19/09/2011

Piloto de supercross Swian Zanoni morre durante apresentação em MG

 
Piloto Swian Zanoni, morto em acidente (Foto: Site oficial do piloto Swian Zanoni)
O piloto de supercross Swian Zanoni, de 23 anos, morreu na tarde deste domingo (18), após um acidente em uma apresentação em Orizânia, na Zona da Mata de Minas Gerais. De acordo com informações do Instituto Médico Legal em Muriaé, o piloto morreu ao bater com a moto contra um coqueiro. Segundo o Hospital Divinense, em Divino, cidade vizinha, ele já chegou sem vida na unidade de saúde. O corpo foi levado para Muriaé.
Zanoni tinha 23 anos e era natural de Divino, Minas Gerais, e se destacava no esporte. O piloto era o único representante brasileiro durante toda a temporada do Mundial de Motocross 2011, pela primeira vez na história do esporte no Brasil.
 
                                       Piloto se apresentava na cidade de Orizânia
Em 2003, ganhou seu primeiro título em uma competição de supercross. Segundo o site oficial do atleta, foi 20 vezes campeão carioca de motocross e supercross, ficou em 3º lugar no Supercross Dortmund-Alemanha, em 2008, foi vice-campeão latino-americano de supercross na Costa Rica no mesmo ano, e ganhou várias competições brasileiras, dentre elas o Arenacross 2010, na categoria Pró, a Superliga Brasil de Motocross 2010, categoria MX2, Copa Brigadeiro de Motocross 2010 nas categorias MX2 e MX1.
Zanoni foi eleito no melhor piloto de MX em 2010, ganhando o Moto de Ouro.



POR: G1

0 comentários: