (18), o banco assinou um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para usar os dados do cadastro biométrico de eleitores --tecnologia que permite identificar a pessoa pela impressão digital.


No futuro será possível sacar benefícios sem usar senha e cartão, apenas por meio da digital do cidadão, segundo o vice-presidente de Tecnologia da Caixa, Joaquim Lima de Oliveira.  O banco é responsável pelo pagamento de 12 milhões de benefícios do Bolsa Família.


Porém, ainda não é possível dizer quando isso acontecerá de fato, segundo a assessoria de imprensa da Caixa.
(Uol.com)
SPORT CONFIRMA PC GUSMÃO COMO NOVO TÉCNICO
 

O técnico PC Gusmão comandará o Sport até o fim da Série B, confirmou o presidente do Sport, Gustavo Dubeux. “Está tudo certo com PC Gusmão. Acho que não terá nenhum problema, embora falte ainda assinatura do contrato", disse Dubeux à reportagem do Jornal do Commercio por volta das 18h15 desta quinta-feira.

O contrato deve ser assinado até esta sexta-feira, quando PC viaja para Curitiba, onde o elenco leonino se encontra para enfrentar o Paraná Clube, no próximo sábado, pela 19ª rodada da Série B. Se o treinador colocará o time em campo, é uma decisão que cabe a ele próprio tomar. No entanto, este é o desejo do presidente Dubeux. “O ideal para mim era de que ele comandasse logo o time diante do Paraná. Mas só depende dele”.
(NE 10)

18/08/2011

 A PREFEITURA BANCA PASSEIO PARA ALUNOS.
 



No dia 17 de agosto de 2011, os alunos da escolas municipais tiveram uma tarde de lazer no parque de Tabira. Acompanhados de seus professores passearam com alegria para brincar e se divertir com os brinquedos do parque. Esta iniciativa foi o resultado de mais uma parceria com a prefeitura, Secretaria de Ação Social e Secretaria de educação.

TJ-PE não vê risco para juíza ameaçada

Recife - O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) informou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que investigações do próprio Tribunal e da Secretaria de Defesa Social (SDS) concluíram não haver ameaça à vida da juíza Fabíola Michelle Muniz Mendes, que atua no sertão pernambucano.
De acordo com a assessoria de comunicação do TJ-PE, as informações foram solicitadas pelo CNJ, que em julho concedeu liminar determinando escolta policial à magistrada.
O TJ-PE entende que, de posse dessas informações, cabe ao CNJ decidir se mantém ou suspende a proteção policial à magistrada. O diretor jurídico da Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe), Isael Nóbrega, afirmou que há 10 dias a juíza está sendo escoltada por policiais civis.
Ela diz ter sofrido ameaças - em junho - de dois policiais militares que faziam sua escolta e eram acusados de tortura em um processo que estava sob o seu encargo. A juíza prestou queixa à polícia e acionou a Amepe que, com apoio da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), encaminhou pedido de providências ao CNJ solicitando que o conselho determinasse ao TJ-PE a concessão de proteção da Polícia Civil ou da Polícia Federal à juíza.
Fabíola Michelle, que atendia a comarca de Tabira, no sertão, foi transferida para outra cidade sertaneja, São José do Belmonte, e não está mais responsável pelo julgamento do processo dos 19 PMs acusados de tortura e morte de dois agricultores em dezembro de 1998. Ela não quis se pronunciar sobre o caso.


Por Angela Lacerda
Vem aí

I Festival de Cantadores do Pajeú das Flores com concurso de poesia e oficinas. O festival acontecerá em três etapas: Afogados da Ingazeira (dia 21/08), Tabira (dia 28/08) e em São José do Egito (dia 06/09). Além   das apresentações com os cantadores de viola, também acontecerá oficinas de poesia, gincana e um concurso de poesia.

As inscrições para a oficina e o concurso de poesia você pode fazer com o poeta Dedé Monteiro ou na loja Tend Tudo de Beta Pires.

(Clique na imagem para ampliar o cartaz)

Realização: Credipajeú, Empetur, Governo de Pernambuco e Sicoob Credipajeú.

Caravana Cremepe/Simepe

(Clique na imagem para visualizar o cartaz)

A partir do próximo domingo (21/08), terá início um dos maiores projetos de cidadania de Pernambuco, promovido pelo Conselho Regional de Medicina (Cremepe) e pelo Sindicato dos Médicos (Simepe). Trata-se da Caravana Cremepe/Simepe. Em 2011, a Caravana chega à sua 7ª edição com a meta de percorrer 52 municípios do Sertão do Estado.

O projeto é organizado por entidades médicas, mas seu objeto vai além da avaliação dos serviços de saúde pública prestados à população. A Caravana 2011 fiscalizará hospitais, postos de saúde, Programas e Estratégias de Saúde da Família (PSFs e ESFs), como também promoverá uma pesquisa com a população de cada município visitado sobre as condições de vida em vários aspectos.


Serão distribuídos questionários aos moradores para que eles atribuam notas de zero a 10 sobre nove itens que impactam seus cotidianos, como o nível de educação nas escolas públicas, coleta de lixo e combate à violência e ao uso de drogas.



O projeto também terá como foco estimular debates e reflexões sobre cidadania. Em todas as cidades será exibido o filme “Pela Vida… Pelo Tempo…” - produzido pelo Cremepe, com apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), que retrata a exclusão social no Nordeste. Após a exibição, é aberta uma discussão com a população local sobre a realidade da região.

Aqui em Tabira a caravana passará dia 24 de agosto e o filme, juntamente com o debate, acontecerá a partir das 14 horas no auditório José Rufino da costa Neto na escola Arnaldo Alves Cavalcanti.

NETA DIZ QUE SAÍDA DE DIOMÉSIO CAUSOU SUPRESA
 
A vice-prefeita de Solidão Jacinete Melo (PR), afirmou na manhã desta quarta-feira, 17, ter sido pego de surpresa com a saída do ex-prefeito Diomésio Alves (PTB) da oposição e sua ida para o grupo da situação liderado pela prefeita Cida Oliveira (PSB), Isso porque, segundo ela (Neta), o petebista havia participado de algumas reuniões realizadas em sua residência e se colocado à disposição para possivelmente compor a chapa majoritária na condição de vice.

“Não notamos nenhuma insatisfação dele porque ele sempre se mostrou à disposição do grupo, foi uma surpresa essa saída de Diomésio, mas a política tem dessas coisas, a gente tem que está preparada para os bons e os maus momentos, ele fez a opção dele, então temos que aceitar, reconheço que foi uma perda, mas o grupo continua firme, de cabeça erguida e trabalhando, inclusive com um nome competitivo para a disputa da prefeitura 2012”.


Para Neta a saída de Diomésio não desmotiva a oposição em Solidão e nem desestrutura o grupo, segundo ela formado por algumas lideranças comunitárias e rurais, contando atualmente com quatro vereadores na Câmara Municipal: Totinha (PTB), Zé Nogueira (PTB), Eliana Santos (PSB) e Dionísio Melo (PR).
Blog do Itamar
OPERAÇÃO EM AFOGADOS RECUPERA R$ 1,7 MILHÃO EM CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS
 
Cerca de R$ 1,7 milhão em créditos tributários foram recuperados durante uma operação realizada terça dia 16/08 em Afogados da Ingazeira pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em conjunto com a Polícia Militar (PM) e auditores da Secretaria da Fazenda do estado (Sefaz). Casos de sonegação fiscal e várias irregularidades fiscais foram identificados em cinco revendedoras de veículos instalados no município do Sertão do Pajeú. Todos os estabelecimentos foram interditados administrativamente.

A operação,
batizada de Calcanhar de Aquiles, apontou que algumas dessas revendedoras sequer tinham inscrição estadual e consequentemente, não emitiam documentos fiscais. A ação apreendeu 73 carros e seis motos avaliados em mais de R$ 1,5 milhão.

Como os automóveis não possuem nota fiscal de entrada e estão sem registro no Livro de Registro de Veículos (
LRV) não podem ser revendidos, ou seja, não é possível a transferência de propriedade junto ao Detran até que os débitos ficais sejam regularizados.

A operação contou com a participação de 12 auditores e com o apoio de 15 policiais Militares. Devido ao alto índice de irregularidades, a Secretaria da Fazenda ampliará a fiscalização por toda a região.(últimas notícias)
 
 
Postado por Júnior Finfa

RAUL JUNGMAN NO CONGRESSO DO PPS EM TABIRA

No sábado 20 de agosto o PPS promove em Tabira no Bar Conchito o seu Congresso Municipal. Presidente do PPS Tabirense Nêgo de Ana anuncia novas filiações e a presença do ex-candidato a Senador Raul Jungmam. O Congresso começará 8 da manhã.(Cidade Alerta)














17/08/2011


ESTÁ QUASE PRONTA A MAIOR ACADEMIA DAS CIDADE EM TABIRA






A nova Academia da Cidades que está sendo construída entre os Bairros de João Cordeiro, Jureminha e bairro São Pedro está quase pronta.



Não é a Europa. É Sertão!














 














Triunfo está localizada a 440 km do Recife, numa altitude média de 1.004 metros (1.260 m no ponto mais alto), o que proporciona temperaturas mais baixas que a média da região. É a cidade mais alta do território pernambucano, onde todos os anos acontece uma das etapas do Circuito do Frio (evento anual realizado durante o mês de julho com iniciativa do governo do estado de Pernambuco). A vegetação é completamente diferente da que predomina na região e a variedade de lugares a se visitar não tem similar em todo Sertão Nordestino, com tudo isso Triunfo passou a ser conhecida como “O Oásis no Sertão”.

















Tudo em Triunfo parece ter sido talhado com primor: as ruas cheias de ladeiras e calçadas com paralelepípedos, o casario singelo, as antigas construções datadas do século XIX, os seculares e tradicionais convento e igrejas, as edificações em pedra bruta, a história do cangaço que nos fazem voltar no tempo, os mirantes, cachoeiras, grutas, a belíssima visão que o Pico do Papagaio o ponto mais alto de Pernambuco com 1260 m proporciona, de onde se a vista seis cidades do vale do Pajeú, os caretas com seus trajes que deixam os visitantes curiosos e deslumbrados com tamanha beleza com mais de um século de existência.


 Escrito por Magno Martins
DEPOIS DE 15 ANOS PROFESSOR DEIXA O PT EM TABIRA
 
Depois que o Partido dos Trabalhadores local realizou um ato e filiou em seus quadros novas pessoas, paralelamente, o professor, poeta e ex-secretário da legenda, Adeval Soares, anuncia sua desfiliação do partido.
Para ele, que esteve filiado por mais de 15 anos, o Partido dos Trabalhadores, em Tabira, está tomando um rumo diferente.  “Falta firmeza e coerência. Falta respeito para com os filiados, que na maioria das vezes só servem para fazer número”, desabafa.
De acordo com informações extra-oficiais, Adeval se prepara para entrar no Partido Republicano Brasileiro. As informações são do Tabira Hoje.
OBRAS NA PE-292 TIVERAM INÍCIO
 
As obras na PE-292, que liga Afogados da Ingazeira a Albuquerque Né finalmente começaram. O flagrante foi feito pelo jornalista Roberto Murilo. Agora é torcer para que o governo não atrase os pagamentos na empresa para que a obra tenha andamento normal.

Filho de Afogados da Ingazeira será ordenado padre

O Diácono Luciano Pereira de Araújo será ordenado padre pela imposição das mãos do Bispo Diocesano de Pontas de Pedras Dom Alércio Sacardo. A missa solene de ordenação acontece neste domingo, dia 21, na igreja matriz de Afogados da Ingazeira, terra do futuro padre que estudou no Seminário Nossa Senhora de Fátima em Ponta de Pedras, onde iniciará seu trabalho pastoral.
 
Polícia recupera caminhão tomado de assalto em Ingazeira

A Agência de Serviço de Inteligência – ASI do 23º BPM recuperou nesta terça-feira, 16, um veículo Mercedes Benz, Modelo 1620, Cor Vermelha, Ano 2011, Placa PFN-1716, que havia sido tomado por assalto no dia 04/08/2011, nas proximidades da cidade de Lajedo, com uma carga de ração, avaliada em cerca de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais). Após denúncia anônima os policiais fizeram diligências e avistaram no Sítio Jorge um caminhão e um Pálio com quatro indivíduos, que ao perceber a presença da polícia empreenderam fuga na caatinga, sendo possível capturar dois deles. Com a prisão dos acusados e apreensão dos veículos, os policiais retornaram a DEPOL, onde foi feito contato com o senhor José Barros de Lima, proprietário do Caminhão. A carga o veículo e os acusados foram passados a disposição da Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
 
HOMEM É PRESO COM QUASE 65KG DE MACONHA EM OROCÓ
 

Um homem acusado de tráfico de drogas foi preso em Orocó, no Sertão do Estado, nesta terça-feira (16). Com Paulo Eufrásio de Lima, a polícia apreendeu 64,25 kg de maconha pronta para o consumo. Após a apreensão do entorpecente, a polícia realizou buscas no município de Fazenda Nova e localizou duas roças com 1.170 pés de maconha em fase de colheita. A plantação foi erradicada e incinerada.

A droga apreendida e o acusado preso foram levados para a Delegacia de Orocó. A ação faz parte da Operação Crack e foi realizada pela 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM).
 INOCÊNCIO OLIVEIRA MANDOU SOLTAR FOGOS





 
Inocêncio Oliveira (PR) mandou soltar fogos ontem, em Serra Talhada, assim que Dilma Rousseff anunciou a construção naquela cidade de uma unidade do IFET (Instituto Federação de Educação Tecnológica). “Esse era um sonho que agora vira realidade”, disse ele, que arrastou para lá, no governo Lula, um campus da UFRPE. Serra tem agora 25 faculdades. (Inaldo Sampaio)

16/08/2011

Dupla da Paraíba é detida após assaltar residência e fugir com moto em São José do Egito
 
O Armazém roubado pertence a Zé Dudu, pai do vereador Nenê de Dudu (PSB). Foto: Marcelo Patriota
Um estabelecimento comercial foi assaltado na tarde de sábado (15), na Rua Dr. Manoel Viana, Centro de São José do Egito. Segundo os  comerciantes José Borja de Freitas, 78 anos, casado, e Maria Eunice de Freitas, 54 anos, dois indivíduos, sendo um deles armado com uma arma de fogo, anunciaram o assalto, levando um valor não identificado, e fugiram numa motocicleta cor prata, placa não identificada.
A polícia Militar fez diligências, juntamente com o moto patrulhamento, e foram informados que os suspeitos haviam fretado uma lotação, nas proximidades do Sítio Olho D’água. Ao interceptá-la, já na cidade de Teixeira-PB, José Ednaldo dos Santos, 29 anos, solteiro, residente em Guarabira-PB e Elias Domingos dos Santos, 31 anos, solteiro, ajudante geral, residente em Serraria-PB foram detidos com uma quantia de  R$ 1964,00, um celular, uma pistola  Marca Taurus, com um carregador com 14 munições intactas e outra pistola Marca Taurus/ PT 585, cal. 380, com um carregador e 16 munições intactas.
A motocicleta Honda CG, cor prata, ano 2005, de placa MHS 1950, localizada abandonada pelos acusado em um matagal, na estrada deste município. Todos os envolvidos foram conduzidos à DP local, juntamente com os objetos, para serem tomadas as medidas legais cabíveis. 
Caminhão que transportava eletrodomésticos é roubado em Serra Talhada
 
A mercadoria do caminhão estava avaliada em 1 milhão de reais. Foto: Divulgação PRF
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã deste domingo (14), em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, um caminhão roubado que carregava eletroeletrônicos. A mercadoria estava avaliada em 1 milhão de reais. O caminhão era da transportadora Atlas, de placa LPV – 1157, e carregava eletroeletrônicos. O veiculo foi apreendido no Km 408, da BR-232, próximo ao Posto da PRF.
A Polícia recebeu um telefonema de uma seguradora, que monitorava o veículo por satélite, informando que o caminhão estava fora de rota. Enquanto a PRF verificava a documentação e a suspeita de roubo, o condutor do caminhão baú, Edgard dos Santos Nascimento, 32 anos,  fugiu do local. De acordo com a seguradora, o veículo tinha como destino Fortaleza - CE. O veículo segue agora para o Recife, Capital de Pernambuco, para transbordo de carga e seguir sua rota.
LUIZA TRAJANO ACEITA CONVITE E SERÁ 39ª MINISTRA DE DILMA
 

A presidenta Dilma Rousseff convidou a empresária Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza, para comandar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. a presidenta pediu regime de urgência para aprovação do projeto no Congresso que cria a nova pasta que terá status de Ministério. Será o 39º ministério do governo. A posse de Luiza deve ocorrer até o fim do mês de setembro, segundo o iG apurou.

A criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa é uma proposta da campanha de Dilma. Em março, ela apresentou o projeto da nova pasta, mas não havia definido um nome para o cargo. Em julho, Luiza aceitou o convite, mas pediu dois meses para acertar sua saída do comando do Magazine Luiza. Com sua posse, o governo terá 30% de mulheres em ministérios.