19/09/2011

PCdoB: O desafio é unir esforços contra arranjos conservadores



 domingo (18/09), o Comitê Central do PCdoB encerrou sua 8ª reunião com a publicação de um documento que define o posicionamento e as tarefas da militância no enfrentamento da crise mundial, atualmente em sua segunda fase aguda.


 O documento enfatiza que, para o PCdoB, "só forças políticas novas, orientadas por concepções e projetos alternativos aos paradigmas neoliberais, podem enfrentar, romper e superar a lógica liberal reinante".

Nesse sentido, a crise, dialeticamente, cria a oportunidade de substituir arraigados arranjos conservadores entre o Estado e os círculos financeiros dominantes "por um pacto político novo, hegemonicamente constituído pelos trabalhadores e o setor produtivo empresarial nacional".


5) Aplicar massiva e extensivamente o Curso do Programa Socialista (CPS) junto ao conjunto da militância, em especial aos militantes de base e intermediários. Imprimir a esta tarefa um ritmo de campanha no período de outubro até maio do ano próximo, como uma primeira etapa. Os Comitês Estaduais em conjunto com os Municipais devem planejar e executar esse movimento que pode representar uma grande iniciativa para formar e organizar as bases militantes e preparar o Partido para uma participação exitosa nas mobilizações e lutas do povo e nas eleições do ano próximo.

São Paulo, 18 de setembro de 2011

Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)
Editado por Dedé Rodrigues.
Para ler o documento na íntegra. Fonte: http://www.vermelho.com.br/

0 comentários: